Sussurros de Lordaeron

"A chuva cai...

Eu reconheço o som da água e do vento lavando esta terra.

A terra onde me encontro. A grama toca levemente meu rosto. É tudo o que sinto neste

momento.

E a chuva cai."


Prólogo - Caverns of Time

"O Lich King se tornou uma ameaça para nossa raça também. Eu não poderei mais ficar parado perante tal situação sem interferir nesse reinado de caos." O Timeless falou. Seus semelhantes o observavam com atenção enquanto o Dragon Aspect se movia lentamente dentro de seu local de pesquisas, como ele o via ao menos. Estava em usa orgulhosa forma original de dragão, suas asas fechadas enquanto ele elegantemente andava pelas areias da caverna. Ele acabara de retornar de uma de suas viagens através das eras.

"Mas, oh poderoso Nozdormu, tens conhecimento de sua derrota?" O dragão de Bronze Andormu finalmente se pronunciara, sua irmã Nozari ao seu lado observada atentamente. Os dois estavam em suas típicas formas élficas. Eles não saberiam o que se passava na cabeça de Nozdormu e não tinham idéia do que estava planejando, mas acreditavam que ele mantinha as coisas conforme elas foram concebidas a serem.

"Já lidei com esse problema..." Nozdormu mexeu sua pata com desinteresse,"Nós não deveríamos manipular nssa era, você entende..." ele pausou, dando uma olhada rápida aos Dragões mais jovens, "Mas quando as coisas não saem como antes planejadas pelos Great Ones no início dos tempos, eu tenho permissão para agir."

Nozdormu havia visto passado, presente e futuro. E ele havia viajado através do tempo, como se ele pudesse viver em qualquer linha temporal qui quisesse.

"Uma ação já foi tomada." Ele finalmente disse, dando à sua palavra final um longo suspiro.

E tudo começou por causa de um cavalo.


Invincible. O cavalo.

Sua morte pelas mãos do príncipe Arthas foi mesmo a razão de seu voto de defender o que era dele, custe o que custar. Esse caminho o levou a destruir a cidade de Stratholme, deixar as pessoas a sua propria sorte, largar Jaina, matar seu pai, ajudar a Legion vir a este mundo e também, a subir noFrozen Throne em Northrend.

Paixão. Muita paixão por si mesmo, pelos seus juramentos.

A morte de Invincible poderia ser evitada. Isso abriria uma outra existência, uma em que Arthas tormaria então o trono de Lordaeron e Ner'zhul não teria triunfado. Nozdormu sabia. E já tinha escolhido alguém para fazer o seviço sujo.

O dragão a chamou para seu local de estudo, não muito longe de Dustwallow Marsh, sua atual residência, e a convenceu depois de mencionar como sua morte estaria relacionada ao seu neto. Respirou fundo e concordou. ainda, os termos do Dragon Aspect eram de seus interesses. Ela gostaria de ver como aquela garota que ela tem ajudado desde o incidente com os largartos sorria antes.

Enquanto Aegwynn andava pela estrada branca e congelada onde o jovem e incompetente príncipe Arthas estaria cavalgando seu querido companheiro para sua frágil morte, ela conjurava uma barreira mágica. O simples efeito desta barreira era congelar e diminuir a velocidade qualquer um que a penetrasse. Nada que uma antiga guardiã de Tirisfal não conseguisse fazer com facilidade. Pelas informações dadas pelo Dragão, ela estaria precisamente no lugar exato, dava pra se ver a cerca. Logo então aconteceu. Mas como palenejado, Arthas não teve de sacrificar o cavalo.

A maga pensava como era irônico beirando o ridículo toda essa situação.

Príncipe Arthas e Invincible apareceram do nada, o menino claramente não conseguia manter o controle sobre o cavalo e eles deslizaram pelo gelo, para cair em seu leito de morte. Eis que entraram na barreira, seus corpos foram congelados, e protegidos da cerca, tocaram o chão suavemente.

"Prontinho, idiota desengonçado e cavalo salvos." Aegwynn ria enquanto descongelava Arthas.

O garoto lentamente voltou a si, confuso, olho para seu precioso cavalo no chão, congelado, porém intacto e logo se voltou para a magestosa figura de cabelos brancos e olhos praticamente não humanos.

"O que você fez comigo? E Com ELE?" Arthas demandava, apontando para seu cavalo.

"Um favor. Salvando a vida dele... e também a sua." ela deu um sorriso cínico, "Agora, volte pra mamãe, Arthas."

"Você não tem o direito de falar assim comigo! Eu sou seu príncipe." Ele ainda iria surtar se ela não descongelasse o cavalo logo. Ela suspirou, sem muita paciência pra pivetada e soltou o cavalo.

"Eu salvei você de um destino terrível, seu bastardo mal agradecido." seu tom de voz o intimidou, os olhos dela brilhavam branco e reluziam nos flocos de neve que desciam. Parecia o suficiente pra deixar Arthas quietinho. "Agora eu vo te dizer o que você vai fazer pra me pagar esse favor. Voltarei a visitar-te em alguns anos e tomarei a vida que eu dei a oportunidade de se criar."

Arthas concordou com sua cabeça com temor, porém seus olhos não tremiam.

"Pense em uma pessoa que você se importa, Arthas... além de você, e não a deixe ir." Assim que Aegwynn disse essas palavras, ela sumiu no ar. Invincible estava agora ao lado do garoto. Arthas tocou em seu cavalo e olhou para onde Aegwynn havia desaparecido imaginando se ela era um fantasma ou até mesmo uma manifestação da própria Luz para alertá-lo.