Olá a todos! Esta é a história de dois irmãos e das peripécias das suas vidas, que vão mudar completamente. A história tem várias pequenas partes, que passam do Lance para a Ellen e antes de cada uma, é avisado a quem pertence cada parte. Espero que gostem. Podem começar a ler.
Destinos de Irmãos
Ellen entrou em casa e pousou a sua mochila na sala. Sentou-se no sofá, ligou a televisão e ficou a ver um programa, sem ter grandes preocupações. Meia hora mais tarde, o seu irmão Lance chegou a casa.
A Ellen Mattews tinha dezasseis anos, quase dezassete. Ela tinha cabelos castanhos, pelos ombros e olhos castanhos também. Era uma rapariga esperta, mas não muito inteligente. O seu irmão Lance Mattews tinha vinte anos, cabelo castanho, curto e olhos verdes, que herdara da mãe. Ele era uma pessoa responsável, mas um pouco nervoso.
Lance: Ah, olá Ellen, então, não devias estar a estudar? – perguntou ele, pois sabia como era a irmã.
Ellen: Estou cansada. Não me apetece estudar. – disse ela, não ligando ao que o irmão lhe dizia.
O Lance sentou-se ao lado da irmã mais nova. Parecia preocupado.
Lance: Ellen, ouve o que te digo, estuda agora ou então vais ter de trabalhar tanto como eu.
O Lance tinha saído da escola no ano anterior e agora trabalhava como estafeta numa empresa, mas não era um trabalho fácil.
Ellen: Estás sempre a queixar-te, Lance. – disse ela, farta de ouvir o irmão.
Lance: Claro. Sabes o que aconteceu hoje? A estúpida da Jennifer Harrison, uma das chefes, mandou-me percorrer 300 km para ir a uma cidadezinha, buscar um tipo de chá que só existe lá, porque ela o queria beber. – disse ele, aborrecido.
Ellen: O quê?! A sério?
Lance: Claro. Sabes bem que hoje é o dia de eu sair mais cedo e costumo vir à mesma hora que tu.
Ellen: Ah, é verdade. – disse a Ellen, que já nem se lembrava desse pormenor.
Lance: Pois, mas ela mandou-me ir levar uma encomenda dez segundos antes da hora de eu sair e só consegui sair agora. - disse ele, aborrecido, cruzando os braços. - Por isso, vê se estudas para arranjares algo melhor do que eu. Mas sabes uma coisa, descobri uma coisa sobre a Jennifer... se calhar devia usá-la contra ela...
Nesse momento, o telefone tocou e a Ellen foi atender.
Ellen: Sim? Ah, olá Jasmine. Sair? Agora? Ah... não sei... o meu irmão diz que eu devia estudar...
A Ellen lançou um olhar de relance ao seu irmão. A Jasmine Sousa era a melhor amiga da Ellen e as duas costumavam sair juntas. A Jasmine tinha descendência oriental, tinha cabelo negro até à cintura e olhos cinzentos. Era muito curiosa.
Ellen: Jasmine, acho que se sair só durante uma hora, não vai haver problema, mas depois tenho de voltar para casa e estudar. Ok, até já.
A Ellen desligou o telefone.
Ellen: Vou sair agora com a Jasmine, mas depois venho estudar, ok?
Lance: Está bem. – disse o Lance, encolhendo os ombros. Sabia que não valia a pena discutir com a Ellen e tentar obrigá-la a ficar em casa a estudar à força.
Ellen: E quanto à tua chefe, o que vais fazer?
Lance: Para já, vou ficar quieto, mas depois logo se verá...
Ellen
No dia seguinte...
Na escola, a Ellen e a sua melhor amiga, Jasmine, estavam a conversar, quando a Priscilla Larkester, a aluna mais aplicada e mais chata, apareceu.
A Priscilla tinha longos cabelos loiros e olhos azuis a condizer. Era alta, bonita e atraente. Em consequência era muito vaidosa e metediça.
