Capítulo 1 - O Acordo
Lílian Evans é uma garota de dezessete anos, que está no sétimo e último ano da escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. É a monitora-chefe, que sempre respeita as regras da escola e faz de tudo para que seus companheiros de casa, a Grifinória, também as respeitem. Lily, como é chamada pelos amigos mais íntimos, é uma pessoa esquentada, que perde a calma com facilidade, principalmente quando provocada ou quando alguém faz algo que ela não gosta ou não aprova.
Por mais ilógico que possa parecer, ela tem como melhores amigos, os recordistas de detenções da escola. Tiago Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew formavam o "quarteto explosivo", sempre pronto a azarar alguém, principalmente se esse alguém fosse da Sonserina, como Severo Snape.
Lílian não sabe explicar como essa amizade começou, já que sempre os condenou pelas suas atitudes. Mas após um incidente no sexto ano, no qual os marotos a salvaram de uma brincadeira armada pelos sonserinos, ela passou a desenvolver uma grande simpatia pelos garotos. E o mais incrível de tudo, passou a ter como seu melhor amigo, Tiago Potter.
Tiago Potter também é um garoto de dezessete anos, que também está no sétimo ano de Hogwarts. Porém ele está longe de ser um monitor. Junto com Sirius, Remo e Pedro, ele faz parte dos "Marotos", um grupo com alta popularidade entre os alunos da escola (principalmente garotas), responsável pelas maiores azarações, brincadeiras e detenções.
Só existe uma pessoa para quem os marotos perdem em popularidade. O Sonserino Lúcio Malfoy, que era o garoto mais popular e considerado o mais bonito da escola. Apesar de sua grande aversão por filhos de trouxas, Lúcio gosta de se divertir com todas as garotas que pode e vive se gabando de conseguir a garota que quer.
Tiago e Lúcio são os apanhadores do time de quadribol de suas respectivas casas. Depois de muito se divertir com várias garotas, sem firmar compromisso com nenhuma delas, Tiago atualmente se encontra apaixonado por Bellatrix Black, da Sonserina.
A paixão de Tiago fere com todos os princípios dos Grifinórios, que não admitem qualquer tipo de relacionamento com os sonserinos. Mas como Bellatrix e Lílian eram as únicas garotas da escola que não tinham cedido aos seus encantos, ele acabou considerando um desafio conquistar uma das duas.
Porém, como Lílian acabou virando sua melhor amiga, Tiago foi desenvolvendo um sentimento maior por Bellatrix. E quando se deu conta, já estava perdidamente apaixonado. Nem os outros marotos, nem Lílian concordavam com essa paixão, mas como Tiago sempre foi cabeça dura, ele continuava com a idéia fixa de conquistar a Sonserina.
Como fazia todos os dias de manhã, Tiago esperava Lílian na sala comunal, para juntos irem para o Salão Principal. Os outros garotos já haviam descido, quando a ruiva apareceu.
− Oi Lily – Cumprimentou a garota, assim que esta apareceu.
− Quantas vezes eu tenho que te pedir para não me chamar assim? – perguntou ela, com a voz um pouco alterada.
− Você não quer que eu fique te chamando de Evans para o resto da vida, não é? – ele rebateu, passando a mão no cabelo.
− Não, mas você poderia me chamar de Lílian que já estava bom – respondeu ela, esboçando um sorriso ao ver Tiago bagunçando ainda mais o cabelo.
Apesar de melhores amigos, Lílian não se sentia à vontade de ter Tiago a chamando pelo apelido.
− E então, o que fez ontem à noite? – perguntou Tiago curioso.
− O de sempre – respondeu Lílian desanimada – Eu fui dar uma volta em Hogsmeade, encontrei um bruxo maravilhoso. Nós tivemos um jantar romântico, saímos pra dançar e no final ele me pediu em namoro. E você?
− Eu peguei a minha vassoura, último modelo lançado, e levei a Bella para um vôo romântico – respondeu Tiago suspirando – Ou seja, o de sempre.
