Lovers In Japan


lovers, keep on the road you're on


- Evans, você pode me emprestar seu dicionário de Runas?
Ela levantou o rosto do pergaminho que estudava, compenetrada. A luz do sol poente nos jardins de Hogwarts penetrou pelos vitrais das janelas da biblioteca e iluminaram sua pele como um caleidoscópio. Havia manchinhas disfarçadas por maquiagem em suas bochechas; ele não sabia distinguir as sardas dos cravos e os cravos das marquinhas de catapora que ela tivera na infância.
As íris esverdeadas se contraíram quando ela suspeitou da educação e suavidade com que ele falara, fazendo com que sua testa enrugasse levemente e as sobrancelhas finas se aproximassem. Elas tinham uma cor indefinida, perdida entre o vermelho opaco e loiro quase cinza. Os fios estavam bagunçados e, em certa altura, se desconectavam da linha do desenho.
Os dedos da garota esbarraram na mão dele quando ela passou o livro. Ainda havia um pouco de tinta fresca sujando suas unhas roídas pelo nervosismo que antecedia as provas; na verdade, toda a mão esquerda dela encontrava-se salpicada de preto pela pressa com que fazia suas anotações.
James ficara tão embevecido com as pequenas imperfeições de Lily Evans que esquecera-se de ser educado e agradecer.


Nota da Dressa: fic escrita para o Projeto Volta às Aulas da Seção James/Lily do Fórum 6V. Obrigada à MissSixty pela betagem!