Tudo bem, pessoas? Primeira fic aqui, então vamos pegar leve comigo. Este texto eu escrevi como uma redação para a escola há uns anos atrás e achei agora, por isso é tão curtinho (pra vocês terem uma ideia de como a minha letra é pequena, eu escrevi isso em 14 linhas e meia :P). E embora os personagens não tenham recebido nenhum nome específico, eu imaginei a história como sendo Alice e Jasper o tempo todo. Espero que gostem, porque eu já estou criando uma história e esse vai ser o prólogo.


A Rosa e o Guardanapo

Desde o primeiro vislumbre do seu rosto doce, eu sabia que ela tinha que ser o amor da minha vida. Passei a observá-la todos os dias da janela do escritório, exatamente às oito horas e cinco minutos, quando entrava apressada no café e colocava seu avental.

Só depois de duas semanas inteiras, tomei coragem para ir até lá e pedir um chocolate quente. Deixei o dinheiro na mesa e deitei uma rosa branca gentilmente ao lado da minha xícara. Quando cheguei ao outro lado da rua, olhei para trás e a vi sorrindo, com a flor nas mãos e olhando em volta. Esse virou nosso ritual diário: eu entrava, sentava, pedia meu chocolate quente, deixava a rosa e saía. Depois de 15 deliciosas visitas ao café, eu deixava a rosa sobre um guardanapo, enele escrevia algo que nem eu sabia de onde tinha tirado. Do coração, eu acho. Depois vieram os jantares recheados de palavras sussurradas ao ouvido. As rosas vinham aos montes e a mocinha da floricultura já sabia até o meu nome. Às três em ponto, eu entrava no café e sentava na mesa do canto, e logo ela vinha com a minha xícara na mão para me receber com um beijo.

Nos últimos vinte anos tem sido assim, mas nosso ritual mudou um pouquinho. Como saio mais cedo para o trabalho, agora sou eu que deixo o cappuccino dela na mesa da cozinha. E do lado dele, a rosa e o guardanapo.


Obrigado por lerem esse textinho bem simples e espero que tenham gostado dele (particularmente, é dos meus textos de que eu mais me orgulho; me rendeu um 10,0 em Redação ;)).

E podem esperar porque eu estou muito animado com a ideia que eu tive para essa história. Acho que é bem original.

Também tenho umas outras na cachola, mas vamos ver o que acontece com essa primeiro.

Deixem uma review. Críticas contrutivas serão extremamente apreciadas também. Não se preocupe, eu não vou me ofender.

Abraços e até a próxima.