Priscilla: Tive a nota máxima no teste. Sou boa, não sou? Ah, soube que tiveste uma nota péssima Ellen. Tens de estudar mais. – disse ela, num tom provocador.
A Priscilla afastou-se, deixando a Ellen zangada.
Ellen: Raios! Ela é uma estúpida.
Jasmine: Sabes o que ouvi dizer? Que ela namora com um rapaz todo feio e estúpido e que é segredo. – disse a Jasmine, que andava sempre bem informada.
Ellen: A sério? Isso é interessante... – disse ela, com um olhar malicioso.
Lance
No trabalho do Lance... o Lance tinha entrado no gabinete da sua chefe, a Jennifer. A Jennifer tinha vinte e sete anos, mas aparentava ter mais de trinta, por causa da sua postura rígida e maneira de vestir. Tinha cabelos castanhos e olhos azuis.
Lance: Já entreguei a encomenda.
Jennifer: Certo. Agora preciso que me vás fazer um favor. Preciso que vás ao super mercado e me compres um bolo de anos. É que a minha irmã faz anos e preciso de um bolo para a festa. Ah, não tragas um bolo com frutas, porque ela não gosta.
O Lance foi ao supermercado e viu vários bolos.
Lance: Hum... está aqui um bolo bonito... ah... e olha este de frutas... a irmã da Jennifer não gosta de frutas... até pode ser uma ideia...
O Lance começou a ter uma ideia. Ele decidiu levar o bolo que tinha frutas, para irritar a Jennifer.
Ellen
Quando foi a hora de sair da escola, a Ellen seguiu, sorrateiramente, a Priscilla. A Jasmine tinha arranjado uma máquina fotográfica para a Ellen usar, mas tinha decidido não participar do plano.
A Ellen seguiu a Priscilla, até que ela parou num beco e um rapaz apareceu. O rapaz era baixinho, magrinho, franzino, com uns óculos enormes, uns dentes parecidos com os dentes de um rato e era mais feio que a Betty Frankenstein sem aquelas plásticas todas. O seu nome era Tod Blobber.
Priscilla: Olá fofinho.
Betty… digo, Tod: Olá minha coisa mais linda do mundo. – disse ele, sorrindo e mostrando os seus dentes horrorosos.
Ellen (pensando): Blargh! Que falta de gosto... da parte dos dois...
A Ellen pegou na máquina fotográfica e, quando a Priscilla se inclinou e beijou o rapaz, a Ellen tirou a foto. A Priscilla, surpreendida pelo flash, olhou para onde a Ellen estava. A Ellen saiu dali a correr, mas a Priscilla foi atrás dela.
Lance
O Lance chegou ao escritório, mais precisamente, ao gabinete da chefe Jennifer.
Lance: Aqui está o bolo. - disse ele, pousando-o na secretária.
Jennifer: Ok, obrigada. Agora estou muito ocupada. Podes ir ter à secção de vendas. Acho que estão a precisar de ti. - disse ela, sem sequer olhar para o bolo, pois estava a ver uns papeis.
O Lance saiu do escritório.
Lance (pensando): Será que fiz bem? A irmã da Jennifer vai ficar com a festa estragada... mas a Jennifer merece uma lição... que hei-de fazer?
Ellen
A Ellen estava a ser perseguida pela Priscilla.
Priscilla: Espera! Por favor, não mostres essa fotografia a ninguém ou vai arruinar a minha vida. – gritou a Priscilla.
A Ellen parou de correr e virou-se para encarar a Priscilla.
Ellen: Olha lá, afinal tu gostas do teu namorado ou não? – perguntou ela, com uma expressão séria.
Priscilla: Claro que gosto!
Ellen: Não parece. Escondes o teu namorado de toda a gente, por isso parece que não gostas dele. – disse a Ellen, abanando a cabeça.
Priscilla: Mas... é que ele... bom...
Ellen: Pois, é mais feio do que o monstro do lago Ness, mas se achas isso, não devias namorar com ele.
A Ellen saiu dali a correr, mas desta vez a Priscilla já não a seguiu.
