Eu me lembro como tudo começou.

É estranho não saber como é a sensação de nascer, principalmente depois de ter visto o mundo inteiro fazê-lo. Eu simplesmente não existia e depois existi. Já na minha forma adulta em um pasto com árvores enormes, um belo rio e nenhuma alma viva. Sabe quando você acorda de um sono muito pesado e não sabe onde está nem que horas são, às vezes não sabe nem que dia é aquele? Foi assim que eu fui criado. Vou contar para vocês a história do meu mundo, do mundo Pokémon, e como ele chegou ao fim.

Meu nome é Mew, o primeiro mew a ser criado também conhecido com o primeiro Pokemon, o que na verdade é um termo um tanto quanto errado. Porque o primeiro Pokemon a existir foi o Deus Arceus e se você não conta o arceus como o primeiro ainda tem o Giratina Dialga e Palkia, "tá mas eles são Deuses", enfim! Eu fui o primeiro pokemon na terra que não era um Deus, ok?

Vou começar a história de como tudo foi criado para vocês entenderem como tudo pôde chegar ao fim.

Arceus o Deus é normalmente descrito assim: O Pokemon que sempre existiu, mas isso é um equívoco porque o sempre remete ao tempo e existir remete à matéria, espaço , mas ele criou o tempo e o espaço ele é mais do que sempre existir ele é Arceus. Suas primeiras criações já foram citadas anteriormente o Palkia o Pokemon Deus do espaço que criou TODA a matéria que existe, o Dialga o Pokemon Deus que criou o tempo que nasceu naquele instante e Giratina que existe para reinar a dimensão que emergiu da colisão do Tempo e do Espaço o mundo espelhado, ele se chama o mundo reverso também mas eu não queria que confundissem com o de Stranger Things. - você não achou que não tinha Netflix no mundo pokemon ne?- Esses três Pokemons criaram o universo e Tudo que há nele e Arceus em seu poder e glória não fez mais nada. Até que ficou entediado de novo.

O Deus Pokemon ficou muito satisfeito com o que suas criações criaram e decidiu investir em uma algo de menor escala que fosse o entreter por toda a eternidade e pensando nisso exigiu que Palkia criasse um Planeta perfeito, que vidas imperfeitas e frágeis pudessem habitar, depois comandou dialga para acelerar está criação até que estivesse pronta. Arceus se viu obrigado a criar Deuses menores para criar condições de vida aceitáveis, primeiro ele criou Groudon e Kyogre para transformar aquele mundo feito de lava em terra e mar, como o poder de Kyogre era maior que o de Groudon a Terra ficou dividida em 70% mar e 30% Terra isso depois de uma guerra tão longa que Dialga teve que acelera-la e obrigou Arceus a criar um Pokemon que pudessem conter esses dois Deuses o Rayquaza que depois se tornou responsável pela atmosfera mas esse é um dos contos,que não abordaremos no nosso prólogo. Logo depois ele criou o Ho-Oh para dar vida àquele monte de rocha e mar através das cinzas que caiam do seu corpo sempre em chamas , depois criou Xerneas e Yveltal para controlarem esse fluxo de vida e morte já que os seres que lá habitariam não seriam imortais iguais a ele. E então Pangea nasceu. Arceus foi obrigado a intervir mais algumas vezes mas deixaremos isso para depois.

Tenho tantas coisas para contar para vocês. O mundo foi quase destruído tantas vezes . Gostaria de saber de qual dos meus contos vocês gostariam de ler sobre. Qual dos lendários Pokemon te intriga ou como sua espécie favorita foi criada. Eu estava aqui desde o início e estou aqui no fim. Me recuso em deixar este mundo morrer antes que todos conheçam suas maravilhosas histórias , seus heróis valentes e sua caminhada para o fim. Bem vindo aos Mew contos Pokémon!