Titulo: Dry Eyes
Autor: shade
Beta: Hamano Miharu
Sinopse: Enquanto o mundo chorava uma perda, sua dor era grande, mas seus olhos não conseguiam demonstrar.
Spoiler: Livro 7 + Epílogo.
Classificação: PG13
Obs: Contém leve insinuação de slash.
O dia estava completamente cinza, diferente do que se esperava do começo da primavera. Sua dor era grande, sentia-se só apesar de estar agarrada com seus filhos, além das pessoas que ela conhecia e apareceram na cerimônia.
Seu mundo havia desabado completamente e, mesmo assim nenhuma lágrima conseguia descer de seus olhos. Não que lhe faltassem motivos, tristeza ou saudade do marido, mas Harry havia conseguido secar seus olhos antes mesmo desse momento. Simplesmente não conseguia mais chorar depois desses últimos meses.
Muitos que ali estavam a encaravam estranhando o fato dela se manter firme. Sua família estava preocupada, achavam que depois ela poderia entrar em crise, mas ninguém imaginava o que ela havia passado, descoberto e enfrentado antes.
Enquanto todos a observavam, ela apenas olhava onde Harry estava deitado, dormindo eternamente, finalmente ao lado dos pais, que ele sempre amou, mesmo sem nunca ter tido a chance de conhecer. O maior sonho dele era viver bem com sua família, talvez por isso nunca a abandonou. Ele nunca largaria os filhos e, por consideração a ela, nunca a abandonaria também, a não ser nessa circunstancia.
Sua expressão era séria, vazia. Enquanto que Hermione a seu lado chorava abertamente. Ron abraçado à esposa mal disfarçava seus olhos vermelhos tentando parecer forte para ela.
Ninguém falava, todos apenas olhavam descrentes. Olhavam para Harry e olhavam para ela, sem nenhuma lágrima nos olhos. As pessoas tão atentas a ela, que não reparavam em um par de olhos cinza que estava próximo. Ginny havia percebido, encontrava neles um rastro de uma única e discreta lágrima.
Se alguém imaginasse diria que ela deveria sentir raiva dele, mas não conseguiria. Sentia raiva apenas do antigo comensal que havia resolvido se vingar, mas esse também já estava morto.
Seus pensamentos em relação à Malfoy eram confusos. Não conseguia sentir raiva dele, porque no fundo ele havia trazido felicidade a Harry. Ela nunca poderia odiar alguém que trouxesse vida a quem ela amava, mesmo que aos poucos ele estivesse sendo tirado dela. Contudo ele nunca a abandonaria. Ainda a amava, apesar de não ser com a mesma intensidade de antes.
O sonho de Harry era manter uma família, e ela estava feliz por ter sido parte disso, por ter ajudado e feito parte da realização dele. Ela sempre teve sua família numerosa, ele não. Juntos construíram uma, que agora era somente dela.
Ninguém sabia por que ela não chorava e, se dependesse dela, continuariam sem saber. Chorou muito quando imaginou que poderia perdê-lo, ficou mais tranqüila quando descobriu que fazia parte da felicidade dele, mesmo que não apenas ela. Seus filhos não precisariam saber disso, manteria a privacidade que o marido escondeu do mundo, protegeria sua família.
O dia ainda era cinza, e em frente ao mármore branco o mundo chorava uma morte. Em meio a tantas lágrimas, sua tristeza era grande, mas seus olhos estavam secos, e entre eles um par de olhos cinza carregava um significativo rastro de lágrima. No fim não tinha como sentir raiva.
Fim
Fic escrita para o II Challenge de Drabbles do Fórum 6 vassouras.
Nota do Autor: Porque essa fic tem um teor que só influencia de muita gente poderia justificar. Logo, são para essas pessoas que eu dedico a fic. Carola, Sinistra, Agy e DarkAngel. E novamente um agradecimento ao criadora do Challenge, Dressa e minha beta Hamano Miharu.