Lance
No escritório, o Lance bateu à porta do gabinete da Jennifer e ela mandou-o entrar.
Jennifer: O que foi?
Lance: Bom... é que eu estive a pensar e lembrei-me que comprei um bolo de frutas... enganei-me... – disse ele, fingindo estar a ser sincero.
Jennifer: O quê?! Oh não! Agora já não tenho tempo de ir comprar mais bolo nenhum. - disse ela, desanimada.
Lance: Bom... como o erro foi meu, eu vou comprar outro bolo e, se me der a sua morada, eu levo-lhe lá o bolo, o mais rapidamente possível.
Jennifer: Sim, faz isso. - disse ela, escrevendo uma morada num papel. - Aqui está a minha morada. A minha irmã vive comigo e a festa vai ser lá. Agora vai.
Lance: Ok. Vou tentar despachar-me. - e saiu do gabinete.
Ellen
De volta à Ellen, ela ia a caminho de casa, a pensar se deveria mostrar aquela fotografia a alguém. Pensou que, se a mostrasse à Jasmine não faria mal, mas por outro lado, a Jasmine podia contar a toda a gente...
Depois de pensar um pouco, a Ellen decidiu mostrar a foto à Jasmine. Quando chegou a casa, telefonou à amiga. Minutos depois, a Jasmine estava em casa da Ellen, a olhar para a fotografia, que estava na câmara digital.
Jasmine: Uau, isto foi um achado Ellen. – disse ela, surpreendida e deliciada.
Ellen: É, foi uma foto em cheio.
Jasmine: Então e agora?
Ellen: Não sei se devo mostrar a foto a mais alguém.
Jasmine: Claro que sim. Aliás, devias era dá-la a alguém do jornal da escola e eles iam publicar a foto no jornal. – disse a Jasmine, entusiasmada. Adorava escândalos.
Ellen: Publicar a foto... no jornal?
A Ellen, por mais que não gostasse da Priscilla, achava que era demais pôr uma foto no jornal.
Ellen: Não, nem penses. Não vou publicar esta foto no jornal. Isso é mau demais.
Jasmine: Tu é que sabes, mas a Priscilla merecia. – disse a Jasmine, encolhendo os ombros.
Ellen: Pois, mas vou é guardar a foto.
Lance
De volta ao Lance... ele tinha voltado ao super mercado, comprado um bolo sem frutas e ido até à morada que a Jennifer lhe tinha dado.
Ele bateu à porta e a Jennifer veio abrir.
Jennifer: Ah, finalmente. Ainda bem que não cantámos os parabéns… bom, sem bolo também não dava…
Nesse momento, uma rapariga por volta da idade do Lance, apareceu à porta. Ela era a Ashley, irmã da Jennifer. A Ashley tinha cabelos loiros e olhos azuis. Parecia bondosa, feliz e um pouco ingénua.
Ashley: Olá. É um amigo teu, mana?
Jennifer: Trabalha comigo na empresa. – respondeu a Jennifer, sem grande entusiasmo.
Ashley: Ah. Então, não queres juntar-te à festa?
Lance: Claro que me junto à festa. - disse ele, sorrindo.
A Jennifer não ficou muito satisfeita, mas também não se opôs, para não estragar a festa à irmã.
Ellen
No dia seguinte, a Ellen foi para a escola, mas nem sonhava com o que se passava. Por toda a escola, haviam cartazes com a cara dela, a dizer que ela era burra.
Ellen (pensando, furiosa): Grrrrrrrr... Aquela Priscilla paga-mas! Tenho a certeza de que pensou que eu ia usar a foto e adiantou-se para me humilhar, mas ela vai ver...
Lance
O Lance entrou no gabinete da Jennifer e ela olhou, chateada, para ele.
Jennifer: Porque é que aceitaste o convite da minha irmã?
Lance: Achei que seria simpático.
Jennifer: Não te quero perto da minha irmã, seu maltrapilho. – disse ela, zangada.
Lance: Ei! Não é preciso ofender.
Jennifer: Se te aproximas da minha irmã, dou cabo de ti! – ameaçou ela.