− Li um livro a noite toda – falou Lílian, contando o que ela realmente tinha feito na noite anterior.
− Fiquei aparando e polindo a minha vassoura antiga – falou Tiago, agora dizendo a verdade.
− Sabe Tiago, eu preciso dizer uma coisa. E se digo isso é porque nós somos amigos – falou Lílian quando eles chegaram ao Salão Principal e se sentaram a mesa da Grifinória – Você precisa esquecer Bellatrix Black.
− Por que?
− Está afim dela há tempos e isso não está te fazendo bem – continuou Lílian, parecendo bastante preocupada - Parece que está obcecado.
− E daí? – questionou Tiago.
− E daí que todos os garotos gostam dela – respondeu Lílian bastante séria – Por que você acha que ela vai dar bola logo pra você? Por Merlim, Tiago, ela é uma sonserina!
− Lily querida, nenhuma garota jamais resistiu ao charme de Tiago Potter – respondeu Tiago, bastante confiante – A Bella é só uma questão de tempo.
− Ótimo. Lá vem o "rolo compressor" – respondeu Lílian irritada, indicando a garota que acabara de entrar no Salão Principal.
Não só Tiago, como todos os garotos que estavam no Salão, pararam para admirar a recém chegada. Bellatrix Black era uma garota muito bonita e popular. Alta, cabelos pretos, longos e lisos, olhos verdes e um incrível poder de deixar qualquer garoto babando por onde ela passava, eram suas características. Bella era da Sonserina, mas nem por isso os garotos das outras casas deixavam de admirá-la ou chamá-la para sair. Muito popular, ela é uma grande amiga de Lúcio Malfoy.
− Fecha a boca. A baba já ta escorrendo! – falou Sirius, sentando ao lado de Tiago, mas este pareceu não escutar o que o amigo tinha falado.
− Por que não a chama logo pra sair com você? – sugeriu Pedro, enquanto se servia de uma torrada. Lílian fez cara de tédio.
− Tudo a seu tempo – respondeu Tiago, finalmente conseguindo olhar para o seu prato.
− Sabe Pontas, eu juro que não te entendo – falou Sirius de mau humor – Com tanta garota em Hogwarts, por que você tinha que se interessar justo pela minha prima?
− Por que ela é uma gata! – respondeu Tiago, voltando a encarar Bella.
− E maliciosa. Vai adorar te usar e depois te jogar fora – falou Sirius irritado – Quer um conselho, desista.
− Eu já dei esse conselho a ele, mas ele não me escutou – reclamou Lílian, olhando para Remo.
− Bom, acho que Tiago tem consciência suficiente pra decidir o que é certo e o que é errado – falou Remo, deixando todos os outros decepcionados.
− Vamos – chamou Lílian – Temos aula de Poções agora.
Enquanto isso, na mesa da Sonserina, Lúcio Malfoy observava uma certa grifinória se levantar. Ele há muito tempo suspirava pela garota, mas esta não lhe dava a menos atenção.
− Sabe, vou sentir falta desse lugar.
− Eu também. Principalmente da comida – falou Goyle, sendo apoiado por Crabbe.
− Você não vai sentir falta das garotas? – perguntou Crabbe curioso.
− Somente de uma...
− Quem? – perguntou Goyle suspreso.
− Lílian Evans – falou Lúcio com uma voz triste, porém maquiavélica – Ainda não acredito que não consegui conquistar uma Grifinória sangue-ruim. É de partir meu coração.
− Você ainda tem três semanas para convida-la para ir ao baile com você! – sugeriu Crabbe.
− E ser dispensado – falou Goyle, recebendo um olhar irritado de Lúcio.
− Desta vez eu tenho um plano. Eu vou conseguir conquistar Lílian Evans e leva-la ao baile de formatura ou não me chamo Lúcio Malfoy.
