Essa fic é um presente para Lady Murder, minha outra tia (sim, tenho família grande xD), e Death Note não me pertence, mas a OC sim. O L é da tia Abracadabra.

Capítulo I – Cataporas e doces.

When i saw you for the first time, i've trought you're weird. But now, i can't stay one day without see you smiling.

(Quando eu te vi pela primeira vez, te achei estranha. Mas agora, não consigo passar um dia sem ver você sorrir.)

Anne Asakura

X

Quando eu te vi pela primeira vez, você estava lendo um livro debaixo da copa de uma das árvores mais floridas da Wammy's House. Já devem fazer cerca de 15 anos que eu te conheci. Eu tinha 10, você 11.

Você se sentava de uma maneira estranhamente peculiar, era apaixonada por doces e andava com os pés no chão, não importava onde fosse.

Sempre tinha um livro nas mãos e raramente ficava do lado de dentro do instituto. Você sempre gostou de sentir a brisa da manhã bater no seu rosto e sempre gostou de ler livros enquanto escutava o canto dos passarinhos. Todos os dias, nos mesmos horários, debaixo da mesma árvore.

Eu nunca tinha falado com você até então, mas eu sabia muito sobre você. Porque era interessante te observar e era interessante observar as coisas que você fazia. Era interessante ver como você se lambuzava com doces ou o modo como você lia os seus livros. Você sempre sorria ao ouvir o que a natureza te dizia e eu admirava isso.

Até que um dia você veio até mim.

Eu costumava te observar sentado de um balanço. Em nenhum dia especial, eu não estava te observando. Eu havia perdido as aulas daquele dia porque fiquei doente. Uma tal de catapora que me tirou da rotina e me fez ficar de cama durante um dia todo. Roger não permitiu que eu saísse nem mesmo para o café da manhã. Mas também foi por causa disso que você veio até mim.

- Catapora é uma doença muito chata. Dizem que coça muito. – Você disse. Entrou no meu quarto sem bater e ignorou completamente o aviso de que deveria manter distância. Você sabia das conseqüências, mas não se importou com as manchas vermelhas que apareceram no seu corpo depois de me visitar.

- Se ficar aqui, vai pegar também. – Eu tentei te alertar. Claro que não queria que você fosse embora. – Por que veio até aqui? – Perguntei, querendo confirmar a resposta, mesmo que fosse óbvia.

- Eu senti falta de ter você me observando, L. – Me surpreendi ao notar que você sabia quem eu era. Tudo bem, eu era conhecido por minhas notas. Mas as suas não ficavam atrás. Nossas notas eram as maiores de toda a Wammy's House.

- Obrigado por vir me ver, Maya. – Tentei olhar para você e vi um sorriso formar-se em seus lábios. Era um sorriso que eu desejaria saber dar. Mas, por minha parte, nem mesmo um sorriso forçado você teve.

Nenhuma vez.

- Você gosta de doces, L? – Você perguntou. A coceira já começava a te incomodar, mas você não demonstrava. Continuava com aquele sorriso e tinha um livro nas mãos e algo no bolso.

- Eu nunca me interessei. – Minha resposta arrancou certa surpresa de seus olhos. Afinal, que tipo de criança era eu que nunca havia se interessado por doces?

- O meu doce favorito é torta de morango. Iremos furtar, juntos, da cozinha quando você sair da cama. – Você disse, um sorriso em seus lábios novamente, e tirou algo do bolso. Dois bombons de chocolate. – Por enquanto, vamos nos contentar com isso. – Você me entregou um deles e sentou-se na outra cama que havia no meu dormitório. As pintinhas vermelhas já tomavam conta de sua face pálida e se contrastavam com seus olhos azuis.

- Acho que não vou ser o único a ficar de cama. – Peguei o doce da sua mão e o analisei por alguns segundos. Isso antes de leva-lo à boca e sentir o sabor adocicado tomar conta de meu paladar. Depois disso, os doces sempre estiveram presentes na minha vida. Assim como você.

X

Notas da Autora:

Mais um PoV do L com uma OC, mais uma fic de presente.

Desta vez é para a Lady Murder e eu postarei esta todas as sextas, porque eu gosto de sextas-feiras.

Essa fic ainda não está terminada, mas eu gosto bastante dela.

Sobre o primeiro capítulo, não se animem. Ele é o mais longo de todos xD

Enfim, sem muito o que falar.

Agradecimentos a tia Morg, porque ela me ajudou com muita coisa, inclusive com o título. O siginificado dele aparecerá mais pra frente.

Até o próximo capítulo e deixem reviews para eu saber o que acham!