"Lois!" Uma voz bem conhecida a chama.
"Bruce!" Ela vai ao encontro dele, e eles trocam um longo abraço. Para Lois era reconfortante a presença de Bruce, estar em seus braços trazia uma segurança, uma paz, que por um momento a fez esquecer a dor que passava. Já Bruce sentia uma incontrolável alegria. Era impossível negar o que sentia por ela. O sentimento que ele sempre tentava reprimir em respeito a Clark, sempre aflorava quando ele encontrava Lois Lane.
"Como você está?" Perguntava ele, preocupado.
"Bem, na medida do possível." Lois sorri forçado. "Eu não sei o que aconteceu com esses super-heróis da Liga que resolveram me visitar ultimamente. Você, Arthur, Diana, Wally... até o John já veio me visitar"
"Estamos preocupados com você"
"Vocês tem uma galáxia pra cuidar. Eu consigo sobreviver, não precisam se preocupar"
"Mas eu me preocupo Lois!" Ele fala decidido, conseguindo arrancar um sorriso dela.
-------
Um ano havia passado. Lara já havia completado três meses, mas ainda não conhecera o pai, Clark Kent, que ainda estava em algum lugar no espaço. Lois ainda recebia visitas da Liga da Justiça, mas nenhuma delas tão frequente quanto as de Bruce Wayne. Ele havia ajudado Lois a recuperar o seu espírito destemido e jovial, aos poucos ela estava voltando a ser o que realmente era. Ao lado dela, Bruce deixava de lado a seriedade e as sombras que sempre o perseguiam, ela o deixava mais leve. Há um ano, Bruce vinha se aproximando cada vez mais de Lois. Ele sabia que reconquistá-la seria difícil, pois qualquer um poderia ver o quanto ela amava Clark. Mas ele não esteve presente nos momentos que ela mais precisou, ele prefiriu abandoná-la para ajudar pessoas que ele conhecera a pouco tempo.
Lois e Bruce estavam voltando do restaurante, algo que havia virado uma rotina para eles.
" E Lara..como está"
"Bem! Cada dia maior." Lois desvia o olhar, para não chorar, ao lembrar de que Clark ainda não conhecia a filha e nem sabia que era pai
Bruce levanta o rosto de Lois delicadamente, e com uma enorme coragem, possuindo seus sentidos, ele faz o que sempre quis fazer. Ele beija Lois, que para a sua surpresa, corresponde. Lois, fica perdida em meio aos beijos de Bruce, mas ela consegue reunir forças para afastá-lo.
"Isso não pode acontecer!" Ela o afasta.
"Não pode ou você não quer que aconteça?" Bruce a encara firme nos olhos.
"As duas coisas. Eu o amo demais para fazer isso com ele"
"Você acha que ele volta"
"Ele me prometeu. Ele sempre cumpre o que promete."
Bruce sorri forçado.
"Parece que esse é o meu destino, ser abandonada por causas que outros julgam serem mais importantes... Primeiro você, depois o A.C. e agora o Clark"
"Lois eu já disse que sinto muito pelo que fiz e "
"Bruce, não precisa se desculpar, você fez o que era certo. E Gothan agradece por isso, se você ficasse Batman não existiria"
"Nem Superman e talvez nem Aquaman"
"Anh? Como assim?" Lois estava surpresa com aquela declaração.
"Se eu tivesse ficado, você não teria ido a Smallville, não teria conhecido o Clark e nem o Arthur. Clark poderia estar vivendo em Smallville, salvando as pessoas no anonimato. A.C. talvez não teria se tornado tão amigo de Clark, e ainda poderia estar fazendo as coisas da pior maneira"
"Você tá querendo dizer que"
"Sem você, a humanidade perderia três heróis. Você é uma grande mulher Lois! O Clark tem muita sorte"
"Eu que tenho sorte de ter vocês na minha vida." Lois se aproxima de Bruce e lhe dá um beijo no rosto. "Boa noite"
"Boa noite, Lois"
Bruce vai embora, enquanto Lois entrava no prédio.
Já em seu apartamento, Lois está sentada com sua filha nos braços.
"Seu pai vai voltar...eu sei que ele vai... Você vai conhecê-lo...ele é maravilhoso...eu o amo muito... não sei se consigo viver sem ele."
Lágrimas rolam pelo seu rosto e Lois lembra de todas as promessas de Clark. Ele havia prometido que ela encontraria alguém especial, e ela encontrou. Ele prometeu que ela seria feliz, e ela nunca foi tão feliz como era agora. Ele prometeu que voltaria, e ela confiava que ele também cumpriria essa promessa.
