(Quase) Certeiro

Keith olhou para o objeto no canto da sala de jantar como se estivesse prestes a despedaçá-lo com a mente. Tudo que ele precisava fazer era tentar de novo. Apenas tentar de novo, simples assim.

Ele pegou outro guardanapo. Talvez seja uma questão de aerodinâmica, não de trajetória. Com cuidado, ele amassou o pequeno pedaço de papel, formando uma pequena bola, e a cutucou. Estava firme o suficiente.

E então, fechando um dos olhos para que pudesse ter um senso melhor de distância, ele mirou no alvo de seus pensamentos assassinos.

A décima terceira vez é a que conta, pensou antes de arremessar a bola.

Houve um momento de grande expectativa quando a bola fez uma curva perfeita no ar em direção à lata de lixo e Keith umedeceu os lábios em antecipação... apenas para que a bola acertasse a beira do cesto e caísse no chão.

— ARGH, — ele gritou com raiva, atirando todos os guardanapos restantes ao ar. Por que ele estava fazendo aquilo, de qualquer forma? Era uma coisa tão ridícula. Ele não precisava provar nada pra ninguém.

— Eu avisei, — Pidge disse do outro lado da mesa, sem tirar os olhos de seu computador. — Você não pode ser o melhor em tudo sempre.

— Que seja. — Ele se recostou em sua cadeira e cruzou os braços em frente ao corpo, teimoso demais para admitir que talvez ela esteja certa. Pidge apenas girou os olhos em descaso e continuou pressionando ruidosamente os botões do teclado.

Ele se prontificou a enviar olhares gélidos à lata de lixo até que Lance aparecesse.

— E aí, — Lance os cumprimentou, parando em frente a Pidge. — Ei, o Hunk me pediu pra te dar isso. — Ele a entregou um driver de vídeo e quase que imediatamente desviou o olhar para a pilha de guardanapos amassados, franzindo as sobrancelhas. — Ugh, quem deixou esse lixo aqui?

Pidge escondeu um meio sorriso matreiro por detrás da tela que não passou despercebido por Keith, que suprimiu um grunhido. Mesmo assim, ambos não disseram palavra enquanto Lance olhava para os guardanapos espalhados pela mesa e os juntava em uma bola disforme.

— Francamente, se o Hunk vai deixar a bagunça dele por toda parte, é melhor que ele não espere mais que eu faça favores para ele de novo, — Lance disse, andando em direção à porta. Porém, antes de sair do cômodo, ele lançou a bola por cima do ombro, fazendo-a cair perfeitamente dentro do cesto de lixo.

Keith bufou com indignação.

Ele nem precisou olhar antes de jogar a maldita bola!

— Eu avise-eei, — Pidge o provocou novamente enquanto ajustava seus óculos, fazendo com que uma veia saltasse na testa de Keith.

— Eu odeio o Lance, — reclamou ele, sem se dar conta de que estava fazendo um biquinho infantil.

— Não, você não odeia. Você apenas está com inveja. — Certo. Talvez ela esteja certa. De novo.

Mas ao invés de admitir isso, ele se perguntou se era uma questão de girar o pulso, não de aerodinâmica ou trajetória.


N/A: Não resisti e roubei da Motoko a primeira fic de Voltron em Português. :3