Faz tanto tempo que eu não dou nenhuma satisfação a esse fandom que eu realmente devia ter medo de aparecer por aqui. Afinal, tem uns bons quatro anos. No entanto, graças a minha falta de juízo (ou desinteresse pela minha própria integridade física, qualquer um dos dois serve) aqui estou eu com a nota mais cara de pau dos sete mares.

Bom, acho que eu devo me explicar. Como vocês devem ter assumido pelo título e pela descrição, eu sou a autora de República – uma fanfic que foi publicada circa 2007 e está no capítulo 15 desde 2009 – originalmente hospedada na minha primeira conta do ff, faniicat.

Muitas coisas aconteceram para que eu sumisse durante esses quatro anos. Primeiramente, meus computadores passaram por um longo período testando minha paciência e quebrando de todas as formas imagináveis (o desastre foi tamanho que eu desisti de ter qualquer tipo de computador ou notebook por anos, me contentando com tablets e coisas do gênero, que são terríveis pra escritores). Quando eu consegui um lugar alternativo que pudesse escrever, eu estava no terceiro ano, prestando vestibular e as coisas saíram do meu controle completamente. Então, para completar a desgraça, o ff decidiu que não queria mais que eu logasse na minha antiga conta. Resumindo: O cosmos conspirou contra meu hobbie como ficwriter de todas as formas possíveis.

Depois disso foi muito fácil me distrair. Eu quase morri – literalmente, de uma doença grave -, eu me envolvi emocionalmente com outro fandom, o tumblr roubou a maior parte das minhas atenções, eu me distraí com trabalhos de original fiction. Mas como eu disse antes em várias notas, eu sempre pretendi acabar República. Resta saber se isso ainda é do interesse de alguém (?). Depois de quatro anos, ainda existe alguém interessado? Eu recebi algumas reviews até 2013, então talvez...

Caso alguém realmente se interesse por essa fanfic antiquíssima (com partes realmente cringe worthy), então eu editarei todos os capítulos, tentando ao máximo melhorá-los – já que, principalmente os iniciais, estão em um estado catastrófico -, e postarei todos eles novamente para então escrever a conclusão da história.

Por favor, me deixem saber. Ou me ignorem completamente. Nada mais que o merecido e eu vou entender o recado. Fiquem a vontade para me jogar ovos nas reviews também.

Muito obrigada, meus pinguins, por todo o apoio que vocês sempre me deram e me desculpem pela ausência.

Beijos,

Jess (née Fanii)