Resumo:
Um grande amor que desafiou o antigo ódio entre dois clãs
Escócia, de 1372 a 1382.
Homem de temperamento ardente e paixões arrebatadoras, Edward, líder do clã Gunn, sentiu-se enfeitiçado pela estonteante beleza de Isabella MacKay. Mas Edward fez uma terrível descoberta: a adorada Isabella era inimiga do clã Gunn, e ele teria de usá-la como instrumento de sua vingança final contra o clã MacKay!
PRÓLOGO
Isabella sabia que o desafio seria feito. Ao amanhecer, quando o nevoeiro desapareceu, foi forçada a assistir ao combate pessoal entre seu irmão, James, e Edward Gunn, herdeiro do clã mais po deroso da Escócia.
O irmão de Isabella caiu sobre um joelho, ferido. O chefe da família Gunn ergueu sua espada para o golpe mortal.
— Poupe-o! — gritou Isabella, correndo pelo portão aberto a fim de implorar pela vida de James. — Por onze anos você nos ameaçou com sua vingança! Agora, pare! Edward, eu imploro!
Aquelas palavras, para Isabella, tinham gosto de fel, pois jurara jamais implorar-lhe coisa alguma. Reunindo o pouco orgulho que lhe restava, ergueu-se, altiva, até seu olhar encontrar o de Edward.
Os olhos do guerreiro escocês estavam frios, cravados no corpo delgado de Isabella.
— A criança? — gritou através da distância que os separavam.
Edward endureceu a expressão quando percebeu que ela não estava disposta a responder. Mas, antes que ele tivesse tempo de se mexer, antes que refletisse mais profundamente e analisasse seus sentimentos em relação à jovem, seus dois irmãos adiantaram-se em seus corcéis e aprisionaram Isabella.
A jovem deu um grito, logo sufocado, e sua luta para escapar foi em vão.
Horrorizado, Edward viu Emmet encostar um punhal na garganta de Isabella. Sem pensar um segundo no que fazia, deixou cair a espada, deu as costas a seu inimigo, James, e avançou.
— Pare, irmão! — ordenou Jasper, o caçula dos Gunn. — Esta prostituta gerou um filho seu! Agora, Emmet e eu daremos um fim a seu tormento.
Assim falando, Jasper, com uma das mãos, segurou firmemente o braço de Isabella, enquanto controlava com os joelhos o cavalo irrequieto. Com a mão livre, segurou-a pelos cabelos cor de mel, forçando-lhe a cabeça para trás até que ela fosse obrigada a encará-lo.
— Por sua vida e pela vida desse seu irmão inútil, entregue-nos a criança!
Isabella sentiu a ponta da arma em sua garganta e per deu o resto de fôlego que ainda tinha. Sua boca estava seca; não conseguia falar. Seus olhos se fecharam, derrotados e desesperados. Seria aquela a vingança final?
Tinha vontade de amaldiçoar Bridget Gunn MacKay. Por causa dela, irmã de Edward, os Gunn haviam infla mado seu clã contra o dela, destruindo-o. Muito sangue rolara. E, agora, exigiam que ela lhes entregasse o próprio filho!
— Ela não vai nos contar onde a criança está, Edward — declarou Emmet, entre cínico e irritado. — Portanto, não nos deixa escolha. Um dia você vai me agradecer, caro irmão, por libertá-lo dessa bruxa que o atormenta.
Edward não disse uma única palavra. Emmet então prosseguiu:
— Este não é o final que nosso pai desejava para esta história, mas é bem merecido. — Relanceou novamente o olhar para o irmão mais velho. — Edward?
— Você está cego, Emmet? — perguntou Jasper com voz irônica. — Não vê que ele não consegue nem mesmo falar? — Riu com vontade. — Mas tenho certeza de que irá nos agradecer quando tivermos feito o que deve ser feito. Vamos lá, Emmet, acabe logo com isso! Abra essa garganta mentirosa! Liberte Edward da feiticeira dos MacKay!
Nova fis gente... bem o esquema é o mesmo de sempre no último cap posto o nome do livro e autora :)
Feitiço sera atualisada todos os sabado... Espero que gostem
Ate sabado :)
