Capítulo I

O burburinho do despertador devia estar prestes a tocar. Mas uma rapariga ruiva nem se importava com isso. A cama estava tão quentinha… Não, ela definitivamente não queria ir para as aulas naquele dia. Só de imaginar aquele toque a ressoar pelo recinto do pátio da escola já a fazia ter dores de cabeça. Além dos gritos histéricos dos alunos, das conversas chatas e fúteis, dos professores chatos, das aulas chatas, da escola chata… tudo chato…

Mas o despertador não tocou… lentamente ela abriu um dos seus olhos intensamente verdes e olhou confusamente para ele. Eram dez da manhã! Estava atrasada e o raio do despertador não tinha tocado!

- M… - impropérios saíram da boca da ruiva. O seu nome era Lily Evans. Apenas Lily para os amigos. Evans para os não amigos, não íntimos ou inimigos. Poderia não ser a rapariga mais bonita e popular da escola, mas era conhecida por ser uma rapariga meiga, feliz, e que tirava boas notas. O que mais se poderia desejar? Tinha amigos sensacionais e era capaz de tudo por eles. Ela era independente mas e daí? Lutava apenas pelos seus direitos e isso era algo que estava habituada a fazer desde que tinha sido aceite em uma escola de ricos ou descendentes de ricos. Filhinhos de paizinhos que era só estalarem os dedos e tinham tudo o que queriam … ela tinha de lutar muito para ser reconhecida, principalmente devido à bolsa de estudo que tinha. Mas apesar de tudo isso, era uma das alunas mais inteligentes da escola, o que causava um pouco de ciúmes em algumas pessoas. Não que ela se importasse.

Seu melhor amigo: Sirius Black. Conheciam-se … bem desde sempre. Sirius era o tipo de rapaz com quem se podia contar para tudo. Nos bons e nos maus momentos. Sempre estivera ali para a ouvir e para se divertirem. Era o tipo de pessoa que estando ao lado de alguém, não deixava que ninguém estivesse triste, e fazia com que um sorriso aparecesse no rosto de todos, mesmo que tivesse que fazer figuras bastante vergonhosas para isso, ou dizer coisas totalmente sem sentido e fora de contesto... A sua família era rica, ao contrário da família Evans, mas Sirius não se importava com a riqueza e com tudo o que ela trazia. Os seus pais odiavam-nos e desprezavam-no o que fazia com que o rapaz se sentisse um pouco sozinho, apesar de não aparentar isso para as outras pessoas. Só para Lily e para os seus grandes amigos.

Seu segundo melhor amigo: Remus Lupin. Um rapaz estudioso e muito querido. Era nele que Lily se apoiava quando precisava de algo. Sempre compreensivo, Remus era conhecido pela sua paciência e pelos seus conselhos. E um pouco tímido. Ele era bastante bonito aliás, mas tentava esconder isso e corava sempre que alguma rapariga da escola o olhava de maneira diferente. Não que ele não fizesse traquinagens junto com o resto do grupo, mas era conhecido por o mais responsável e mais certo de todos os Marauders (grupo formado por quatro rapazes: Sirius, James, Remus e Peter). E toda a expressão angelical os ajudava a livrarem se das detenções por parte dos professores da escola, já que Remus era um aluno muito querido por eles e dava sempre as melhores das desculpas e invenções, que por mais estranhas que parecessem aos ouvidos dos melhores amigos, eram credíveis aos professores..

Suas melhores amigas: Marlene McKigonn e Samantha Lopes. Lily conhecera Marlene na escola. Morena, de olhos azuis e corpo invejável. Eram do mesmo ano e tinham-se tornado grandes amigas. Passavam as tardes juntas, a falar sobre os mais diversos assuntos e como era normal entre adolescentes o assunto mais predominante eram os rapazes. Sam era vizinha de Lily e um ano mais nova que ela. Ao contrário de Lily que era ruiva e de Lene que era morena, Samantha era loira. Grande variedade não? Mas por ser loira, isso não queria dizer que Sam fosse burra. Muito pelo contrário, ela era até uma das pessoas mais perspicazes que Lily conhecia. Ela era inocente, carinhosa e amável com todos os que conhecia. Poderia dizer-se que era a sua irmãzinha. Já, Petúnia não contava. Mas agora quem era Petúnia? A sua irmã mais velha, cheia de mania de riqueza e completamente fútil… era preciso dizer mais? Claro que não.

