Hermione avaliou o próprio reflexo no espelho. Usava um longo vestido de veludo verde-escuro com mangas laterais que deixavam parte de suas costas à mostra; seus cabelos estavam presos em um elegante coque. Usava uma maquiagem levíssima que ressaltava os bonitos traços do seu rosto. Sorriu, perguntando-se se ele iria gostar. Tinha se arrumado para ele... Passou um pouco de perfume e desceu.

In the car, I just can't wait
to pick you up on our very first date
Is it cool if I hold your hand?
Is it wrong if I think it's lame to dance?

Harry esperava-a no Salão Comunal da Grifinória. Estava visivelmente ansioso, não parava de ajeitar nervosamente os cabelos.

- Relaxa, cara – disse Rony ao seu lado. Harry soltou um bufo impaciente. – Combinei com a Luna lá no Saguão de Entrada, vou descer. – informou ele, saindo pelo buraco do retrato.

Harry olhou para si mesmo pela milésima vez, checando se estava bem. Levantou então de novo os olhos e a viu.

Hermione vinha descendo a escada do dormitório das meninas. Muitas cabeças se viraram para olhá-la, e ela corou levemente, percorrendo os olhos pelo aposento, até que localizou-o. Sorriu e foi até ele.

- Oi, Harry. – cumprimentou ela, dando-lhe um beijo na bochecha. Não pode evitar de pensar em como ele ficava bonitinho de smoking.

- O-oi – respondeu ele, corando. – Você está... você está linda.

- Obrigada. – disse Hermione, ficando mais corada que antes.

Eles trocaram sorrisos nervosos e desceram.

Do you like my stupid hair?
Would you guess that I didn't know what to wear?
I'm just scared of what you think
you make me nervous so I really can't eat

- Uau – disse Hermione, quando chegaram ao Salão Principal. – Está lindo.

Harry concordava inteiramente com ela. A escola tinha realmente caprichado na decoração do Baile de Formatura. O Salão estava todo decorado em azul-marinho e prata, combinando perfeitamente com o céu limpo e escuro do teto encantado. Várias mesinhas com seis lugares cada se estendiam a cada lado do Salão, e no meio havia um palco colado à parede, com uma larga pista de dança se estendendo à sua frente. A banda ainda não tinha começado a tocar, mas uma música agitada tocava vindo sabe-se lá de onde.

- Você quer, hm.. dançar? – perguntou Harry.

- Ahn... se você quiser... – hesitou ela.

- Eu só quero se você quiser... - disse ele.

- Eu... ahh, vamos então. - decidiu Hermione, sorrindo.

Eles foram até a pista e dançaram umas três músicas agitadas, até que uma lenta começou. Harry chegou perto de Hermione e envolveu sua cintura. Ela colocou às mãos em torno do pescoço dele e os dois começaram a dançar, movendo os corpos no ritmo da música.

Hermione estava apreciando muito o que Harry estava fazendo, dançando com ela e sendo fofinho o tempo todo. Ela sentia o cheiro que desprendia do corpo dele, uma mistura de desodorante masculino com colônia, sentindo-se meio entorpecida.

Quando deu por si, a música tinha acabado e Harry conduzia-a por entre a multidão na pista, em direção às mesinhas. Hermione sentia a mão quente dele segurando a sua. Encontraram uma mesa vazia e ela se sentou.

- Você quer alguma coisa pra beber? - Harry perguntou. Ela assentiu e ele pediu que o esperasse enquanto ele ia buscar as bebidas.

When you smile, I melt inside
I'm not worthy for a minute of your time
I really wish it was only me and you
I'm jealous of everybody in the room

Pouco segundos depois que Harry desapareceu em meio a multidão, Luna apareceu por ali, e sorriu ao reconhecer Hermione, sentando-se na mesa.

- Oi, Hermione! – cumprimentou.

- Oi, Luna. Onde está o Rony?

- Não sei... eu me perdi dele. – respondeu ela, parecendo ligeiramente preocupada. – E Harry?

- Foi apanhar umas bebidas para nós.

