Disclaimer: Harry Potter é propriedade de J. K. Rowling, da Warner Brothers e afiliadas. Sem fins lucrativos.
my love's another kind
A senhora Granger pegou um batom vinho da gaveta e, sorrindo, entregou-o à filha. Ficou um pouco borrado, mas ela sabia que Hermione não ia gostar de sua ajuda com aquilo. Havia sido difícil convencê-la a, pela primeira vez, sair para pedir doces no Halloween. Era verdade que a mãe de Hermione se sentia um pouco mal por ter tido que argumentar com ela sobre isso, mas havia valido a pena.
Tinha uma bruxa em casa.
—
Anos depois, Hermione ainda não conseguia explicar. Foi o único Halloween de que participou, e voltou para casa sem nenhum doce. A cesta de abóbora ganhou vida com as caretas das crianças que riam dela, a pequena varinha que ela carregava perdeu-se no ar, ela podia sentir alguma coisa fluindo, alguma energia que vinha dela mesma.
Ela limpou o rosto antes de voltar para casa, e disse que nunca mais seria uma bruxa ou qualquer outra coisa.
—
Não ser uma bruxa, no entanto, foi difícil de evitar. A carta chegou e ela tinha que conhecer mais daquilo, tinha que ter certeza. Esperou que fosse doce.
—
Havia o tempo antes e depois de Hogwarts, antes e depois dos tempos mudarem, antes e depois de Ron, e ela já não sabia mais classificar. Ainda era uma bruxa, havia visto mais feiúra do mundo do que deveria, havia histórias que poderiam fazer com que ela sentisse medo e nunca mais voltasse àquele mundo.
Mas agora, afinal, havia encontrado. Que continuasse sendo doce.