Na masmorra onde são realizadas as aulas de poções, Tiago como sempre se sentou com Lílian, Pedro com Remo e Sirius com uma garota que também era do sétimo ano da Grifinória. Lúcio sentou atrás de Tiago com Crabbe. E Bellatrix sentou do outro lado, junto com Rodolfo Lestrange.
O professor de poções começou a falar sobre a poção que eles teriam que preparar naquele dia, mas Tiago não conseguiu escutar uma palavra sequer do que ele dizia, pois seu olhar estava em Bella. Lílian bufou ao seu lado, tentando-o trazer de volta pra aula, mas ele não deu a menor importância.
− E aí Tiago, como vão as suas fãs? – perguntou Lílian, tentando fazer o garoto prestar atenção nela.
− Ahn?
− Muitas fãs te convidando para ir ao baile?
− Você sabe que sim – respondeu ele, passando a se interessar na conversa – Por que quer saber?
− Faltam três semanas para a formatura – falou Lílian sem muita coragem.
− É mesmo! – respondeu Tiago, olhando esperançoso na direção de Bella
− Sei lá – Continuou Lílian sem graça, deixando Tiago intrigado - Ia ser legal a gente ir.
− Lílian Evans me chamando para ir ao baile? – questionou Tiago, antes de dar uma grande gargalhada, que chamou a atenção de todos os que estavam concentrados preparando suas poções - Ninguém te convidou, certo?
− Tem me visto com alguém? – perguntou ela, com o rosto da mesma cor dos cabelos - Vou ter que implorar pra ir com você?
− Um pouco – respondeu Tiago sorrindo marotamente.
− Então eu vou ter que me contentar em ir sozinha. E você pelo visto vai acabar indo com o Remo, Sirius e Pedro.
− Não! – falou Tiago imediatamente, ao pensar na possibilidade de ter que ir com o Pedro, pois Sirius e Remo certamente arranjariam par – Você arranjou um par.
− Valeu, Tiago.
− Eu é que agradeço – respondeu ele sorrindo e passando a mão no cabelo. Em seguida ele deu um beijo na bochecha de Lílian, a deixando super envergonhada. Lúcio se mexeu inquieto. Bella olhou para trás, deixando Tiago "abobado".
− Eu estou pensando em fazer uma festinha hoje. Está a fim de ir? – perguntou ela, olhando na direção de Tiago.
− Hoje eu não posso – respondeu Lúcio, sorrindo de prazer ao ver Tiago murchar na carteira da frente – Tenho um compromisso.
− Vocês tão achando que isso é o que? – falou o professor irritado – Quero as poções de vocês prontas em 5 minutos na minha mesa.
Mais tarde, na sala comunal, os marotos discutiam sobre quem iriam levar par ao baile. Remo e Tiago dividiam um sofá, o primeiro lendo, o segundo pensativo. Pedro estava em uma poltrona, como sempre, com uma barra de chocolate na mão. E Sirius estava deitado ocupando todo o sofá, pensando em quem ele levaria.
− E então, Almofadinhas. Já sabe com quem vai? – perguntou Pedro curioso.
− Tudo a seu tempo, Rabicho. Eu não vou a esse baile com qualquer uma – respondeu Sirius se esticando no sofá onde estava deitado.
− Pois você vai acabar ficando sozinho – provocou Tiago.
− E você que vai com a senhorita certinha monitora? – Sirius rebateu a provocação – Está envergonhando os marotos indo para o baile com a monitora-chefe. Ah, eu me esqueci Remo. Você também é monitor.
− E então Tiago, empolgado pra ir com a Lílian? – perguntou Pedro, enquanto devorava seu chocolate.
− Por Merlin, é só a Evans .
− Como assim "é só a Evans"? – estranhou Remo, fechando o livro – Até um ano atrás você faria de tudo pra ir com ela. Você por acaso não está pensando em brincar com ela, está?