Lance: Ai sim? Pois fica sabendo que eu sei um segredo teu e posso muito bem usá-lo para te destruir a ti!
Jennifer: Lance, estás a ameaçar-me? - perguntou ela, furiosa.
Lance: Talvez. Por agora, foi só um aviso.
Ele virou costas e saiu do gabinete, deixando a Jennifer ainda mais furiosa.
Ellen
Na escola, a Ellen decidiu que não iria esperar pela fotografia sair no jornal. Iria confrontar a Priscilla, agora! Não foi preciso muito tempo para a Ellen encontrar a Priscilla e agarrar-se aos cabelos da outra.
Priscilla: Larga-me!
Ellen: Agora vais ver o que acontece por te teres metido comigo! – gritou a Ellen.
As duas começaram a rebolar pelo chão e vários alunos ficaram a olhar. Alguns deles torciam ora pela Ellen, ora pela Priscilla.
Mas entretanto chegou uma das empregadas da escola e acabou com a confusão. A emprega era grande, gorda e tinha cabelo grisalho. Chamava-se Gorete e não estava muito feliz com a situação em que a Ellen e a Priscilla estavam.
Gorete: O que vem a ser isto? Quem é que começou?
Ellen: Tudo bem. Fui eu que comecei a brigar mas a culpa é da Priscilla. Foi ela que colou estes cartazes com a minha cara por toda a escola.
Gorete: Ai sim? Então vamos ter com o director. Agora! – gritou ela.
Meia hora depois, o director Sousa, um homem atarracado, tinha falado com a Ellen e a Priscilla e aplicado um castigo a ambas.
Lance
O Lance saiu do trabalho mais cedo e minutos depois estava em frente à casa da Jennifer e da irmã dela. Bateu à porta e a Ashley veio abrir.
Ashley: Lance, o que fazes aqui?
Lance: Vim ver-te.
Ashley: Lance, vai-te embora, por favor. A Jennifer disse que eu não me devia aproximar de ti. – pediu ela.
Lance: O quê? A tua irmã não quer que eu me aproxime de ti?
Ashley: Sim. Agora, por favor, vai-te embora. – pediu ela, pois tinha medo da reacção da Jennifer.
Lance: Sabes porque é que ela não quer que eu me aproxime de ti? Porque eu sei um segredo dela.
Ashley: Que segredo?
Lance: Muito bem, vou contar-te. Sabes como é que ela se tornou chefe na empresa? Bom, porque dormiu com o patrão. No outro dia, enquanto limpava o arquivo, encontrei uma cassete deles os dois... bom, tu percebes a fazer o quê e descobri tudo! – revelou ele.
Ashley: Não, não pode ser. - disse ela, horrorizada. - Vai-te embora!
E fechou a porta com toda a força na cara dele.
Ellen e Lance
Mais tarde, em casa, a Ellen e o Lance estavam os dois na sala. O Lance terminara de falar.
Ellen: Então era isso que sabias sobre a Jennifer...
Lance: Sim. Agora a Ashley nem vai querer falar comigo.
Ellen: Bolas, hoje é um dia de azar para todos. Eu vou ter de ficar a semana toda até mais tarde na escola, a limpar as salas. E ainda por cima, com a Priscilla.
Ellen
No dia seguinte, a Ellen e a Priscilla ficaram a limpar as salas. A Ellen olhou para a Priscilla, zangada.
Ellen: Tu és uma falsa, Priscilla. – acusou ela.
Priscilla: Deixa lá que tu não és melhor do que eu. - disse ela, zangada.
Ellen: Vê lá como falas comigo!
As duas começaram a discutir. A Gorete, que estava ali a passar, viu a cena.
Ellen: Já vais ver!
A Ellen saltou para cima da Priscilla e começou a puxar-lhe os cabelos. As duas rebolaram pelo chão, até que a Gorete as separou.
Gorete: Isto é demais! Vocês precisam de uma lição e o director não vos vai perdoar desta vez!
Lance
O Lance entrou no gabinete da Jennifer, que o tinha chamado.
