Disclaimer: Se algo fosse meu, eu estaria nesse momento olhando para a minha conta bancária, vendo os números subir gradativamente, conforme as pessoas fossem comprando ingressos para o último filme. :)

N/A: Uma drabble collection para o Harry!fest do 6v.

Época: Infância

Item: Sra. Figg


SÓ UMA CRIANÇA

Ele costumava vir na minha casa, quando a tia queria se livrar dele. Sempre fora um garoto estranho.

Para começar, a educação que tinha era surpreendente, se comparada a do primo, um pouco mais velho. Era tímido e reservado, mas tinha aquele jeito meigo e inocente que poderia encantar qualquer um. Às vezes, eu tinha dificuldade para acreditar que aquele garotinho derrotara o maior bruxo de todos os tempos.

Claro que então vinha toda a fascinação pela história dele. Eu o observava, cuidava dele de longe, a pedido de Dumbledore, e sempre me orgulhei disso. Nunca fui digna de ser responsável por uma criança tão especial. Mas talvez o velho Albus estivesse certo. Fora melhor para ele crescer longe da fama e do mundo mágico. Talvez se não tivesse, não seria aquele garoto educado e inocente.

Eu geralmente lhe dava bolo e contava histórias sobre meus gatos. As crianças gostavam daquilo. Ele não era diferente. Nunca parecia se cansar das conversas com a pobre velha que sou, sempre me respondendo com educação e cortesia.

Quando soube que aquela criança, a mesma que sentara inúmeras vezes no sofá da minha sala, havia definitivamente derrotado o Lord das Trevas, só pude sorrir. Senti-me abençoada por o ter conhecido em uma época em que mais ninguém do nosso mundo havia - em sua infância.

Lembranças do menino Harry Potter eu carregaria comigo.

Para mim, ele seria para sempre só uma criança.