Inverno, época de roupas aconchegantes, chocolate quente, dos apaixonados começarem novos romances... Não para os agentes da G.U. N, como Rouge e Shadow, sempre atarefados por causa de diversos problemas.
Por falar em Shadow, ele estava novamente indo para o Quartel General da Guardians of United Nations, mesmo sabendo que teria de se encontrar com o comandante, cujo não tinha muitos afetos, e que muito bem sabia que o homem não tinha por ele.
Pois bem, continuando...
Ele chegou a do frente ao prédio, que tinha uma pistola dourada estampada na porta de vidro, adentrou o lugar e se deparou com a primeira recepcionista, humana, com cabelos ruivos envoltos num coque, olhos verdes e unhas sempre pintadas de vermelho vinho e farda azul-marinho, comum de quem trabalha lá, ela sempre o saudava, mas nunca ganhara uma resposta.
O ouriço pegou a sua Esmeralda do Caos vermelha e disse:
"Chaos Control!"
E reapareceu no ultimo andar do prédio, onde ficava o escritório para reuniões do comandante, novamente se deparou com outra recepcionista, desta vez uma loba mobiana, com a pele acinzentada com a ponta das orelhas pretas e olhos arroxeados, desta vez ele pelo menos disse oi.
Adentrou a sala e encontrou um ser humano de cabelos grisalhos de costas para a porta olhando a paisagem fria e nublada.
"Bom dia agente Shadow"
"Bom dia Senhor"
"Tenho mais uma missão para você, sente-se" – O ouriço sentou – "pois bem" – o senhor virou-se – "encontramos mais uma base abandonada do Eggman, nossos contatos informam que esta foi a ultima base que o cientista habitou, preciso que você vá lá e encontre algo que possa ajudar a encontrar o paradeiro atual de Eggman"
"Se é só isso, poderia ter me falado pelo comunicador"
"OLHA- quero dizer..." – o presidente já havia lhe dito para ser paciente com Shadow, para que controlar-se, bom pelos menos, em parte, ele estava tentando – "chamei você aqui para lhe apresentar sua parceira nesse caso, eu a chamei pessoalmente, os mobianos dizem que ela já invadiu tantas vezes as bases do Dr. Que já sabe até onde fica o banheiro"
"E quem é "ela"?"
"Pois bem, Agente Sonia, pode entrar."
Um ouriço fêmea rosa entrou pela porta. Ela não usava a roupas que a G.U. N exigia, assim como Rouge. Usava somente botas azul-marinhas e vermelhas, uma saia lilás, um colar com um pingente que aparentava ser um piano ou teclado, blusa de manga curta vermelha, um cinto de ouro e luvas compridas lilás. Ela tinha uma longa franja que cobria seu olho direito, mas mesmo assim Shadow percebeu ambos os olhos eram esmeralda. Sorria simpaticamente, assim como Sonic, sua cintura carregava um par de pistolas que o ouriço negro jamais havia se quer visto, ele logo pensou que eram da organização. Elas eram brancas com linhas lilás em cada lado e uma espécie de botão giratório dourado ali dever ser a munição.
"Bom dia sou Sonia The Hedgehog, prazer Shadow."
"Bem, Sonia já sabe as coordenadas do local, espero que se saiam bem"
"Comigo aqui? Amanhã já esta de volta" – o ouriço fêmea disse confiante e sorriso firme
Shadow pegou sua esmeralda após Sonia ter dito onde era lugar...
"Chaos Control"
...e de repente (para Sonia) estavam a alguns quilômetros da base do Eggman.
Ótimo daqui nós vamos andando, Certo Shadow?
Ela sabia que ele não ia responder, mas só para não ficar um silencio constrangedor, começou a bater papo consigo mesma.
"Então, como tem ido ultimamente? Ouvi dizer que você conhece a Rouge, ela também me conhece, na verdade somos grandes amigas, nos conhecemos na verdade, na mesma época que conheci o Knuckles. Eu sei que também o conhece."
Ela parou por um instante, percebeu que estava irritando seu parceiro por parecer uma tagarela
"Olha, se estiver falando demais pode me dizer. Não tem problema" – falou de cabeça baixa com as bochechas rosadas
"Você está" - disse ele no mesmo tom tão frio quanto ar e sem desviar o olhar do caminho
"Certo." – um momento de silêncio cercou os dois recém-conhecidos por algum tempo até que aconteceu algo que Sonia não esperava: Shadow começou a conversar
"Posso te perguntar uma coisa?"