− Calma, Aluado – respondeu Tiago, ficando sério – Eu não disse isso. Acontece que eu sei tudo sobre a Lily. Ela é minha melhor amiga. E olha que eu não tenho nenhum outro amigo do sexo feminino. Seria como beijar a minha irmã.
− Em alguns países isso é legal! – provocou Sirius novamente, recebendo uma almofada na cara como resposta de Tiago.
− Você é incrível, Almofadinhas – falou Remo, rindo da cara que Sirius fez ao receber a almofada.
− Eu sei que eu sou perfeito – respondeu ele, tentando mandar a almofada de volta em Tiago, que escapou por um triz. Tiago se levantou e resolveu sair da sala.
− Hei Pontas, onde é que você vai? – perguntou Sirius intrigado ao ver a atitude do amigo.
− Vou dar uma volta – respondeu Tiago saindo da sala comunal.
A verdade é que Tiago estava um pouco triste. Ele se sentia bem em ir ao baile com Lílian, era melhor ir com sua melhor amiga do que com uma garota qualquer. Mas ele queria muito ir com Bella. Seria capaz de fazer qualquer coisa pra ir com ela.
Estava tão distraído em seus pensamentos, que não notou quando esbarrou em alguma coisa, ou melhor, em alguém.
− Presta atenção por onde anda, Potter – resmungou Lúcio, massageando o braço, onde Tiago acabara de acerta-lo.
− Não enche – respondeu Tiago de mau humor.
− O que está rolando entre você e a Lílian Evans? – perguntou Lúcio demonstrando bastante interesse.
− Por que a pergunta? – estranhou Tiago.
− Posso estar interessado.
− Em Lílian Evans? – perguntou Tiago, com ar de deboche – O sonserino metido que não gosta de trouxas e muito menos de Grifinórios? Pode confiar em mim, ela não faz seu tipo.
− Bellatrix Black também não faz o seu, mas posso dar um jeito. – Tiago olhou para Lúcio, parecendo bastante interessado.
− Quem disse que estou a fim dela? – perguntou Tiago, tentando disfarçar o interesse.
− Ah, qual é! Você está de olho nela o ano inteiro. Eu só queria ajudar.
− Qual é a pegadinha? – perguntou Tiago fazendo Lúcio rir.
− E por que tem de haver uma?
− Sei lá. Nós nunca nós demos bem, principalmente por causa da nossa rivalidade no quadribol, e agora você quer me ajudar?
− Tem razão – respondeu Lúcio, olhando fixamente para Tiago - Não te conheço, e você não me conhece. Você é um Grifinório e eu um Sonserino. Mas o baile está aí, eu estou a fim de ir com a Lílian, e você, com a Bella...
− E por que você acha que eu tenho chance?
− Não tem – respondeu Lúcio, deixando Tiago irritado - mas ela é minha amiga, e eu posso te ajudar.
− Por que a Lily? Você pode ficar com qualquer garota!
− Lílian é especial – respondeu Lúcio, com ar de sonhador - O que acha? Vou no seu lugar e você vai no meu.
Tiago hesitou. Seu pensamento foi de Lílian para Bella. Ele se imaginou dançando no salão durante o baile de formatura com a garota que perturbava o seu sono. Suas dúvidas foram todas se esvaindo e ele tomou a decisão.
− Fechado – respondeu ele, para a alegria de Lúcio.
− Você não vai se arrepender!
Notas da Autora:
Pensaram que iam se livrar de mim, não é? Mas estavam enganados!
Bom pessoal, essa fic é um pouco diferente dos padrões de fics Lílian/Tiago. Eu tive a idéia maluca de escrever essa fic desse jeito depois que eu vi o filme "Correndo Atrás" que me deu base pra escrever. Pra quem viu o filme e gostou, eu espero que gostem da fic. E pra quem não viu ou viu e não gostou, espero que gostem da fic!
E não se esqueçam de comentar. Eles são a minha fonte de inspiração para continuar escrevendo!
Beijos pra todos
Dynha Black
