Observação: Todos os drabbles foram escritos para o VI Projeto-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado do fórum 6V. O projeto consiste na criação de um conjunto de duas fics, uma sobre um ship e, outra, sobre seu ship espelho. Minha dupla é a Morgana Elvendork e os espelhos das minhas drabbles foram escritos por ela, então, quem quiser dar uma olhada, é só ir lá no perfil da Morgs :) Ah, muitas das drabbles são sobre ships que eu nunca havia escrito antes, então peguem leve hahaha

Disclaimer: nenhum dos personagens me pertence.

Ship: Severus/Lily. Espelho: Lily/James


Esperança

O verde é a cor da esperança. Para Severus, aquela frase representava a verdade de sua vida.

Ao observá-la de longe, ele desejava se aproximar. Desejava ser parte da vida daquela menininha ruiva, desejava sua amizade e desejava descobrir se ela era realmente tão quente quanto parecia. Mas, com o verde ainda longe de si, não tinha esperança de que aquilo fosse acontecer.

Então, um belo dia, uma coragem vinda de algum canto desconhecido de sua alma o forçou a se fazer presente, a mostrar à menininha ruiva que ele existia - e que queria que ela soubesse daquilo. Foi quando o verde caiu sobre si, inundando-o de uma esperança reconfortante e mágica.

O verde e a esperança andaram com ele por muito tempo.

Mas, aos poucos, o verde foi afastando-se, bem assim como sua esperança; até que ele deu o golpe final e afastou ambos de sua vida de uma vez.

O verde e a esperança ainda estavam vivos, mas tão distantes que pareciam quase inexistentes.

Agora, porém, tudo se acabara. Novamente por sua culpa, o verde se extinguira, perdera sua luz, seu brilho, sua essência: perdera sua vida e, com ele, foi-se de uma vez por todas, sua esperança.

No entanto, outro verde fora deixado para trás. Um verde igual o dela, um verde que fora parte dela.

O verde continuava vivo, e, mesmo que de forma diferente, reacendeu sua esperança.