- Queres saber como consegui estas cicatrizes? – perguntou Joker a Jim Gordon, com o habitual sorriso estampado no rosto e tendo a faca pronta a fazer-lhe a "boca de palhaço". Gordon manteve-se em silêncio.

- Quando eu tinha 11 anos eu vi a minha mãe a ser morta por 2 palhaços. Depois de a terem morto, olharam para mim – Joker ficou com um olhar aterrorizado, como se estivesse a presenciar de novo aquele momento – e perguntaram-me "porquê que estás a chorar? Alegra-te, porque afinal hoje é dia de circo. Depois de dizerem estas palavras, um dos palhaços agarrou num canivete e fez-me estas cicatrizes.

Findas estas palavras, através de um movimento repentino, Joker cortou as bochechas a Jim Gordon. Ele caiu, já morto, pelas escadas, da mansão Wayne, abaixo. Ouve-se um barulho. Um barulho de uma porta a bater.

- Batman, Batman, Batman… - ri maleficamente – Achas que me metes medo…?

Batman aparece por trás de Coringa e empurra-o de forma a que ele caia pelas escadas. Ele cai e fica coberto de sangue.

- Joker, Joker, Joker… - Batman vai descendo as escadas – Até o maior vilão tem medos. Tens medo de palhaços e não há nada melhor para curar o nosso medo do que partilharmos o nosso próprio medo com os outros.

- Batman, porquê que caímos?

- Para aprendermos a levantar-nos.

- POOOOOHHHHH! Resposta errada! – Joker estava sem forças, mas ainda assim as que lhes restava serviram para soltar uma valente gargalhada – Porque somos fracos! E se tivesses pensado um pouquinho que fosse, terias descoberto aí nas profundezas do teu pensamento, que Jim Gordon morreu por tua culpa! Se o Batman tivesse revelado a sua identidade, eu teria matado o Gordon… Mas como me obrigaste a descobrir a tua verdadeira identidade, Alfred… Esta foi a tua grande queda!

Batman tira a máscara com ar vitorioso.

- Na realidade sou Bruce e não Alfred! E também na realidade Jim Gordon não morreu em vão. Morreu por Gotham! E não fui eu que caí 57 degraus…

Dito isto, Coringa fecha os olhos eternamente.

Esta foi a minha primeira fic e espero que gostem. Agradeço que façam comentários onde digam a vossa opinião!