"Pode falar" - ela se aproximou para ouvir a pergunta
"Como conheceu o ?"
"Ah... isso. Bem... na minha época, nos o chamávamos de Robotnik, ou como diziam meus irmãos: Bundãonik - Homens - ele meio que governava o mundo, por ter retirado Rei Accorn e Rainha Aleena do poder. Ele primeiro separou os filhos de Aleena, eu, meu irmão Sonic e meu outro irmão Manic quando ainda éramos recém-nascidos e assim conseguiu destronar a rainha. Depois seqüestrou o Rei Accorn e então começou seu reinado sombrio. Qualquer um que o desrespeitasse iria parar no robotizador e virava seu escravo e se depois disso tentasse fugir, como foi uma vez com um coelho, seria desmontado. Mas a filha de Accorn e os filhos de Aleena se uniram a uma coelha meio robotizada, a uma morsa, a um raposo de duas caudas e muitos outros para achar Accorn e Aleena para restabelecer a ordem em Mobius. Nós nos Chamávamos de Freedom Fighers."
Shadow parou para racionar:
Eu, meu irmão Sonic e meu outro irmão Manic...
Rainha...
Filhos...
Nós nos chamávamos Freedom Fighers...
Não era a toa que ela conhecia Eggman tão bem.
"Então quer dizer..."
"Que sou uma princesa? Que sou a irmã de Sonic? Pois é, a maioria das pessoas não me reconhece. Sou ofuscada pelo brilho e o orgulho dos meus irmãos" - ela falou de braços cruzados e assoprando a franja sobre seus olhos
Isso com certeza era verdade, Sonic era conhecido por todos onde quer por ter salvado tanto Mobius quanto a Terra varias vezes e quanto Manic, bem, depois que Rainha Aleena faleceu, por ser o único herdeiro homem, assumiu o trono
"Mas..." – Shadow iria perguntar, mas foi ocasionalmente interrompido pelo ouriço rosa
*sinal de silencio * "nós já estamos em frente à base, seguiremos em silencio a partir daqui, ouviu? Por essa base ser recente, algum mecanismo de defesa ainda deve estar ligado."
"Quer que eu use a Esmeralda?"
"Não, faremos isso à moda antiga, venha - ela apontou para o leste da base - siga-me"
Ela andou bem perto dos muros de metal até encontrar um alçapão de aproximadamente 4 m*4 m, ela parou e pediu a Shadow para ajudá-la, o alçapão era duro, enferrujado, mas com certeza a saída era inutilizada, eles conseguiram abrir, Sonia olhou para baixo – Então está bem, lá vamos nós – tomou coragem, pulou e fez sinal para seu parceiro segui-la. Shadow desceu e fechou o alçapão
"Lição n°1: ao leste da entrada principal de toda a base do gordo - Sonia deu uma risadinha, lembrando do passado - sempre tem um entrada alternativa, serve como saída de emergência, por aqui quase nunca ser utilizado, ele nunca colocou nenhum sistema de segurança, por isso podemos falar normalmente, isso se você quiser conversar"
Eles cada vez mais adentraram na escuridão, ate que somente pudesse ser visto os olhos um do outro e os quatro braceletes de Shadow. Ele continuou andando, mas Sonia parou.
"O que foi?" - ela olhou para trás
"Nada... Nada." - ela olhou para baixo, desviando o olhar dele
"Você está com medo?" - ele olhou surpreso
"Claro que não. Eu não nasci pra ter mais do escuro" - ela tentava mudar de assunto
"Não me parece" - ele disse em seu tom grave e cheio tristeza - ela lembra você, Shadow - falou para si mesmo em sua mente
Ele voltou e procurou a mão dela na obscuridade, segurou-a e disse:
"Não é preciso ter medo, afinal, não está sozinha aqui." - lembrou "dela"
E finalmente continuaram até que Sonia apertou a Mão dele e para fazê-lo parar
"O que é?"
"A menos que queira ter um enorme galo na cabeça, pare bem ai ou vai bater no portão"
Ele parou
"E agora, uso a esmeralda?"
"A menos que queira explodir a nós dois" – Novatos...
