01 de Abril de 2010.
Resumo: 5x16 Dark side of the moon. Quase-Drabble. Castiel e Dean, depois de terem sido destruídos por dentro. Cena final do episódio.
Beta: Sem beta.
Avisos: Spoilers do 5x16. Fic escrita de uma vez, assim que o episódio acabou. Só postei agora porque me dei conta de que não somos feitos só de boas histórias. Estava revoltada, por motivos óbvios, e acabou saindo isso. Não mexi em nada e vai ficar assim mesmo. Espero que não esteja muito confuso.
Faithless
Cass não podia acreditar no que os Winchester acabaram de lhe contar. Joshua dissera que seu Pai não queria saber de nada. Que a guerra entre Suas criações não eram problema Dele. Que Ele, a partir daquele momento, estava lavando suas mãos.
Seu Pai. O ser em que depositou toda a fé que possuía. Toda a fé que o movia. A única coisa que ainda lhe restava depois de todos aqueles meses lutando com os Winchester.
Tirada dele. Arrancada. Estilhaçada em mil pedacinhos. E espalhada aos sete ventos, para impedir que um dia ele a pegasse de volta.
Como Cass, o Anjo do Senhor, poderia continuar depois disso? Como poderia pensar em maneiras de acabar com o Apocalipse, se tudo no que acreditava era uma mentira? Se tudo pelo qual lutara não passara de contos de fadas?
Pensou em tudo o que passou. Todas aquelas coisas que fizera, nadando contra a corrente, sua fé o levando a acreditar que era o certo. Que fazia o que seu Pai esperaria que ele fizesse. Pensou em tudo muito rapidamente.
E concluiu: qual o sentido?
Pra que continuar lutando uma batalha perdida? Se nem o Criador queria impedir suas criaturas de se matarem e explodirem o planeta que ele criou, por que Cass deveria se importar?
Fé só servia para uma coisa: cegar-lhe completamente.
Se tivesse ouvido Dean desde o começo, talvez não estivesse se sentindo tão... Vazio.
Jogou o amuleto para Dean. Era inútil. Tudo aquilo era inútil. O Apocalipse estava ali, Lúcifer ia batalhar com o irmão Miguel, possuindo os corpos de Sam e Dean, e não havia nada que qualquer um ali dentro pudesse fazer.
Virou as costas e foi-se embora, deixando o vento de suas asas atingirem em cheio o rosto de Dean.
Ele olhou para o lugar onde Cass estivera há segundos. Depois olhou para o objeto em suas mãos.
Cass estava quebrado. As coisas nas quais ele acreditara, tudo pelo o que sonhara, a fé que movia montanhas e o guiava pelo caminho certo... Tudo destruído.
Cass tinha desistido. Desistido de lutar. Desistido de tentar. Desistido dele.
Se Cass, o Anjo, tinha desistido... Quem era Dean, um simples humano, para continuar lutando?
"Nós vamos achar um jeito", a voz de Sam soou distante.
Dean quis rir. Só que não conseguiu achar o humor para tal. Por mais que tentassem – e todos sabiam o quanto eles tentaram – o destino dos dois parecia um só: ambos possuídos por imbecis, travando uma batalha sangrenta em algum lugar do planeta, levando quantos humanos pudessem junto com eles.
Deus sabe o que sobraria no final.
Quis xingar alguém. Deus. Criatura medíocre. Mesquinha. Egoísta.
Cria a bagunça, se refugia em uma ilha e aproveita o resto do tempo se divertindo, enquanto eles ficavam ali, lutando pelas suas vidas. Lutando pelas coisas que Ele criara.
Dean gostaria muito de enfrentar Deus pessoalmente. Dizer umas boas pra ele. E, quem sabe, quebrar uns ossos da cara dele.
Palavras vazias. Porque por mais revoltado que estivesse, a raiva não subia pelo seu peito como antigamente. Ele, também, tinha entregado os pontos.
Era só uma questão de tempo agora, até que tudo explodisse.
Caminhou até a porta. O colar ainda em suas mãos. Pensou por um milésimo de segundo, antes de fazer.
A corda esticou, parando perfeitamente acima da lata de lixo.
Dean largou.
Seu colar e esperanças estavam, agora, onde pertenciam.
FIM
