Título: Eu menti.
Autora: Brenna Moreira
Categoria: AU, Challenge
Advertências: Pode conter spoillers, com informações até da 2ª temporada.
Classificação: R
Capítulos: Indefinido.
Completa: [ ] Yes [X] No
Resumo: Jesse volta para Ohio por motivos acadêmicos, mas um encontro inesperado com Rachel traz a tona velhas mágoas. O antigo casal vê-se, então, tendo que conviver com as consequências do que tiveram no passado.
Opções de Advertências: Vários spoilers.

Capítulo 1

Jesse St. James estava irritado. Como podia ele, estrela das Artes da Universidade da Califórnia, ser designado para uma tarefa de "Observação, Planejamento Ativo e Avaliação" de um musical escolar? Escolar, por Deus! E logo ele, que acreditava já estar livre de tal fase, onde o máximo que se alcança são duetos românticos e descerebrados. Ok, ele tinha que dar o crédito necessário a todas as competições envolvendo os corais escolares. São úteis! Principalmente se você as vence pela 4ª vez, consecutivamente. Mas não podia negar: estava um tanto amargo quanto a isso.

Pois bem, ele tentou passar o seu dia normalmente. Seu grupo de teatro estava organizando uma apresentação de Oklahoma e ele representava Curly, claro. Mas a verdade é que detestava cada segundo do ensaio! Como fazer Oklahoma e não lembrar de uma certa Laurey e seu ballet para momentos de stress? Ou de seus olhos e sorrisos gentis... Do sabor de seu beijo?

Viver em Los Angeles deveria ser um sonho. Seu sonho se realizando, finalmente. E tudo em que conseguia pensar era em Rachel Berry. E em como estragou todas as suas chances com ela! O que fez por Shelby era necessário, sabia. Mas o comportamento prepotente e covarde, não.

De qualquer forma, as coisas eram diferentes agora. Já não mantinha contato com Giselle e Andrea, por exemplo. O que era um bom começo, mas não mudava a realidade: nem mesmo Jesse St. James poderia voltar no tempo e escolher um novo caminho! Sua nova vida era é em Los Angeles e lá permaneceria. Ele tinha amigos, bons papéis e apresentações... O que mais poderia querer?

Precisava ter foco e começaria por escolher a escola em que faria seu trabalho. Ele precisava auxiliar um determinado grupo de teatro por um mês, baseando-se em uma peça previamente escolhida pelo mesmo. Ao término do prazo, alguns professores de sua universidade avaliariam seu desempenho. Deixando de lado seus sentimentos e lembranças, era uma chance única para seu currículo acadêmico! O difícil seria escolher a instituição. Como encontraria uma com um grupo e supervisor razoáveis?

– Jesse. Jesse, presta atenção! É sua vez! – exclama Ana, uma das integrantes do grupo de teatro, batendo de leve em seus ombros.
– Oh! Desculpe, eu não pretendia...
Suas explicações são imediatamente cortadas:
– Não tente justificar. Faz semanas você não se concentra ou esforça o suficiente! – diz outro.
– Olha, eu sei disso e realmente sinto muito, mas...
– Seus números estão sofríveis! – reclama outra garota.
– Ok, agora chega! Meus números nunca, NUNCA são ruins. Nem mesmo quando estou doente. – exclama irritado o rapaz, arqueando as sobrancelhas de modo característico. – Posso até não estar muito focado nesses últimos tempos, mas vocês precisam de mim. Aceitem isso!
E a guerra é declarada. Acusações são trocadas por todos os lados, tornando o auditório ensurdecedor.
– Parem com isso já! – Surge o professor em meio a balburdia. – No meio tempo em que vou ao reitor, vocês já estão discutindo? De novo?
Um silêncio sepulcral cai sobre o ambiente.
– Francamente, não sei o que farei com vocês. Estão todos dispensados por hoje. Acalmem os ânimos e nada de reclamações. Estejam amanhã aqui às 14:00h. Vamos ter uma conversa definitiva sobre o grupo!

Oh, cara. Ele estava tão ferrado!