"Lição n°2: não se explode usando Chaos o portão que se dá a saída de emergência a menos que a mesma esteja aberta, e se muito bem me lembro você já fechou."
Ela parou em frente à porta, tirou as pistolas do coldre, fechou os olhos e começou a deslizar os dedos sobre as rodas de ouro
"Borá lá. FORÇA TOTAL!" – ela atirou contra o espesso portão de ferro. Shadow não viu muita coisa, somente um raio cor de rosa bastante denso saindo das pistolas e depois muita fumaça.
Shadow estava achando tudo isso muito estranho: uma princesa mobiana abandonar sua vida maravilhosa para trabalhar com a G.U. N procurando as coisas de Eggman. Uma garota que sabe entrar e sair sem ser vista, mas tem medo do escuro. Uma menina que olha nos olhos vermelhos dele sem ter medo do que pode encontrar - Realmente muito estranho.
Mas ele logo foi despertado de seu devaneio por outro som de tiro. Robôs de Eggman haviam saído do chão após a explosão - Droga, pelo visto Eggman aprendeu a lição numero um - Ambos pensaram simultaneamente. E não eram somente os robôs a atacar-los, lasers começaram a sair das paredes, a qualquer sinal de vida as metralhadoras instaladas junto com eles iriam disparam ao mesmo tempo
"HEY SHADOW!" – Sonia disse enquanto atirava e desviava dos lasers – "TÁ AÍ UMA BOA HORA PRA USAR SUA ESMERALDA DO CAOS!"
Ele somente afirmou com a cabeça após efetuar um Chaos Spear, pegou sua esmeralda e foi até ela – "CHAOS CONTROL!" – e reapareceu novamente no lugar onde deveriam sala grande, onde as paredes não podiam ser vistas pela quantidade de telas papeis pregados, com um chão cinzento e cheios de papeis também
"Valeu cara" – agradeceu carinhosamente com um beijinho na bochecha e se desapegando do ouriço negro – "agora é só pegar o que precisamos e ir embora, se quiser, até do seu jeito mesmo"
Ela se sentou na cadeira em frente às enormes telas de computadores. Tanto Rotor quanto Tails haviam lhe ensinado a copiar dados sem deixar vestígio. Mas, jamais pensou que usaria essas "técnicas ilícitas". Sonia abriu e fechou vários arquivos – deve estar aqui em algum lugar - mais não encontrou nada. Isso tudo durou uns 15 mim. Ou talvez mais
"Não encontrei absolutamente nada. Uma missão inútil"
"Então... podemos ir?"
"Ah! Peraí!"– ela virou pro computador novamente – "quero te mostrar uma coisinha... Eggman sempre guarda varias fotos e arquivos, especialmente sobre a Resistência e a minha mãe...sei que vi isso em algum lugar... Aqui achei! Shadow The Hedgehog, aqui estão os Freedom Fighters"
Apareceu na tela do meio uma imagem que parecia ser tirada de um jornal. Ali estavam Sonic, Manic, Sonia, Tails, Rotor, Sally e muito outros que ele nem se quer tinha ouvido falar, até Knuckles apareceu ao fundo. – "Essa imagem foi tirada no dia em que mundo amanheceu livre, como disse a minha mãe e o Rei Accorn"
Depois desse momento em que o ouriço negro observou a imagem, ele pegou a Mão direita de sua nova parceira. Todavia a luva lilás estava manchada de sangue, no principio ele pensou que fosse sangue dele, mas viu que a mancha vinha do ombro de Sonia.
"Sônia, o que é isso na manga?" - ele apontou para o machucado
"Ah, isso? Deve ser algum tiro que passou de raspão, nada de mais. Lá na enfermaria eu cuido disso. Agora vamos? Podemos?"
"Chaos Control" – numa luz esmerada, eles desapareceram e reapareceram bem no escritório do comandante, podem talvez, não ter percebido, mas o sol já estava nascendo. E o senhor de cabelos grisalhos e uniforme azul-marinho estava lá quando apareceram.
"Você tinha dito que voltariam de manhã, não pensei que seria de manhã tão cedo"
"Foi inútil senhor" – Shadow iria relatar, mas Sonia interrompeu-o – "não encontramos nada"
"Então esta bem. Agente Sonia, Agente Shadow, quero depois um relatório por escrito da missão,por ora, vocês estão dispensados do serviço até novas informações serem encontradas" – e com isso fez sinal para que saísse
Dessa vez o casal de ouriços foi pelo elevador. Assim que desceram, Shadow logo levou Sonia à enfermaria do prédio, mas a médica - de cabelos negros e roupa típica de enfermeira - do local disse ser o que Sonia já havia dito.
