Autora: Dana Norram
E-mail: Vide profile
Sinopse: A palavra "nós" resumida em vinte estrofes, palavras e alguns poucos versos.
Casal: Ronald Weasley e Hermione Granger
Classificação: PG-13
Gênero: Romance/Geral
Spoilers: Sexto Livro
Disclaimer: Se Harry Potter me pertencesse eu te garanto que Ron e Hermione seriam um casal desde o quarto livro.


Aviso: Esta fanfic é narrada em formato de "sentenças" baseadas numa única palavra, mas sem ligação (na maioria dos casos) entre si. O método não foi inventado por mim, eu me baseei numa outra fanfic que seguia a mesma linha, cujo casal era Severus/Regulus. A quem interessar, a fanfic está em inglês e pode ser lida no seguinte endereço: community . livejournal . com / 1sentence / 392791 . html (basta tirar os espaços). Eu recomendo muitíssimo, aliás.

Refrão da Alma ¹
Por Dana Norram

1# Arrepios
Hermione nunca usava luvas. Nem mesmo no inverno. Dizia que não conseguia escrever direito com elas. Mas ela sempre sorria ao estender as mãos, se oferecendo para corrigir os deveres de casa de Ron. Sorria ao deixar seus dedos gelados encostarem de leve nas costas nuas das mãos dele.

2# Inveja
Ron sempre achava graça quando Pichitinho saia voando e acabava se enroscando nos espessos cabelos de Hermione, mesmo que sua real vontade fosse de estar no lugar da corujinha por aqueles poucos instantes.

3# Céu
Victor era quem estava à espera dela, e era disso que Hermione tentava se lembrar enquanto se arrumava para o baile de inverno. Mas ela só conseguia pensar que seu vestido tinha a mesma cor dos olhos de Ronald.

4# Doces
Ron tinha centenas de figurinhas de sapos de chocolate. Várias delas repetidas. Pelo menos dezesseis eram de uma bruxa chamada Agatha, a inventora o Feitiço de Proteu. Uma bruxa jovem com ar de sabe-tudo, dona de cabelos e olhos castanhos.

5# Grama
Hermione escrevia muitas cartas durante as férias. E as para Ronald B. Weasley eram sempre redigidas de algum canto afastado no jardim da casa dos Granger.

6# Morte
Durante todo o tempo que Ron abraçou e beijou Lavander Brown, ele imaginava como seria sentir os braços de Hermione entrelaçados em seu pescoço. Mas ele nunca, nunca pensou que as coisas aconteceriam daquela forma. Não quando todos ao redor dele estavam tão tristes. Não quando tudo que Hermione conseguia fazer era chorar.

7# Casamento
Era uma pena que ninguém tivesse pensado em tirar uma foto da cara de Hermione quando a jovem percebeu que aquilo em suas mãos era o buquê que Fleur tinha acabado de jogar para trás.

8# Chocolate
Foram nos olhos castanhos dela que Ron pensou quando invocou o Patrono que afastou os dementadores no dia em que Você-Sabe-Quem finalmente caiu.

9# Paz
Hermione não gostava da chuva, mas tentou ver a beleza escondida nela no dia em que Ron disse que a sua voz se parecia com o som da água caindo. E que aquele era o som preferido dele no mundo inteiro.

10# Xadrez
Ron acordou com o coração batendo forte depois de um sonho que ele considerou no mínimo estranho. No sonho, ele montava um cavalo e se sacrificava para salvar uma linda Rainha.

11# Aplausos
Certa vez Ginny dissera a Hermione que um dia acabaria perdendo a paciência com o irmão e que empurraria um em cima do outro para ver se eles tomavam alguma atitude. Hermione só não imaginava que ela fosse fazer isso na frente de todos os Weasleys. Muito menos no meio da ceia de natal.

12# Respirar
Na primeira vez em que Hermione dissera 'eu te amo', Ron não conseguiu dizer nada em resposta, porque estava ocupado demais tentando processar aquilo que as pessoas chamavam de felicidade.

13# Chamas
O coração de Ron batia forte debaixo dos dedos de Hermione. Seu rosto quente e suas mãos trêmulas como brasas que estalam sob o peso de um calor intenso.

14# Madeira
E ele sabia que só tinha ido em frente depois de encontrar apoio no olhar dela.

15# Fogueira
Cada um tinha sua opinião sobre aquilo. Ron achava que tinha sido rápido demais e que ele não se importaria de fazer de novo e de novo... e de novo. Hermione, por sua vez, passou algum tempo pensando que aquilo era o tipo de coisa que não dava para se aprender na teoria e mesmo assim ela tinha se saído maravilhosamente bem na prática.

16# Cinzas
Mas se havia algo com que ambos concordavam era que a respiração rasa e compassada que se seguia a tudo era uma coisa sagrada demais para perturbar com palavras.

17# Lençóis
Hermione sempre insistia que Ron deveria arrumar a cama depois de tudo. Especialmente quando ele e Harry dividiam o mesmo quarto na Toca. Mas Ron nunca a escutou. Hermione só esperava que um dia Harry voltasse a olhar para eles sem ficar vermelho.

18# Areia
Era o calor do sol batendo no rosto que fazia Hermione despertar todas as manhãs. E mesmo sentindo os olhos pesados e sonolentos, ela fazia força para abri-los, porque não havia nada que ela gostasse mais do que ver Ron ao seu lado, os lábios entreabertos, adormecido.

19# Óculos
Harry já teve medo de perder os amigos para o namoro deles, mas logo chegou à conclusão de que era simplesmente impossível perdê-los para algo inevitável. Ron e Hermione sempre pertenceram um ao outro e ele fora o primeiro a se dar conta disso.

20# Herança
Ron nunca quisera ter uma família grande. Não até o dia em que Hermione contou que estava grávida e ele pensou que aquela era uma notícia boa demais para ser ouvida apenas uma vez na vida.

Fim


Dedicada a Poli-chan.
Feliz Amigo Secreto e Boas Festas, guria!


Nota da Autora: Sim, sim, eu escrevi outra Ron/Hermione. Tudo culpa da Poli-chan, que eu tirei no Amigo Secreto do finado fórum Through the Rain. Ela pediu uma RH 'fluffy' como presente e aqui estamos. Eu juro que tentei, Poli. Espero sinceramente que tenha gostado! Comentários são bem-vindos, pessoas. Eu não matei nenhum personagem desta vez, então sejam legais comigo, okay?

Agradecimentos: A Calíope, beta do coração que puxou minha orelha e disse com seus Tom Riddle Eyes ®: "Passa tudo para a terceira pessoa que vai ficar bem melhor!" E não é que ficou mesmo? (#Dana bate continência e chuta o fantasma do narrador-personagem para bem longe#)


¹"Refrão da Alma" é a tradução para "Tamashii No Rufuran", título de uma das canções que fazem parte da trilha sonora da mais famosa produção da Gainax, a animação japonesa Evangelion.