- Ahh, Hermione, vocês ficam tão bonitinhos juntos... - A morena sorriu, envergonhada. – Vamos, eu sei que você gosta dele! – insistiu Luna.

Hermione soltou um suspiro.

- É... gosto... mas não sei se ele sente o mesmo. Fiquei realmente feliz quando ele me convidou para vir com ele ao Baile e tudo o mais, mas não aconteceu na -

Ela parou abruptamente, corando furiosamente, porque Harry retornara. Ele lhe entregou uma taça de hidromel e sentou-se ao seu lado.

Luna sorriu para o garoto como forma de comprimento e se levantou, piscando discretamente para Hermione.

- Rony não estava com ela? – perguntou Harry, observando Luna se afastar.

- Não, eles se perderam... Meu deus, está abafado aqui dentro. – disse Hermione, bebendo um gole de hidromel.

- É... quer dar uma volta nos jardins? – convidou Harry, se levantando e estendendo a mão para a garota.

Hermione aceitou, sorrindo, e os dois foram até o lado de fora da propriedade, caminhando em silêncio ainda de mãos dadas. Essa era a vantagem de se estar com o melhor amigo, você nem sempre precisa dizer alguma coisa.

Melhor amigo?

Please don't look at me with those eyes
please don't hint that your capable of lies
I dread a thought of our very first kiss
a target that I'm probably gonna miss

Eles pararam quando chegaram ao lago. Hermione sentou-se à margem e tirou as sandálias, levantando a barra do vestido e colocando os pés na água. Ela virou-se para Harry e reparou que ele observava o céu.

- Está bonito, não é? – disse ela, que observava ele.

- Está... – ele se virou pra ela. – Eu queria te dizer uma coisa.

Hermione já estava com os olhos pregados nele, observando cada reação. Seu coração começou a bater rápido...

- Eu... – ele parecia meio sem jeito. - Mione, eu queria te dizer isso há um tempo já mas... Eu não tenho certeza, tentei fugir, mas aonde quer que eu vá... tudo, tudo me leva de volta a você... e... e eu já não posso evitar... eu gosto de você, Mione. Eu te amo.

Harry, até então de cabeça baixa, levantou os olhos buscando os de Hermione, ansiando pelo o que ela diria. Sentia-se muito aliviado por ter desabafado tudo o que sentia, mas não queria se decepcionar.

Hermione congelou por uns segundos, perplexa. Harry gostava dela? Harry... amava ela? Olhou nos olhos dele. Sentia o mesmo que ela? Ele...

- Hermione? – agora ele a observava e ela estava de cabeça baixa.

- Eu não sei o que dizer... eu também... eu também te am –

Mas ela foi interrompida por ele, que a beijou. Um beijo suave, de quem pede permissão. Permissão que era totalmente desnecessária, percebeu ele pela intensidade com que Hermione retribuiu.

Ela se sentia tão feliz... Harry havia dito que a amava... ela e Harry estavam se beijando...

Se separaram alguns minutos depois e ficaram se olhando nos olhos.

- O que ia dizendo? – perguntou Harry, em tom divertido.

- Que eu te amo... – respondeu ela. – Mais do que tudo...

E puxou-o para outro beijo.

Let's go... don't wait... this night's almost over
Honest... let's make... this night last forever
Forever and ever... let's make this last forever
Forever and ever... let's make this last forever


Aí está! Uma songfic HHr light, representando o primeiro encontro deles. Eu escrevi ela em dois dias, não tá aquelas coisas, mas eu gostei de qualquer jeito! A música é First Date, do Blink 182 (uma ótima banda) e acho que representa direitinho como os dois estão se sentindo, preocupados com que tudo dê certo, nervosos com que o outro vai pensar e felizes por estarem juntos...

Deixem reviews, por favor... nem que seja pra dizer 'legal, gostei' xDD Acho que o principal motivo pelo qual eu não deixo reviews às vezes é porque eu não tenho muita coisa a dizer além disso... mas não se acanhem, só isso já me faz muuuuito feliz :)

Beijoss