"Se acalme senhor, sua namorada não esta correndo risco de morte, foi só um arranhão"
"Que? Não, não, ele/ela esta muito longe de ser meu namorado, mas mesmo assim obrigada" – Sonia e Shadow disseram um pouco corados.
Eles saíram pelo prédio como se nunca tivessem entrado. Árvores secas, neve nos pés, um clima nublado. Por sorte, por ambos serem mobianos, eles tinham resistência ao frio.
"Bem, agora é cada pro seu lado, não acha?" – Sonia disse já indo pro estacionamento pegar sua clássica moto rosa e lilás
"Pra onde vai?"
"Visitar meus amigos" - meu maninho – "e você?"
"Se der pra dar uma carona, vou vê-los também" – Peraí?O que é que to fazendo?Nunca tive tanta vontade de ficar junto de alguém, mas essa garota... ARGH!
"Vai ficar ai?"
"Eu vou correndo"
*bateu continência* "sim senhor capitão"
E num piscar de olhos, ambos alcançaram à velocidade superior ao som. A moto de Sonia era equipada para ir bem rápido, já que por si mesma, não era veloz o suficiente para acompanhar seus irmãos.
Apesar de estarem rápidos, eles estavam em Capital City e era uma boa distância até Station Square, quanto mais Mystic Ruins, onde Tails ão Sonia começou a cantar
'Cause I'm a gypsy
Are you coming with me?
I might steal your clothes
And wear them if they fit me
I never make agreements
Just like a gypsy
And I won't back down
'Cause life's already bit me
And I won't cry
I'm too young to die
If you're gonna quit me
'Cause I'm a gypsy
Shadow ouvia aquela voz como se fosse um mantra, hipnotizado pela musica, enquanto ela cantava.
And I said "Hey you, you're no fool if you say no"
Ain't it just the way life goes?
People fear what they don't know
Come along for the ride, oh yeah
Come along for the ride, oh
Hey Shakira!Chegamos! - Shadow disse dispersando-a de seus sonhos
WOW - É bem grande. Bom trabalho raposinho – pensou Sonia
O casal entrou na casa/oficina/bagunça e Sonia foi a primeira a cumprimentar seus amigos
"Há quanto tempo Sonia, você esta ótima!"
"E você Tails! Cresceu tanto!"
"Oi Sonia"
"Hey-Hey Knucklehead" – Knuckles bufou
"Ola, eu sou Amy Rose, Sonic disse que viria" – disse outro ouriço fêmeo também de cor rosada.
"Ah! Então essa é a grande Amy! Sonic fala muito de você" – esse comentário a fez corar.
"E eu sou Cream"
"Muito prazer pequeno Cream"
Nessa hora Sonic chegou sempre rápido com um sorriso no rosto. Sorriso que, ao ver a Irmã, veio acompanhada de lagrimas.
"Sonia...*snif**... eu...*outro snif**... to tão...*você sabe**... feliz!"
Ela o abraçou. A muitas luas que não via seu maninho.
Mas o momento foi cortado quando viu o braço de Sonia enfaixado e Shadow encostado na parede mais ao fundo, ligou os pontos, pelo menos na cabeça dele – canalha – Sonic não sabia que Sonia tinha resolvido trabalhar pra G.U.N. muito menos com seu rival. Ele soltou sua irmã e foi em direção ao ouriço negro.
O QUE FEZ COM MINHA IRMÃ SEU IDIOTA?""
'Huh? - o ouriço se voltou pro seu Faker - Eu? Nada. Por que com tantas pessoas, veio olhar logo pra mim?""
"PORQUE NINGUÉM AQUI SE ATREVERIA DE ENCOSTAR A MÃO NELA, SEU ESTÚPIDO! A NÃO SER VOCÊ!"
Sonia tinha de intervir. E foi o que ela fez, se colocou entre Sonic e Shad na hora certa.
"SONIC POR FAVOR! PARE! ELE NÃO ME FEZ NADA! EU ESTOU TRABALHANDO PRA G.U. N AGORA!"
