Episódio 1: Se não há mais nada a dizer.

Aparece Tales, Sonic, Amy, Cream e Cheese, Big, Blaze, Rouge e Knukles a ter o que se parece com um lanche. Amy parece estar a olhar pela janela com um olhar estranho.

Cream: (fala para Knucles) A Amy não parece estar muito bem hoje pois não? (quando diz isto Amy suspira)

Knukles: Sei lá, se calhar está outra vez deprimida porque o Sonic não lhe liga nenhum. Sei lá!! Também vocês raparigas, meu deus nunca se sabe o que se passa convosco! (cruza os braços.)

Rouge: (aparece rindo.) Knukles… Já devias ter aprendido a ser menos rabugento não? Sempre o mesmo refilão mal educado.

Knukles:(corando) Cala-te, ninguém te chamou para a conversa. É o que eu digo: MULHERES !! ( Levanta-se e vai para o jardim.)

Rouge: Mas parece que ela não está mesmo bem. A Amy costuma estar tão contente que até chega a ser irritante sabes?

Cream: Acho que entendo… Numa maneira um pouco estranha… (diz levantando o sobrolho.)

No canto onde se encontra Amy esta está muito pensativa.

Amy:(pensando) Não me sinto bem aqui. Preciso de sair, estou farta de aqui estar, sempre a mesma coisa. Andar a sonhar acordada. Já chega. Além de mais parece que à algo que me está a chamar lá fora. (cerra os punhos) É isso, chega de paninhos quentes. Tenho de enfrentar a verdade. O Sonic não gosta de mim, e já é mais que tempo de crescer. Partirei hoje mesmo. Á noite. Sem despedidas, que eu não quero lágrimas.

No centro da sala, Sonic conversa com Blaze. No entanto não pára de olhar para o canto onde Amy está sentada, olhando pela janela.

Blaze: É o que eu te digo Sonic! Só vamos conseguir derrotar o Robotnik quando conseguir-mos que certos membros da equipa que têm menos capacidades deixem de atrapalhar! Estou farta de ter de andar a salvar pessoas! (Impaciente.)

Sonic: Blaze, não digas isso. Todos são importantes, e se não gostas de os salvar então é porque não os tratas como companheiros. Quando estás em apuros eles também te ajudam sempre! Ummm, já agora sabes o que se passa com a Amy? Ela parece triste. (diz pensativo)

Blaze: Não, mas provávelmente está a prender um birra por qualquer coisa. Sabes, a típica Amy.

Sonic: Desta vez ela parece mesmo mal. É melhor eu ir lá. (levanta-se.)

Blaze: (colocando-lhe a mão no ombro) Deixa a estar. A sério acho que ela precisa de ficar sozinha. (Sonic volta-se a sentar.)

Sonic: Provavelmente deves ter razão…

Amy, que observa cena, fica de repente com um olhar decidido.

De repente, ouve-se um estrondo e todos vão lá para fora. Excepto Amy que fica sentada a olhar exactamente para o mesmo sitio.

Lá fora está o Dr. Eggman que tem um novo robô.

Dr. Eggman: Então? Posso saber porque não fui convidado para a festa?

Sonic: (sorrindo) Bem Eggman, não se pode dizer que sejas proprimente um amigo.

Dr. Eggman: (fingindo-se de ofendido) Sonic… Partiste-me o coração. Por isso… Vais pagar! (Ri-se à sua maneira parva.)

O robô avança perigosamente, mas Sonic desvia-se. Então o robô manda vários misseis, mas Rouge, Knukles, Blaze, Sonic e Tales conseguem desviá-las. Entretanto aparecem Silver e Shadow.

Silver: Festa? (diz com ar brincalhão)

Shadow: (rindo) A isto sim é que eu chamo uma festa!

E lançam-se ao ataque. Shadow foge de alguns misseis e desfere um poderoso ataque, assim Silver através de Telecinésia, atira várias rochas contra o robô. Por fim, Sonic e Shadow aliam-se e juntos em super velocidade atingem o robô que explode. No entanto Eggman consegue escapar.

Eggman: Bem Sonic, parece que hoje tiveste ajuda, mas deixa lá que em breve nem toda a ajuda que conseguires vai servir para me parar! (rindo mais uma vez).

Sonic: Ei Shadow, Silver! Ficam?

Silver: Realmente estou com fome! (diz rindo)

Cream: Então vem Silver, que estamos a ver que ninguém come nada. (Diz isto enquanto o arrasta por um braço, enquanto Silver encolhe os ombros para Shadow e Sonic.)

Shadow: A Amy? Ainda não a vi.

Sonic: Está lá dentro. Realmente está um pouco estranha nem veio ver do Eggman nem nada.

Shadow: Ummm… Vou ver o que se passa com ela.

(Sonic, fica um pouco incomodado mas encolhe os ombros e segue)

Shadow conversa com Amy.

Shadow: Amy, estás bem? (pergunta preocupado ao ver o olhar vazio da amiga.)

Amy: (sorrindo afectadamente) Sim, Shadow, estou óptima! Porque perguntas?

Shadow: Bem como não foste ver o que se passava lá fora…

Amy: Oh, o Eggman já não me espanta! Ele sai sempre derrotado! Por isso já nem me dou ao trabalho de ir ver!! (diz rindo.)

Shadow: Lá nisso tens razão. Até que dá pena! (Riem-se os dois, enquanto Sonic observa.)

A noite, cai e todos estão a dormir. Todos menos uma pessoa. Amy encontra-se a escrever uma carta, com lágrimas nos olhos.

Amy: (Limpando as lágrimas.) Tem de ser. Não posso continuar aqui. Simplesmente não posso. (Fecha a carta, e coloca em cima da mesa da sala. De seguida abre a porta da rua, e olha por uma última vez a casa. De seguida vira-se e fecha a porta.)