Disclaimer: personagens e lugares pertencem a JK Rowling e à Warner Brothers. Fanfiction escrita sem fins lucrativos.
Quaisquer semelhanças com outras fics não passam de meras coincidências.
Avisos: fanfiction não apropriada a menores de 13 anos.
Spoilers: PF, CdS, PdA, CdF, OdF, PM, TdM
Sumário: colectânea de drabbles relativas às duas guerras no mundo mágico. Porque morrer é fácil, o difícil é sobreviver…
CLOSURE – APRENDENDO A DIZER ADEUS
Considerações iniciais
Título: o termo "Closure" significa "encerramento", de acordo com o meu Oxford Advanced Learner's Dictionary of Current English. É neste contexto utilizado para se referir ao fechar de um capítulo doloroso na vida de alguém, dando oportunidade à pessoa de seguir com a sua vida para a frente.
Temática: a ideia começou por ser um conjunto de drabbles que lidassem com as reacções às mortes ocorridas no Deathly Hallows e o futuro que se seguiu a elas. Em breve o projecto incluía todas as personagens que ficaram marcadas, de que maneira fosse, por ambas as guerras contra Voldemort. Mas, como tive receio que as pessoas me chamassem de mórbida ou qualquer coisa parecia (XD), mais tarde decidi reunir também algumas peças mais felizes, situadas no futuro, para mostrar que a perda de um ente querido não é significado de viver na fossa para sempre.
Timeline: os dois "marcos históricos" considerados são as duas guerras do mundo mágico (1970-1981 e 1995-1998). Todos os drabbles se situam durante ou após os mesmos.
Factos: vou tentar manter-me fiel aos acontecimentos dos livros. No entanto, considerando que a JK descartou ideias que na minha mente eram tão porreiras (nomeadamente shippers que poderiam viver histórias de amor tão bonitinhas XD), tomei a liberdade de viajar um pouco até ao maravilhoso mundo do fanon em alguns casos.
Formatos: o desafio que propus a mim mesma inicialmente era escrever um conjunto de drabbles com as cem palavras exactas cada um. Apercebi-me a tempo, contudo, que tal exercício seria como um suicídio intelectual. Assim sendo, o número de palavras varia em cada história, mas esforço-me para me manter abaixo do valor-limite de quinhentas palavras por drabble.
Produção: este projecto foi pensado em 2008 e iniciado por fim em Julho de 2009. Tendo em conta que não existe um final planeado para o mesmo (porque eu não sei quando é que a minha fonte de inspiração irá secar), cada adição nova será acrescentada à medida que estiver pronta a ser postada.
Extras: algumas peças foram baseadas em citações, músicas, acontecimentos reais, etc. Informações do tipo serão adicionadas numa nota individual.
N/A: olá outra vez! =) Espero sinceramente que gostem do que se segue. Ah, e claro, ideias e sugestões serão sempre bem-vindas.
Como sempre, obrigado à minha beta-reader, Jane Potter Skywalker.
Um até breve,
Bel