Lance: Já aqui estou.
Jennifer: Eu sei, achas que sou cega? Bom, chamei-te para te dizer que, podes ter arruinado a imagem que a minha irmã tinha de mim, mas não pensaste bem nas consequências.
Lance: Isso é uma ameaça?
Jennifer: Não. Eu tenho um caso com o director, satisfeito? Mas não pensaste que, depois do que aconteceu, irias continuar a trabalhar aqui, pois não?
Lance: O que é que queres dizer com isso?
Jennifer: Quero dizer que estás despedido! – gritou ela, com um olhar maldoso nos olhos.
A Família
Mais tarde, em casa da família da Ellen e do Lance, a mãe e o pai deles, Lyn e John estavam a receber as notícias do dia.
Lyn: O quê? Foste despedido Lance?
John: Não posso crer. E ainda por cima, a tua irmã envolveu-se numa briga na escola e agora foi expulsa.
Lyn: As coisas vão mudar meus meninos, preparem-se!
Passaram-se duas semanas. A Ellen foi colocada noutra escola e estava proibida de sair, podendo só ir à escola e voltar para casa. Já o Lance, foi obrigado a ir trabalhar com o seu pai, que era pedreiro. Por sorte, há dois dias arranjou outro emprego, mais leve.
Ellen
A Ellen estava deitada na sua cama, com o telefone na mão. Já era a quinta vez que ela ligava para a Jasmine e ela não atendia.
Ellen: Bolas, desde que saí da outra escola, que a Jasmine não fala comigo. Grande amiga que eu fui arranjar...
No dia seguinte, a Ellen foi para a escola e no final das aulas, quando ia a sair da escola, chocou contra um rapaz e ambos caíram ao chão.
Ellen: Ups, desculpa.
Rapaz: A culpa foi minha.
A Ellen olhou para o rapaz e sorriu. Nesse momento, uma rapariga ruiva aproximou-se do rapaz e deu-lhe o braço.
Rapariga: Passa-se alguma coisa, Rodrigo?
Rodrigo: Não Miriam. Vamos embora.
Os dois afastaram-se e a Ellen ficou a olhar. De certeza que eram namorados. Mas a Ellen tinha ficado impressionada com o Rodrigo.
A Ellen decidiu ir saber mais coisas sobre o Rodrigo e descobriu que ele era um ano mais velho que ela, que o seu último nome era Rodes e que namorava com a Miriam Donald, que tinha a mesma idade da Ellen. Também descobriu o horário dele.
Ellen: Hum... ele sai daqui a dez minutos... vou esperar...
Lance
O Lance tinha acabado de sair do trabalho. Gostava muito mais deste trabalho do que do outro e por isso, estava feliz. A única coisa que o preocupava era a Ashley, irmã da Jennifer, que não o queria ver e ele não a conseguia tirar da cabeça.
O Lance foi até à casa da Ashley e tocou à campainha várias vezes. Numa das vezes, a cortina da sala moveu-se e ele pôde ver que havia alguém lá em casa. Devia ser a Ashley, que não queria abrir a porta.
O Lance afastou-se e ficou a pensar. Depois, viu que havia uma janela aberta na casa.
Lance: Uma janela aberta... isso dá-me uma ideia...
Pouco depois, o Lance tinha acabado de entrar na casa da Ashley, através da janela. Aquele parecia ser um quarto de hóspedes. Ele abriu uma porta que dava para o corredor e espreitou para o corredor. Ouviu um som vindo do fundo do corredor e caminhou até lá.
Estava aberta uma porta, que dava para uma sala. A Ashley estava sentada no sofá, pensativa. A televisão estava acesa.
Devagar, o Lance entrou na sala. Quando o viu, a Ashley saltou do sofá, assustada.
Ashley: Como é que entraste? – perguntou ela, nervosa.
Lance: Por uma janela. Tinha de falar contigo.
Ashley: Eu não quero falar contigo! Vai-te embora de uma vez!
Lance: Eu não saio daqui sem falar contigo.