Repetindo … o que ela poderia querer mais? E foi aí que apareceu James Potter. O rapaz mais bonito da escola, junto com Sirius. Sem dúvida. Eram daquele tipo de rapazes que uma rapariga pára na rua para ver passar ou que sente o coração bater mais forte quando lhe dizem um simples "Bom dia" ou lhes lançam apenas um olhar … James possuía cabelos pretos, despenteados, olhos castanhos amendoados… corpo … hum divinal? Meu Deus.. quantas vezes podia ver aquele corpo nos treinos de futebol? Principalmente quando ele jogava sem camisa.. mas não poderia dizer que Sirius ficasse atrás… Além ambos os rapazes tinham um grupo de fã-club.. várias raparigas, de todos os anos iam só ao campo de futebol vê-los, além de fazerem tudo para conseguirem a atenção deles.. poderia-se dizer que era o popular da escola.. Potter e Lily não eram os melhores amigos, mas sendo da mesma turma conheciam-se e até se falavam. O moreno tornara-se melhor amigo de Sirius, Remus e um outro rapaz, baixo e gorducho de quem Lily nunca fora com a cara, Peter. E juntos formaram o grupo Marauders, grupo que poderia ser o terror dos professores, pelas bagunças que faziam pela escola, mas grupo adorado pelo resto dos alunos (menos alguns rapazes..)

Bem continuando …. Toda a sua vida era perfeita, até Potter ter notado que ela era uma "rapariga". Quer dizer ela sempre tinha sido uma rapariga. Mas com os seus quinze anos o seu corpo tinha evoluído. Já não era uma criança, mas também ainda não era uma mulher. Uma jovem adolescente.

Mas Lily, não queria ser apenas uma na vida do rapaz. Daquelas que ele usa por uma semana ou menos e depois descarta como se nada tivesse acontecido. E ele era bem famoso por isso. Passou-se um ano de foras, em que ela recusava sair com ele com todas as suas forças, um ano em que ela gritava, reclamava,.. um longo ano em que Potter continuava a insistir e Lily viu-se envolvida por ele. Sim, ela tinha-se apaixonado por James, apesar de não querer admitir. Era demais para ela. Quer dizer ela tinha passado dois anos o fugir dele, tratando-o mal e dando-lhe más respostas, que faziam Remus, por vezes, até dizer-lhe que ela estava a ser muito dura com o rapaz. Sam dizia-lhe que lhe devia dar uma chance, que depois de estar tanto tempo a tentar conquistá-la … isso devia significar alguma coisa não é? Principalmente quando nesse meio tempo não era visto com mais nenhuma rapariga… só com os seus amigos e com ela. Ele parecia ter mudado.

Apesar de tudo, Sirius estava ali ao lado dela, para qualquer decisão que tomasse. Ele também era conhecido por usar assim as raparigas. Por todos os lados que passava, Lily ouvia sempre alguma rapariga falar sobre Sirius. De como ele era bom, de como ele beijava bem ou de como ele a tinha deixado sem a mínima explicação ou com um simples "Acabou" ou "Cansei". Todas essas raparigas tinham uma coisa em comum. Uma ideia de que Sirius procurava nelas alguém que conseguisse substituir uma rapariga por quem ele se apaixonara e que lhe era impossível ter. "Como se fosse impossível para Sirius conquistar alguém", pensou Lily quando ouviu esse boato pela primeira vez. Ela tentou tirar a história a limpo com ele, mas ele não lhe quis dizer nada, mudando sempre de assunto quando ela falava nisso. Mas ela estava tão emprenhada nos seus sentimentos e todos os seus problemas em tentar afastar James que decidiu não ligar a isso. Quando Sirius quisesse-lhe contar o que estava a acontecer com ele, a ruiva estaria ali para ele, como sempre esteve naqueles longos anos de amizade, desde a infância de ambos.

Após muito lutar contra os seus sentimentos, Lily simplesmente cansou-se e entregou-se, ou talvez, a palavra mais apropriada seria, rendeu-se a James. Parecia que uma nova etapa da sua vida estava a começar. James era tudo o que uma rapariga poderia desejar. O namorado perfeito. É claro que tinha defeitos, aliás quem não os tinha? Ninguém é perfeito, só Deus. Mas isso é o que o tornava perfeito. Perfeito para ela. Com os seus defeitos e qualidades e Lily amaldiçoava-se interiormente por não o ter deixado entrar totalmente na sua vida mais cedo.

O seu mundo parecia ser mais cor-de-rosa… bem cor-de-rosa não, por que sinceramente ela não gostava muito dessa cor… era para meninas mimadas… mais azul, mais branco? Hum, ok, mais colorido melhor assim?

