Título: Verão e outras tensões

Autora: Ignea

Avisos: Contém Slash Canon e possíveis spoilers de DH.

Aquilo de sempre: Esses personagens não me pertencem e eu não ganho nada escrevendo isso.

Prólogo

Verão de 1926

Gellert havia sido seu primeiro e seu último, ele sabia disso. Havia decidido no dia da morte de Ariana que para uma pessoa como ele se apaixonar não era só difícil como perigoso.

Difícil porque antes e depois de Gellert ele não havia conhecido ninguém com quem ele pudesse realmente compartilhar o que ele era, ninguém a quem ele pudesse chamar de igual, ninguém que cruzasse o abismo que o separava dos outros. Sim, havia pessoas de quem ele realmente gostava, pessoas que ele admirava (por infinitos motivos), pessoas que ele até podia amar, mas não havia ninguém com quem ele pudesse compartilhar a sua vida. Perigoso porque ele havia entendido que paixão pode cegar as pessoas e um homem com o poder que ele possuía não podia se dar o luxo de não enxergar.

Mas às vezes, mesmo sabendo ser impossível, ele ansiava com todo coração por alguém que pudesse tirá-lo de sua solidão. Alguém com quem ele pudesse acordar ao lado, contar segredos, mostrar suas fragilidades e abraçar quando o dia fosse especialmente ruim. Mas não era apenas isso, ele era afinal um homem jovem e tinha seus desejos, como todos têm. Claro, muitos procuravam esse tipo de alívio em ruas escuras, nos braços de estranhos, mas não ele. Por mais que às vezes ele quase cedesse a esses impulsos, havia algo nele que rejeitava essa idéia. Talvez se ele fosse menos escrupuloso...mas não, ele era o que era.

O que mais o perturbava era que quando tudo se tornava excessivo e ele não podia resistir ao impulso de se tocar, a imagem que invariavelmente vinha a sua a mente era a de Gellert. Não o Gellert do final, o louco homicida, mas o Gellert que ele conheceu no início do verão, um jovem extremamente belo e apaixonado por suas idéias. Depois disso ele sempre se sentia enojado consigo mesmo, enojado por ainda desejar um homem que havia causado tanto mal a si e a sua família.

Notas da autora

-Este pequeno texto estava empacado no meu computador desde maio. Eu tinha toda a intenção do mundo de continuá-lo e fazer dele uma fic independente, mas a minha inspiração foi embora e não deixou lembranças. Eu não sei se ele se encaixa no "espírito" desta fic, mas, de qualquer forma, resolvi colocá-lo com um prólogo. Espero que vocês gostem! D

- E, talvez, um dia, eu escreva mais sobre o Dumbledore de 20 e poucos anos (essa é a idade dele nesse prólogo, ok?) e resolva mudar tudo de novo. Sabem como é,né? Work in progress...