Monótono. Essa é a palavra para descrever o trabalho que L estava fazendo. Rosto grudado no monitor, só esperando algo de seu interesse aparecer. Esperando para um novo mistério e crime para ele. Mas nenhuma novidade. Nem aqui nem ali. Como dizia antes, monótono.

Havia passado um bom tempo desde seu último caso. Tratava-se de uma serie de assassinatos em Londres, onde um louco se intitulou como ´´Jack o Estirpador.Cada maluco existe em nosso mundo que da até medo de andar pelas ruas, sem saber se tem algum psicopata quando você dobrar a esquina. Que mundo é esse que nós vivemos.

Mas para L, a única coisa que importava era subjugar essas pessoas que causava dor aos inocentes. E ele sempre vencia.

Watari estava fazendo a ronda de vigilância, concentrando-se em tudo que se movia no local. Os dois ainda estavam em Londres, em um hotel cinco estrelas da cidade capital. Depois desse último caso, eles iriam descansar por dois dias e voltar ao trabalho, um mundo onde poucos queriam estar, por causa de verdades que podiam perturbar. Ninguém

se sentiria a vontade sabendo exatamente como um molestador realiza seu crime medonho.

Mas nada surgia nas tevês nem nos jornais. Um momento desse era raro de se acontecer e deveria ser aproveitado antes que ele acabasse. Mas era raro demais para L. Especialmente na capital de um país, onde qualquer um pode ser o bandido. Nenhum movimento suspeito. Nada.

´´Já se passou um bom tempo desde que eu solucionei o caso do Jack. Os criminosos deveriam estar causando caos há essa hora.

Quando L falava em ´´criminosos, ele se referia aos bandidos mais perigosos e ameaçadores para a sociedade. Chefes da Máfia, políticos corruptos e assassinos. Os crimes menores eram algo de nível da policia, não para ele. Não queria perseguir um ladrão comum e depois descobrir que seu crime foi motivado pó desespero de alimentar a família. Isso acontece muitas vezes.

-L, o prédio está seguro pelo momento. Haverei de fazer outra vigilância em algumas horas.-Watari falou, interrompendo seus pensamentos.-Não conseguir encontrar algo que seja de nossa atenção.

´´Nem Watari conseguiu nada.-Muito obrigado Watari.

Talvez fosse mesmo um dia de sorte hoje. Talvez ninguém estava afim de cometer um grande crime hoje. Quem sabe?

300 Km longe dali.

Estranhava. Por que será que ninguém cometeu um crime em Londres ainda? Talvez depois desse caso que L havia feito, ninguém queria se arriscar. Tanto faz. Isso não o atrapalhava nem um pouco. Até gostou disso.

-Estamos prontos para a reunião, cavalheiros.-começou esse ser que não se revelava nem na frente de seus companheiros, preferindo falar através de uma caixa de som com sua voz sendo distorcida e assumindo um tom metálico na fala.

-Mas é claro. Estávamos só esperando por você.