VAMPIRA

Nome real: Anna Marie LeBeau (nome de casada)
Apelido Atual: Vampira

Outros Apelidos: Dama de Copas
Parentes: Carrie (tia)
Owen (pai, falecido)
Priscilla (mãe, falecido)
Raven Darkholme (Mística, mãe adotival)
Irene Adler (Sina, segunda mãe adotiva, falecida)
Kurt Wagner (Noturno, irmão adotivo)
Graydon Creed (irmão adotivo, morto)

Remy Etienne LeBeau (Gambit, marido)

Afiliação: X-Men, anteriormente Irmandade de Mutantes, X-Treme Sanções Executivo

Base de Operações: Instituto Xavier, Salem Center, no condado de Westchester, Nova Iorque, atualmente Nova Orleans, Louisiana

Status
Índole: boa

Identidade: Identidade Secreta
Cidadania: Estadunidense
Estado Civil: Casada
Profissão: Aventureiro Anteriormente, ex-terroristas, atualmente dona de casa

Características
Sexo: Feminino
Altura: 1,77
Peso: 55 kg
Olhos: Verdes
Cabelo: castanho-escuro
Característica incomum: mecha branca na frente do cabelo, íris negra com pupilas vermelhas (quando se transforma em Dama de Copas)

Origem
Espécie: Mutante
Realidade: Terra-2911
Local de Nascimento: Caldecott County, Mississippi

Poderes Mutantes:

Capacidade de absorver temporariamente os poderes, lembranças, habilidades, traços de personalidade e características físicas com o toque pele com pele.

Os poderes absorvidos não necessitam ser de origem mutante.

Capacidade psicológica de controlar seu poder a ponto de tocar em alguém sem que absorva.

Quem for tocado pode sofrer tonteira, desmaio e, se resistir, dor.

A absorção dura 60 vezes o tempo do contato, mas um contato prolongado pode tornar os resultados permanentes, como foi o que aconteceu com seu marido, Gambit.

O absorvido pode tomar o controle do corpo de Vampira caso seja descomunalmente poderoso ou sua psique esteja permanentemente absorvida. Nesse ultimo caso, a psique do absorvido toma o controle em casos de desmaios ou durante o sono. No caso do alter ego de Vampira, a Dama de Copas, pode aparecer a qualquer momento, pois seus sentimentos por seu marido a ajudam a mantê-la sob controle.

Outros Poderes:

Absorvidos de Miss Marvel:

Força, resistência, voo
- Fisiologia Kree (que, além de outras coisa, fazia resistir a algumas leituras mentais)
- Sétimo sentido precognitivo
- Em caso de desmaios, a psiquê de Carol Danvers assumia o controle

Como Dama de Copas:

- Bioenergiza com o toque objetos inanimados que se tornam explosivos;

- Pode energizar para iluminar lugares escuros.

- Carisma/Sedução/Persuasão – Convence as pessoas utilizando sua lábia e charme;

Equipamentos:

-Distintivo XSE

Habilidades:
-Línguas: Inglês, Francês
-Alérgica a Pó de Papoula
-Cozinhar comida cajun

Características Psicológicas:
- Costuma ser sensual e extrovertida para esconder sua depressão e solidão.

Características físicas:
-Mecha branca no cabelo

-Cabelos castanhos vermelhados, olhos negros com íris vermelhas, brilho vermelho nos olhos ao usar seu poder.

Afiliações

Irmandade de Mutantes (I), X-Men

Base de Operações

Nova Orleans, Louisiana (anteriormente Instituto Xavier)

Parentes Conhecidos:
Pai – Owen
Mãe (morta) - Priscila
Tia – Carrie

Mãe adotiva – Raven Darkholme (Mística)
Meio-Irmão – Kurt Wagner (Noturno)
Meio-Irmão (morto)- Graydon Creed
Meia-Irmã – Gloria Brickman
Mãe adotiva(Morta) – Irene Adler (Sina)
Meia-Irmã (morta) – Justine Chase
Meio-Sobrinho – Trevor Chase

Relacionamentos -

Cody Robbins (primeiro beijo), Magneto (Não confirmado), Gambit (casamento), Homem-de-Gelo (um beijo), Wolverine (namoro)

Não foi considerado beijos para absorção

Marie vivia muito bem, até o dia em que ao planejar uma viagem com seu namorado Cody. Ao beijá-lo, seus poderes mutantes se manifestaram: ela absorveu a força vital de Cody, o deixando em coma. Assustada, Marie foge de casa e assume o codinome Vampira, viajando até a fronteira com o Canadá. Num bar, ela conhece um sujeito nervosinho, que durante uma briga revela ser um mutante também. Vampira esconde-se dentro do furgão até que Wolverine a encontra e acaba por deixa-la viajar com ele. Contudo durante a viagem, Wolverine e Vampira são atacados por mutantes e salvos pelos X-men. Eles são levados a Mansão de Xavier, um poderoso telepata, que fundou a Escola Xavier para jovens superdotados – em outras palavras, mutantes – onde Vampira é convidada a participar. Ela então conhece a escola e os alunos, e um em particular, Bobby, dá a ela de presente uma rosa de gelo, feita com seus poderes. Vampira começa a ficar próxima de Bobby, até que ela é ferida acidentalmente por Wolverine e para se curar 'rouba' um pouco dos poderes dele. Muito chateada com o que ocorre, Vampira começa a se isolar, pois acha que é uma ameaça a todos. Bobby aparece e a convence que o Professor ficou muito bravo com o ocorrido e que os outros alunos estão com medo dela – contudo era a Mistica que estava trasmorfoseada em Bobby. Vampira decide fugir novamente e os X-men vão atrás dela, mas Wolverine chega primeiro ao trem onde ela estava e a consola, e juntos decidem voltar a Mansão. Mas Magneto chega nesse momento e sequestra Vampira de Wolverine – que está imobilizado pelo fato de seu esqueleto ser de metal Adamantium. Magneto então revela a Vampira seu grande plano: passar para ela o seu poder e conectá-la ao uma maquina localizada na tocha da Estátua da Liberdade e transformar a todos ao redor em mutantes.

Quando isso ocorre, Vampira vai perdendo aos poucos a coloração dos cabelos e sua energia, até que Wolverine consegue libertá-la da maquina quase sem vida. Ele passa um pouco dos poderes de cura dele para ela, que se recupera e volta a vida de estudante na Mansão X.

Mais tarde, Vampira sente-se mal por não conseguir tocar Bobby, e para piorar, começa a achar que Bobby está interessado em Kitty Pride e vice-versa. Quando ela escuta os rumores que 'a cura' para sua mutação existe, ela deixa a Mansão para 'se curar', mesmo com Wolverine a aconselhado que 'nenhum garoto vale a pena'. Bobby ao saber disso vai atrás dela, mas não a encontra. Depois de alguns dias, Vampira volta a Mansão para encontrar Bobby e tocá-lo.

Alguns anos depois, ela aparece em Nova Orleans e lá ela conhece Gambit e o convida para que ele possa integrar os X-Men. Aos poucos, a jovem começa a se apaixonar pelo rapaz. Quando ela fica em coma durante alguns dias, Jean Grey e Xavier entram na mente da jovem e reorganizam suas lembranças. Ao acordar, logo é beijada por seu amado francês e, desde então ela pôde controlar os seus poderes. No fim, eles se casam e ela engravida dele.