Ashley: Então vou ligar para a polícia. - disse ela, caminhando para o telefone.
O Lance barrou-lhe o caminho.
Lance: Não. Temos de falar Ashley. - disse ele, pegando nas mãos da Ashley.
Ashley: Larga-me Lance. - pediu ela.
Lance: Desde o primeiro momento em que te vi, que não consigo deixar de pensar em ti, Ashley. Talvez eu não te devesse ter dito o que é que a tua irmã andava a fazer com o chefe, mas não menti...
Ashley: Eu sei. Mas... eu não posso ir contra a vontade da minha irmã e ela quer que eu me afaste de ti.
Lance: Mas tu é que tens de decidir por ti. - disse o Lance. - Ashley, eu gosto de ti, tu não gostas de mim, nem um bocadinho?
Ellen
A Ellen ela tinha esperado até que o Rodrigo tivesse saído e mal o viu, aproximou-se dele.
Ellen: Olá. Lembras-te de mim? Chocámos um contra o outro, há bocado.
Rodrigo: Ah, sim.
Ellen: Bom, eu queria perguntar-te...
Nesse momento, apareceu a Miriam, desconfiada.
Miriam: Hum... o que é que se passa aqui?
Ellen: Ah, nada, nada. Adeus.
A Ellen saiu dali a correr. A Miriam olhou para o Rodrigo, desconfiada.
O Rodrigo inventou uma desculpa para a Miriam e os dois caminharam até um café. Sentaram-se. O Rodrigo ficou pensativo.
Rodrigo (pensando): Aquela rapariga é estranha... mas é diferente das outras... hum...
Lance
A Ashley olhou para o Lance e corou bastante.
Ashley: Lance... eu também gosto de ti, mas não posso ir contra a vontade da Jennifer. Ela não vai permitir.
Lance: Mas tu já és maior de idade. Tens de decidir por ti mesma.
Ele olhou para ela, com um olhar decidido.
Lance: Ashley, acho que temos de tomar uma decisão.
Ashley: Que decisão?
Lance: Temos de nos libertar. Tu tens de te livrar da Jennifer. Acho que devemos fugir.
Ashley: Fugir?
Ellen
Enquanto isso, o Rodrigo tinha tomado uma decisão.
Rodrigo: Miriam, aquela rapariga estranha... há algo nela...
Miriam: O que é que queres dizer com isso?
Rodrigo: Senti-me atraído por ela.
Miriam: O quê? Rodrigo! - gritou ela, zangada.
Rodrigo: Mas... eu gosto é de ti.
A Ellen, que estava escondida ali perto, ouviu aquilo.
Ellen: Bolas, o estúpido do Rodrigo não vai deixar a namorada...
A Ellen começou logo a pensar num plano e foi fácil. Ela seguiu o Rodrigo e a Miriam até um café e, quando a Miriam foi à casa de banho, a Ellen aproximou-se do Rodrigo.
Ellen: Olá outra vez.
Rodrigo: Tu?
Ellen: Sim, vim atrás de ti.
Rodrigo: Porquê?
Ellen: Porque tu és meu! - disse ela e atirou-se para cima do Rodrigo, beijando-o.
A Miriam apareceu nesse momento e viu aquela cena.
Miriam: O que é que se passa aqui?! - gritou ela, furiosa.
Rodrigo: Foi ela que me beijou!
Lance
Enquanto isso, a Ashley tinha tomado a decisão de partir com o Lance e estava a fazer a sua mala à pressa.
Lance: Despacha-te Ashley, a Jennifer pode aparecer a qualquer momento.
Ashley: Eu sei. Tem calma.
Mas nesse momento, ambos ouviram a porta da rua abrir e a voz da Jennifer.
Jennifer: Ashley, cheguei. – gritou ela, da entrada.
Lance: Oh não! Ela vem aí.
Nesse momento, a Jennifer entrou no quarto da Ashley e viu o Lance e a Ashley.
Jennifer: Ashley? O que é que tu estás a fazer? E porque é que ele está aqui?
