Disclaimer: Piratas do Caribe não nos pertence.
O.b.s.1: A fic terá 2 (duas, para os cegos) autoras. Eu, Aquarius (ou Suzana, o que preferirem) e Brunna.
O.b.s.2: Esta fic pode conter erros gramaticais, ortográficos ou de digitação. Se alguém perceber algo assim, por favor, falem.
O.b.s.3: Essa fic é, literalmente, um Universo Alternativo! 8D Ou seja, o mundo em que ela se passa não é o nosso (ou o do filme) e sim um que NÓS criamos! Sim, Aquarius e Brunna viraram deusas! lol
O.b.s.4: Sim, terá uma OC (Original Character). Sim, ela será par do Capitão-Tio Jack.
O.b.s.5: Enjoy the fic, people! 83
Perdida em um vão do tempo
Prólogo
Jack Sparrow. Capitão Jack Sparrow. O grande capitão Jack Sparrow. De volta ao seu querido Pérola Negra, navegando com sr. Gibbs sacudindo o rabinho para ele em volta do leme novamente. Ah, como era boa a sensação...
E Barbossa? Bom, esse ficou em Tortuga, depois de algumas garrafas de variadas bebidas, e, quem sabe?, alguma coisa além. Jack não dava uma semana para ele arrumar um barco qualquer, como fizera com Jack duas vezes, e voltar a caçá-lo como o cão vira-lata que era.
A boa sensação não durou muito, quando lembrou-se da profecia de uma feiticeira na qual Gibbs o levara.
---Flashback---
- Vamos, Capitão! o senhor vai gostar, a mulher tem fama de ser boa!
- Está bem, sr. Gibbs, está bem. - disse o capitão, a contragosto. Pegara um certo "trauma" de feiticeiras depois de Tia Dalma.
Entraram por um beco, onde no final havia uma casinha bem rústica, com uma lona servindo de telhado. Chegando na frente desta, o imediato bateu à porta.
- Entrem. - falou uma voz cavernosa, abafada.
- Oh Deus, uma variante de Tia Dalma... - torceu o nariz e estava pronto para dar no pé, mas Gibbs parecia realmente na expectativa de conhecer a tal. Apesar de tudo, gostava do velho amigo, e acabou cedendo. - Não deve ser tão perigoso, certo? - resmungou.
- Pensou errado capitão Jack Sparrow. - falou uma velha mulher de cabelos desgrenhados, sentada atrás de uma mesa quadrada forrada com uma toalha roxa toda esburacada e, em cima desta, uma bola de cristal. Em volta, empilhados, vários objetos: baús, pergaminhos, jóias...
- A senhora... lê pensamentos?
- Não, mas o senhor capitão resmunga muito alto.
- Hmpf! - torceu o nariz para a velha bruxa e sentou-se numa cadeira. Gibbs, não vendo outra escolha, ficou em pé mesmo - E então? Pode ler minha sorte, meu futuro, meu passado? - perguntou, estendendo a mão.
- Claro. - respondeu a velha, afastando a mão calejada de Sparrow. - Seu passado não é muito convidativo a ser falado, e seu presente está à minha frente. Só me resta... seu futuro.
Estendendo suas próprias mãos sobre a bola de cristal e começou a recitar algumas palavras ininteligíveis, revirando os olhos, como em transe. Ficou assim por alguns minutos, logo voltando ao normal. Sem nenhuma palavra, levantou e começou a revirar um baú atrás de sua (a dela) cadeira. Tirou de lá uma garrafa de uma água cristalina, que à luz de velas, parecia que haviam diamantes lá dentro. Puxou ainda um copo de cristal e serviu um pouco da bebida, dando ao capitão.
- Beba.
- Ora, senhora, não sei se...
- Beba!!!
- Sim!
Bebeu até a última gota, e sentiu-se estranho, de algum modo. Ouviu o velho imediato gritar atrás de si, virou-se e o viu no chão, pálido olhando para o capitão.
- O que foi, sr. Gibbs? Parece que viu um fantasma!
- M-mais ou menos capitão!
- Como você pode ter visto um fantasma "mais ou menos"? Fale direito, homem!
O homem ao chão apontou para um espelho na parede. Jack virou-se e deu um berro também. Não viu o Jack Sparrow de mais de quarenta anos. Não, viu o Jack de vinte anos. Tudo bem que ele, aos vinte, não tinha aquela carinha que Will tem, e sim tinha a cara de homem, a barbicha, o bigode e o mesmo cabelo com miçangas. Mas, quem o conhece bem, sabe que há uma grande diferença.
- Bruxa velha! O que fez comigo?!
- Ouça-me com atenção, capitão Jack Sparrow! - gritou a excêntrica, voltando a guardar a garrafa e o copo, e retirando de lá também um mapa bem amarelado e jogando-o ao capitão. - Você deve ir até a Baía Saudosa, e seguir esse mapa tintin por tintin, está me entendendo?
- Não senhora! - respondeu-lhe, observando o mapa de todas as formas possíveis - Além do mais, para onde esse mapa leva? Aqui não diz, ele só leva até a borda, até o Extremo Oriente, de lá não tem mais registro.
- Porque é aí que acaba o mapa! - a mulher colocou o dedo longo e ossudo na borda do mapa. - Na Atlântida. Lá você encontrará os mais raros tesouros, mulheres, e a única: a Fonte da Juventude.
Os olhos do capitão faiscaram de ambição.
- Fonte da Juventude, han? E essa água que me deu provavelmente é proveniente de lá, certo?
- Corretíssimo capitão.
Sparrow olhou novamente o mapa e esboçou um sorriso.
- E, me fale, porque eu deveria fazer um desvio tão longo, como o caminho para a Baía Saudosa, se é muito mais em conta que saia daqui e siga diretamente?
- Lá, você encontrará pessoa de grande ajuda, e sem ela, você não poderá abrir as portas para a Atlântida. Entretanto, recomendo que siga imediatamente. Neste exato momento, várias feiticeiras como eu, em vários cantos do mundo, estão dando as mesmas coordenadas para vários outros capitães perigosos.
- Pois bem! - o homem, rejuvenescido, levantou-se empertigado.
- Ah, e mais uma coisa: esteja atento a qualquer coisa que possa ser um sinal de que está chegando perto.
- Sim, sim. Quanto lhe devo, bruxa velha?
- Me deve uma vitória.
- Coisa mais que garantida. - virou-se - Sr. Gibbs, o que ainda fazes no chão? Não ouviu essa bruxa caquética dizer que temos um tesouro raro a encontrar?
- S-sim, Capitão! - o velho levantou-se e abriu a porta para o superior.
- Senhora. - Jack acenou com a cabeça, ajeitou o chapéu e saiu a passadas largas do lugar.
- Que o Senhor dos Mares o acompanhe, capitão Jack Sparrow.
Essas foram as últimas palavras que ouvira da velha bruxa.
- Abaixar âncora! - gritou do castelo da proa, retirando seu telescópio da manga. Olhou por ele, e viu alguém deitado na areia branca. - Será minha presa...? - pensou em voz alta, divertido. - Sr. Gibbs!
- Sim, Capitão?!
- Desça um bote! Eu e você iremos até lá!
Notas:
Quem lhes fala aqui é a dona do perfil, Suzana. Espero que gostem da fic, e peço que deixem reviews, isso é, se vocês quiserem, né...
DEIXEM REVIEWS, EU SOU MOVIDA A CRÍTICAS!!!! Só eu, né...
