Título: Cansada
Autor: Malu Chan
Sinopse: "Você poderia estar ao lado dela agora. E ela não estaria com o cabeça-de-fogo. E você poderia ser feliz."
Ship: Draco/Hermione
Gênero: Geral
Classificação: K+
Observação: Fanfic escrita para o Winter AS da seção Draco/Hermione do 6V.
Confesso que quando recebi o nome da pessoa que eu iria presenterar, me bateu um frio na espinha. Como escrever uma fic pra ela? Ela é simplesmente incrível, muito boa autora e eu sou fã de carteirinha. Adoro ela, mesmo.
Dark, essa fic é pra você!!!! Espero que goste!!


Cansada
By Malu Chan

Now I see this burden you gave me
Is too much to carry
Too much to bury inside¹

"Covarde" dizia a voz em sua cabeça, irritantemente parecida com a de Astoria.

Você poderia estar ao lado dela agora.

E ela não estaria com o cabeça-de-fogo.

E você poderia ser feliz.

Se ele tivesse admitido...

"Idiota."

She's got a pretty smile
She walks around in circles in my head
Waiting for a chance to break me
A chance to take me down

- Eu acho que nós precisamos conversar – disse a grifinória aquela noite. – Draco, nós precisamos decidir o que fazer.

- O que fazer com o que, Hermione? – resmungou o garoto sonolento. – Venha dormir, amanha nós discutimos o que quer que você queria.

- Draco... Eu cansei.

- Cansou de quê? – o loiro abriu os olhos. Do que diabos ela estava falando?

- Cansei disso! De ter que me esconder, de ter que mentir para todos, de ter que te esconder – ela parou, esperando uma resposta que não veio. – Entenda: Harry e Rony estão tentando de tudo para saber onde eu passo as noites quando a gente se vê e eu não consigo mais mentir para eles! Por que eu não posso simplesmente contar que estou saindo com você?

Ele suspirou. - Nós não podemos falar para ninguém, você sabe disso. Pensei que nós já tínhamos decidido isso. Seus amiguinhos nunca deixariam você se envolver com o malvado-ex-Comensal-da-Morte-Draco-Malfoy e você sabe disso!

- Não, nós não decidimos, Malfoy! VOCÊ decidiu. Você disse que era o melhor! Eu apenas deixei de lado, porque naquele momento não parecia muito importante que mais alguém soubesse, mas agora eu c-a-n-s-e-i. Eu não me importo se eles vão gostar ou não! Eu só não quero ter que mentir mais, você não entende? A guerra acabou, por favor!

- Não Hermione, essa guerra ainda não acabou. As pessoas ainda se lembram do que houve, elas ainda julgam, mesmo que eu tenha sido absolvido. Potter pode muito bem ter ajudado a me livrar de Azkaban, mas ele não morre de amores por mim! Ele iria se colocar contra nós, e você iria ficar do lado dele!

- Então é assim que você me vê? É assim que você pensa que eu agiria? Você me conhece tão pouco assim, mesmo depois de todos esses meses?

- E o que você quer que eu faça? Que eu grite em meio ao Salão Principal que nós estamos nos encontrando esporadicamente para alguns amassos? Que eu chame o Potter para tomar uma cerveja em Hogsmead um dia desses? O que você quer de mim, Granger?

- EU SÓ QUERO QUE VOCÊ ASSUMA PARA TODOS O QUE QUER QUE EXISTA ENTRE NÓS! EU NÃO QUERO ME ESCONDER! EU QUERO QUE VOCÊ DEFINA LOGO PRA MIM O QUE VOCÊ QUER! – Hermione estava a beira das lágrimas.

- Se eu pudesse definir, eu já teria feito. Mas eu não posso. Porque certas coisas ultrapassam as palavras e nem tudo tem uma explicação. Por algum motivo, eu pensei que isso seria suficiente. Agora eu vejo que não é. Eu pensei que você tinha entendido antes, quando começamos – ele saiu da sala, batendo a porta.

Nunca mais se falaram.

I guess you're the only one that nobody changes
I guess you're the only one
Left standing when everything else goes down
You're still the only one
Who will never change faces

Draco viu Harry, Ron, Hermione e Ginny olhando para ele, deu um breve aceno com a cabeça e se afastou.²

- Vamos, querido? – disse a voz irritante a seu lado.

- Vamos, Astoria, vamos...


¹ Música Only One, do Lifehouse
² Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 587