Voltando à realidade… Lily Evans encontrava-se naquele momento toda embolada, tentando vestir-se à pressa. Se ela fosse uma rapariga normal, apenas teria voltado a deitar-se após ter olhado o relógio. Quer dizer ela já tinha perdido a aula … que importância teria se perdesse mais uma ou duas? E até seria bom deitar-se mais um bocado.. a cama estava tão quentinha e apelativa por ela.. Mas quem disse que ela era normal? Para ela seria muito importante faltar às aulas sim! Como conseguiria boas notas? Bem, pensando melhor o que ela queria mesmo era estar com o namorado em menos tempo possível. Já sentia saudades. Uma noite inteira. E dos seus amigos. Pensando nisso, a ruiva andava um pouco desligada deles com toda aquela história de namorar Jay e de receber olhares de inveja das outras raparigas… Teria de falar com eles rapidamente e pedir desculpa. Principalmente com Sirius já que Sam passava sempre o tempo lá em casa, junto com Lene. Não poderia deixar de estar com os amigos porque agora namorava.. e além que não podia esquecer que os seus melhores amigos eram ao mesmo tempo os melhores amigos de James por isso eles poderiam sempre fazer coisas em conjunto. Desde que não ficassem muito grudados na frente deles.. ela sabia por experiencia própria como é horrível servir de vela, ou castiçal… mas bem, isso não importava agora, mas sim a aula que estava à espera dela..

Depois de ter conseguido vestir-se decentemente, ou seja umas calças jeans e uma blusa tomara-que-cai, Lily pegou na sua mochila e saiu do quarto descendo as escadas a correr até ao rés-do-chão.

A sua mãe, Anne, encontrava-se na cozinha naquela hora da manha, o que era bastante estranho, porque já deveria estar a trabalhar na empresa que fazia sociedade com a reitoria da escola que a ruiva frequentava, (o por isso de ela ter uma bolsa de estudos nela, além das suas excelentes notas que lhe proporcionavam a sua segurança, e provavelmente uma ida para Oxford… naquele momento a sua mãe olhava confusamente para Lily quando esta entrou apressadamente na cozinha.

- Bom dia – disse Lily enquanto pegava num copo de leite.

- Bom dia, filha… - Anne parecia um pouco espantada. – Hum, aonde pensas que vais a esta hora da manha?

Lily levantou uma das suas sobrancelhas e olhou para a sua mãe como se a sua resposta fosse a coisa mais lógica do mundo. Quer dizer não era Sábado nem Domingo, então o que raio se fazia em um dia de semana? Ia-se para a escola, certo?? O único sitio, onde todos os jovens dariam tudo para ficar bem longe…

- Para as aulas. Para onde mais poderia ir?

- Aulas? – Anne aproximou-se da filha e colocou a mão sobre a sua testa. – Estás bem? Quer dizer eu sei que tu amas a escola, mas … querida é o teu primeiro dia de férias! E já queres ter aulas de novo?

O mundo de Lily caiu naquele instante. Ela sentiu-se estúpida ali à frente da sua mãe com a mochila nas costas …Férias? MEU DEUS HOJE COMEÇAM AS FÉRIAS! É claro que o despertador não tinha tocado. Ela o tinha desligado no dia anterior! Sua BURRA! Era o que dava estar a pensar no que não devia.. ou seja, em vez de pensar nos seus lindos livros e na biblioteca e afins, estava a pensar no momento em que abraçaria o seu namorado e sentiria o cheiro adocicado que emanava do seu corpo.. um cheiro masculino que só existia nele.. um cheiro que faria todas as raparigas ficarem tontas..

- Ops. Esqueci. – disse dando um sorriso amarelo.

Lentamente ela voltou-se, saiu da cozinha e subiu as escadas em direcção ao seu quarto, antes que a sua mãe pensasse melhor e a mandasse internar por maluquice… Chegando lá, Lily jogou a mochila no chão e atirou-se para cima da cama. O que faria agora? Ok, eram férias. O que se faz nas férias? Descansar! Divertir-se! Sair! Estar com os amigos e fazer uma viagem. Aquele acampamento que eles estavam a preparar. Faltavam poucos dias e Lily não via a hora de estar lá. Só com os seus amigos. E James… Seria diversão na certa…


Oláaaa *.*

Depois de anos, com esta fic meia concluida no pc, decidi postá-la :p

Espero que gostem! Porque ainda têm muitaa coisa para vir :*

Bjos

Sandra Potter