Batalha perdida:
"Incompleto. Acho que não há palavras melhores para me definir: incompleto sem você. Claro que saudades, dor e luto estão sempre ao meu lado, mas sem sombra de dúvidas eu me sinto incompleto. Por vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.
Já faz dez anos que a Batalha de Hogwarts aconteceu, já faz dez anos que Voldemort fora derrotado, já faz dez anos que eu vi a pior cena da minha vida: Percy, carregando o seu corpo, sem vida... Já faz dez anos que eu me sinto incompleto.
Dez longos, angustiantes nos sem você, Fred. Sabe como isso dói? Sabe como é difícil acordar todos os dias e saber que eu não vou falar com você? Ouvir a sua risada, soltar bombas-de-bostas por toda a casa e escutar a mãe ralhando com a gente...
Eu tento parecer que estou legal, para não deixar a ninguém preocupado, mas eu não estou. Mamãe e papai perderam um filho. Carlinhos, Bill, Percy, Ron e Ginna perderam um irmão, mas eu... Perdi muito mais, meu melhor amigo, companheiro de aventuras e detenções, aquele que (com muito estilo) deixou Hogwarts comigo, aquele que desde meu nascimento, esteve comigo em todos os momentos. Uma parte da minha alma, eu perdi uma parte da minha alma.
Um dia Harry me disse que os Marotos eram: Sirius, Remus e James (Pai dele), Almofadinhas, Aluado e Pontas, respectivamente, - ele não me disse quem era Rabicho, pois não o considerava um Maroto. E que você está ai com eles, fazendo brincadeiras, deixando todos com línguas roxas e se divertindo. Porque é isso que nós fazíamos. Harry também me disse que tem certeza que a mãe dele, Lilian, também está ai cuidando de você. Como fazia e faz a nossa mãe com ele.
Espero que esteja bem, espero mesmo. Não se esqueça de nossas travessuras, piadas e inúmeras brincadeiras, pois lhe garanto que jamais esquecerei.
Alguns dizem que eu fico me martirizando com isso, que eu não posso deixar o passado me dominar, mas eu não consigo esquecê-lo. Sab como é o nome do meu filho? Fred! Talvez seja em sua homenagem, ou só mais uma prova que eu não lhe superei.
Fred, eu te amo, você é uma parte da minha alma e sem você eu fico incompleto, é simples.
Sei que jamais farei outro patrono, jamais superarei a sua morte, e jamais esquecerei você. Pois se tentar fazer qualquer uma dessas coisas, é uma batalha perdida.
De seu eterno irmão gêmeo,
George."
