Hermione Granger sabia que o dia acabaria mal...mesmo detestando adivinhação e achando que tudo era somente um charlatanismo evolvendo muito chá, ela sabia que não deveria ter saído da cama, mas ignorou o sentimento e foi trabalhar.

Ela encontrou sua prima no saguão do ministério da magia e assim como ela mesma, sua prima vestia as vestes características de sua posição no departamento de mistérios, que descaracterizava sua imagem e fazia as pessoas se afastarem das duas, por que ninguém queria estar perto de um inominável, já que ninguém sabia o que eles faziam em seu departamento.

- Você sabe o que faremos hoje? – Serena perguntou a prima, ela não se importou muito por estarem em um elevador, por que estavam sozinhas...Serena adorava o pânico que inspirava no ministério quando andava com as vestes de inomináveis.

- Não, mas Robards parecia com raiva pela mensagem que me enviou, na sua também? – ela tinha recebido uma mensagem, ou melhor um berrador do chefe a mandando chegar cedo, pois precisava falar com ela e a prima.

- Bem deve ser algo envolvendo a sala do véu ou a do tempo, ouvi alguns rumores de que Greengrass tinha feito uma burrada, mas não descobri muito, os inomináveis fazem péssimos fofoqueiro – Serena riu – Bem feito, para ela se levar uma bela bronca, quem sabe ela passe a se achar menos?

- Não fale assim Serena, mas eu realmente não entendo como ela pode ser relacionada a Daphne – Hermione murmurou...ambas tinham se tornado muito amigas de Daphne Greengrass, mas sua irmã mais nova era um porre e nenhuma delas a suportava.

Antes que pudessem falar mais o elevador abriu e ambas saíram no andar de seu departamento indo rapidamente em direção ao escritório do chefe Robards. Um olhar discreto para a secretaria assustada elas foram dirigidas para dentro do escritório e se sentaram, esperando que o chefe Robards se acalmasse o suficiente para falar com elas.

- Eu não sei se vocês sabem do fiasco de ontem envolvendo as salas do tempo e do véu, mas chamei vocês aqui por que ambas são as minhas melhores estagiarias, melhor que a idiota da Greengrass – Serena e Hermione coraram um pouco e se aprumaram na cadeira enquanto o chefe explicava o que queria o que aconteceu e o que queria que ambas fizessem.

Foram quase duas horas antes delas se verem na sala do véu analisando o enorme buraco que ligava de alguma maneira a sala do tempo com a sala do véu, mas era o departamento de mistérios, então as salas não faziam muito sentido.

- Como ela conseguiu tal façanha? – Serena começou a lançar feitiços de analise para sala do tempo e Hermione repetiu o gesto na sala do véu as duas estavam tão concentradas em seus respectivos trabalhos que não viram a loira furiosa entrar na sala em que estavam.

- É TUDO CULPA DE VOCÊS – pegadas desprevenidas ambas se viraram para a fonte do grito e como se fossem uma ficaram costas-a-costas em posição defensiva olhando calmamente para uma Astoria furiosa.

- Você é que fez merda no seu trabalho Greengrass, como isso pode ser nossa culpa? – Hermione falou sabendo que sua prima teria suas costas com os feitiços de proteção...ela ficaria na ofensiva.

- TUDO QUE DÁ ERRADO É CULPA SUA SANGUE-RUIM – Astoria não via a razão e começou a lançar feitiço atrás de feitiço nas duas que não notaram estarem se aproximando do véu.

Serena lançou um forte escudo cobrindo a si e a sua prima, só que ambas não anteciparam a força do ódio de Astoria Greengrass...com um ultimo feitiço desconhecido as duas foram empurradas através do véu.