Prologue: Deaths
Demorou um pouco para cair sua ficha, até ver Elena de olhos fechados nos braços de Stefan com a expressão mais serena do mundo, como se estivesse feliz por estar morta. O cheiro de gordura queimada o deixava nauseado, mas não literalmente, as cinzas manchando o que restara do longo vestido branco e dourado que abrigou as curvas macias e a pele branca de Katherine. Estava tudo acabado.
- Pegue. – Apanhou o anel pequeno com a pedra azul que estava no chão, colocando-o na mão de Stefan. – Já acabou.
Stefan fitou o pequeno aro metálico dourado por alguns segundos, vendo como ficava minúsculo na palma de sua mão. Unira os dedos, fechando-os sobre o objeto. – Damon. – Disse, a voz rouca ecoando pela câmara.
- O quê? – Ralhou o moreno sem implicância. Parecia mais um murmúrio do que uma crítica.
Stefan nada dissera, deixando o corpo de Elena deitado sobre o chão frio, passando com cuidado pelas cinzas de Katherine, ficando a centímetros do irmão. Fitou-o com franca atenção, como alguém que tenta decifrar um mistério indecifrável, ou como o lobo observa a imensa lua prateada e redonda no topo de uma colina. As mãos se fecharam nos ombros do irmão, trazendo-o para perto num movimento brusco e impossível de se escapar. Fechou os olhos verdes, enterrando o rosto no pescoço de Damon.
Damon ficou quieto, assustado pela repentina atitude de carinho do irmão. Depois de tantos séculos que brigaram e quase se mataram por um motivo que era tão bobo quanto à inveja de alguém. Orgulho ferido, ciúmes, espadas... E acabaram ali, abraçados entre as duas mulheres que amaram. Uma que foi a causa de sua rixa enquanto a outra fora o motivo de sua reconciliação.
Enterrou as unhas na roupa de Stefan, como se tentasse mantê-lo ali. Era seu irmãozinho, tinha que cuidar dele. Era sua única família.
- Damon, eu te amo. – Stefan murmurou entre dentes, sentindo lágrimas quentes e salgadas rolarem por seu rosto, umedecendo seus lábios.
- Eu também te amo, Stef. – Damon se arrepiara fracamente ao sentir a pele ser tocada pelas lágrimas do irmão. Olhou para cima, os olhos azuis céu brilhavam, invadidos por uma linha de água salgada. – É... Melhor levarmos Elena para cima.
Stefan assentira, libertando o irmão. – Como estamos agora?
Damon olhara nos olhos do irmão, deixando sua mão descansar sobre o ombro deste. – Estamos bem. – Subira até o rosto de queixo quadrado, dando um leve tapinha na bochecha. – Acho que agora teremos um funeral. – Olhou de forma triste para Elena.
- Vai ficar?
- Não. – Damon umedeceu os lábios rachados. – Cuide-se, Stef. – Enfiou as mãos nos bolsos. – E... Acho que nos vemos por aí se você deixar a cidade.
Stefan sorrira tristemente, colocando Elena nos braços. Virou-se para responder, mas seu irmão já tinha sumido.
"Eu realmente espero que sim", pensou, sabendo que o irmão ouvira, só que não respondera. Deu uma última olhada na tumba de Honnoria Fell, deixando-a na companhia das cinzas de Katherine, que começavam a se espalhar por todo o espaço escurecido, findando sua existência.
Yeah... Tava com saudade desse fandom :D
Reviews? :3