Ashley: Mana, eu gosto do Lance e quero ficar com ele. – disse a Ashley, com um olhar suplicante.
Jennifer: Nem pensar! Quero-o daqui para fora, já!
Lance: É com todo o prazer. Mas a Ashley vem comigo.
Jennifer: Nem pensem! - gritou a Jennifer.
Ashley: Desculpa mana. - disse ela, pegando numa jarra e partindo-a na cabeça da Jennifer.
A Jennifer caiu no chão, desmaiada.
Lance: Será que ela fica bem?
Ashley: Sim. Vamos embora Lance, antes que ela recupere os sentidos.
Os dois pegaram nas coisas da Ashley e saíram dali a correr. Depois passaram em casa do Lance e foram buscar algumas coisas dele. A seguir, apanharam um autocarro e partiram, rumo a uma nova vida.
Ellen
Miriam: Quero uma resposta!
Ellen: Ele é que se atirou a mim. – mentiu a Ellen, descaradamente.
Rodrigo: Isso é mentira! - gritou o Rodrigo.
De repente, apareceu ali a Priscilla.
Priscilla: Ora, ora. Estás a armar confusão outra vez, Ellen. O que se passa agora?
Miriam: Acho que o meu namorado se atirou a esta rapariga... ou ao contrário... estou muito confusa.
Priscilla: Eu vi tudo. Foi a Ellen que beijou o teu namorado. Ele está inocente.
Rodrigo: É verdade.
Miriam: A sério? Desculpa por não ter acreditado em ti, Rodrigo. – disse ela, abraçando o namorado.
Ellen (virando-se para a Priscilla): Vais pagar-mas!
A Priscilla começou a correr e a Ellen foi atrás dela. A Priscilla atravessou a estrada, mas quando a Ellen foi atrás dela, ia a passar um camião e passou por cima da Ellen, esborrachando-a.
Fim!
O Destino das Personagens:
Lance Mattews e Ashley Harrison: Foram viver para outra cidade. Ambos arranjaram emprego e anos mais tarde, casaram. Vivem felizes e a Ashley e a Jennifer acabaram por fazer as pazes.
Jennifer Harrison: Continua a ter um caso com o patrão, mas já não faz vídeos que a possam incriminar. Aceitou a relação da irmã com o Lance, mas continua a não gostar dele.
Priscilla Larkester e Tod Blobber: A Priscilla ainda namora com o Tod e já assumiu isso perante toda a gente. De qualquer maneira, anda a tentar convencê-lo a fazer uma plástica.
Jasmine Sousa: A Jasmine agora só se dá com pessoas finas e tornou-se numa boa amiga da Priscilla.
Gorete e Director Sousa: Foram apanhados aos beijos numa sala de aula e agora acabaram por tornar o namoro oficial.
Casemiro Cambrósio: Uma personagem que não apareceu na história, mas podia ter aparecido. (apeteceu-me pô-lo aqui XP)
Miriam Donald e Rodrigo Rodes: Continuaram a namorar, mas acabaram o namoro dois anos mais tarde, quando a Miriam mudou de país.
Betty Frankenstein: Continua a fazer plásticas.
E por fim...
Ellen Mattews: Depois do acidente, ficou tetraplégica e agora a única coisa que sabe fazer é dizer mal de tudo e aborrecer os pais.
John Mattews e Lyn Mattews: Poderiam estar super felizes se a Ellen tivesse morrido, porque assim não teriam de se preocupar com ela e como o Lance estava longe, estariam sem preocupações. Assim, como a Ellen está viva, mas paralisada, têm de a aguentar.
E tcharan! Aqui está o final. Não estavam à espera que o final da Ellen fosse assim, pois não?
Esta história foi escrita num dos meus fotologs e foram as escritoras Mione11 e Aki Hiwatari que escolheram os destinos do Lance e da Ellen, atrás de escolhas desde o início da história. O Lance teve o final bom e a Ellen o final mau. Na história original, a Ellen morria, mas eu optei por a deixar viva nesta adaptação para fic.
