Disclaimer: Harry Potter © J.K.
nota¹: Projeto Baby!Harry ( 6vparavoce . com . br / forum / ? f=40&t=3774)
Problema de Família
Já passava das três da manhã e ela sentia que ficava cada vez mais complicado manter os olhos abertos.
E não é como se Harry estivesse disposto a dormir. Tinha consultado todos os livros da sua – extensa – biblioteca, e também sua fonte mais confiável (a qual ela chamada de mamãe) porém seus esforços pareciam inúteis.
Não era fome. Ele estava limpo. Era cedo de mais para que o primeiro dente estivesse nascendo e ela já havia tentado as poções para cólica.
Lily detestava admitir, mas sabia exatamente o que estava acontecendo. Só não queria ver. Não queria admitir que seu filho – seu lindo, encantador e bem educado filhinho – havia puxado aquela característica tão detestável do pai.
Harry estava fazendo manha. Chorando um choro falso a cada vez que ela se afastava do berço, nem que fosse por dois minutos, desejando... Atenção.
Tinha que saber que colocando o segundo nome do menino de James, alguma coisa não daria certo, mas tinha esperanças de que as semelhanças parassem na aparência – porque, por mais que gostasse de ver os olhos tão idênticos aos seus no bebê, ainda a chateava um pouco que Harry fosse uma cópia descarada de um James babão.
Pousou a mão novamente sobre os cabelos cheios do filho, assistindo-o novamente fechar os olhos contente e respirar fundo como se estivesse se preparando para dormir.
Claro que isso não aconteceria assim tão fácil.
Harry levou mais três horas para dormir – desta vez completamente tomado pelo cansaço,que também era visível nas olheiras de Lily – e quando o fez, tinha a expressão plácida de um anjo adormecido. E Lily não conseguia ver uma analogia melhor para o fato de que ele estivesse finalmente dormindo, do que 'Padecer no paraíso'.
Levantando-se meio curvada, arrastou os pés até o quarto que dividia com James, aquela cama lhe parecia como a materialização de um sonho. James já estava acordado, com olhos sonolentos e os lábios formando um bico adoravelmente infantil.
— Você não dormiu comigo.
Lily sorriu sem forças para rir, retirou o robe e abraçou o marido descansando a cabeça sobre o ombro dele, fazendo com que voltasse a se deitar.
Harry era realmente tão parecido com James, que Lily tinha vontade de chorar. Só não tinha certeza se as lágrimas seriam de alegria, ou de desespero.
