Nome da fic: A Outra Face do Ódio
Autor: Nicolle Snape
Pares: Severus / Personagem Original
Censura: 18 anos
Gênero: Drama / Suspense.
Spoilers: Todos os livros até o 5°.
Avisos ou Alertas: Morte de personagem.
Resumo: Esta fic conta porque Severo Snape virou um espião e, conseqüentemente, o por quê dele ser tão recluso.
Disclaimer: Todos os personagens que você consegue reconhecer são de JKR, não quero e nem vou ganhar nada com eles. Além da minha satisfação pessoal, é claro!
Capítulo 1 – A surpresa
Hogwarts cerca de dezesseis anos atrás...
A noite estava fria. Como não poderia deixar de ser. Era final de Dezembro e a neve cobria os campos de Hogwarts.
Nesta época, a escola estava praticamente vazia, pois a maioria dos alunos encontravá-se em suas respectivas casas festejando a chegada do Natal.
Com a crescente ascensão do Lord das Trevas, alguns professores resolveram permanecer no castelo durante o recesso. Faziam planos para o futuro da Ordem, que pretendia a queda de Voldemort.
Contudo, era 24 de Dezembro, véspera de Natal. Era dia de festa, e nada, nem mesmo Voldemort poderia estragar a felicidade daquele dia.
No Salão Principal encontravam-se os professores Dumbledore, McGonagall, Sprout e Flitwick; também estavam presentes o meio-gigante Hagrid e a enfermeira Madame Pomfrey. Devido ao adiantado da hora os poucos alunos que permaneceram em Hogwarts já estavam em seus dormitórios.
Todos cearam, conversaram, tiveram uma noite relaxante. Mas, antes de se recolherem Dumbledore enfatizou os cuidados que deveriam ser tomados com o retorno dos alunos. Por mais que quisessem não podiam esquecer a ameaça que crescia fora dos domínios da escola. Após as orientações os professores retornaram aos seus aposentos.
Dumbledore caminhava em direção a sua sala. De repente, um barulho chamou a sua atenção. Alguns minutos se passaram até que o Diretor conseguisse determinar de onde vinha o barulho. Este vinha da porta principal do castelo. Ele, então, foi verificar do que se tratava.
Dumbledore hesitou, mas abriu a porta com um puxão só. Sua reação foi indescritível. Ele jamais imaginara ver o que estava perante ele. Era um homem magro, cabelos e olhos negros, roupas e capa preta. Trazia algo em seus braços. O que mais impressionara o Diretor foi ver que aqueles olhos que outrora eram frios e sem sentimentos emanavam aflição e desespero. Tocado com a situação, Dumbledore o convidou para conversar em sua sala. O homem apenas assentiu com a cabeça e entrou.
