This is Where Your Life Begins
E você sabia que estava morto antes mesmo de começar, pois você nunca poderia deixar que ela se sacrificasse. Você seria o Doutor dela, hoje e para sempre, seu primeiro. O homem que ela amara, o homem que ela salvara, o homem que ela matara. Você poderia ter feito aquilo de muitas formas, mas nenhuma outra seria aceitável, pois você precisava tê-la, uma primeira e última vez.
E você a beijou, seus lábios tocando os dela, e roubando o poder e a glória que você jamais vestiria. Outro, talvez, tivesse achado-a menos bela por isso, mas você a amou ainda mais em sua humanidade, e parte de mim sorriu em saber que você tinha alguém que te amava tanto quanto eu e que podia te tocar. Alguém que estava disposto a fazer o mesmo sacrificio que eu fizera, alguém que você roubou e nunca devolveria, como eu jamais teria te devolvido. Mas ela nunca te roubaria de mim - éramos apenas um, nós três, uma vida entrelaçada em fios dourados que vinham dela para você e de você para mim.
Você a beijou, sabendo que aquela seria a sua morte, e esperando que fosse uma última benção em uma vida que fora tão repleta de sofrimento antes dela, que deixaria de existir depois dela.
E você morreu e renasceu nos lábios de Rose, milhares de vezes, em sentimentos que raramente tivera a coragem de explorar. Você renasceu um homem novo, feito para amá-la com os dois corações, um homem maravilhoso, nascido do amor de vocês - e ela era agora sua mãe e sua amada, em uma dança mitologica sem começo ou fim pois eram feitos um para o outro, um do outro. E eu cantei junto com a canção das esferas, enquanto o universo se regojizava no amor de vocês, transbordando em cada olhar, cada gesto, cada momento.
Você morreu por Rose Tyler, e viveu por ela, pois só com ela, sua vida começou.
(E por ela morreu, e nasceu, e fingiu, e dançou, e lutou, e perdeu, e esqueceu, e fugiu, e mentiu)