Ele parou olhou pra um lado e pro outro. Todos assustados e confusos pela explosão e pela revelação de agora a pouco. Shadow resolveu não incomodar mais ninguém e saiu. a ouriço rosa deu um tapa na cara do irmão e correu pro quarto onde ia que o próprio Sonic tinha malas já estavam lá por cortesia de Rouge que a tinha pego no aeroporto no dia anterior e levado até lá.era um quarto simples de paredes lilás, uma cômoda braça de gavetas rosa, uma escrivaninha, uma poltrona e uma cama, todos brancos com algum detalhe se jogou na cama e acabou dormindo.
Na sala, logo tudo voltou ao normal, Sonic e seus amigos conversavam sobre assuntos triviais como Eggman, viagens, Chaos, Entretenimento, coisas sutis. Depois de um tempo, todos voltaram a suas atividades normais. Sonia acordou e foi tomar banho. Depois pegou sua moto e saiu pra dar um passeio.
Rapidamente encontrou sua amiga Rouge na praça da cidade. Mais precisamente numa lanchonete. entrou e sentou-se em frente a ela.
"Oi Rouge"
"Oi Son. E aí? Como foi rever os amigos?"
"Aí, aí, viu Rouge...".
"O que rolou?"
"Sabe como é, meu irmão invocado brigou com Shad só porque eu me machuquei naquela missão"
"Típico dos homens, por isso que continuo solteira"
"Tá certo, finjo que acredito..." - ela deu uma risadinha enquanto olhava o cardápio.
A garçonete chegou pra fazer o pedido. As duas somente pediram um suco de laranja pra cada uma e voltaram a conversar.
"Acabei de ter uma idéia pra fazer o Shadow e você amigos de novo!"
"E qual é?"
Mas antes de ouvir uma resposta, ela viu que Rouge já tinha ido.
Depois disso, Rouge foi à procura de Shadow, acabando "por acidente" em Angel Island l_l
Claro que Knuckles não gostou da visita de imediato, mas ele não sabia se a expulsava ou se a pedia em casamento.
"Ola knux" – ela colocou a mão na cintura em uma pose sensual
"Oi Rouge! O que está fazendo aqui?"
"Curto e grosso, do jeitinho que eu gosto..." – Ela falou a ultima parte no ouvido dele.
"Olha, Shadow está em Green Hill"
"Como você sabe que eu estava à procura dele?"
"Bem, você só vem me seduzir lá pela noite e como você não veio roubar a esmeralda mestre - se não viria por trás - tá procurando o maluco".
"Muito obrigado meu queridinho, tchau!"
Lá em Green Hill...
"Hey Shad!"
"Oi Rouge"
Procurei-te por tudo que foi canto. "A Sonia me pediu pra te informar que ela te convidou pra ir hoje à noite a um encontro pra fazer as pazes"
"Pois diga a ela que eu vou"
"Então, 20 h. Bye!"
Assim que se virou, a morceguinha saiu viando até o ponto ao encontro de sua amiga rosada, e ela tinha certeza que ela somente poderia ter ido a um único lugar: A casa da Amy.
"Oi amy!"
"Ola Rouge!"
"A Sonia está?"
" está na sala, entre"
"Oi Son."
"você sumiu, aonde foi?" - Me deixou lá pra pagar a conta.
"eu fui procurar o Shadow e ele disse que também quer fazer as pazes com você"
"jura?"
" disse que vem te pegar as 20 h em ponto"
"então temos uma missão Neo Rose Team!" - amy, como sempre, se intrometeu
"e qual seria ?"
"fazer a Sonia ficar linda pro encontro!"
"Mas... i-isso n-não é um encontro..." - Sonia abanou os braços em sinal de negação, mas com certeza não conseguiu disfarçar a vergonha e as bochechas rosadas.
"Son, a certas coisas nessa vida que não dá pra negar, uma delas é o amor. A outra é a Amy quando está inspirada".
"Pois bem. Vamos às compras!"
Enquanto isso..., Shadow estava subindo as escadas do pedestal da Esmeralda Mestre, para pedir uns conselhos ao Knuckles, já que o cara tinha... "experiência com mulheres"
"Deixa-me ver se entendi... Shadow The Hedgehog, The Ultime Life Form, aquele que destruiu Black Doom sozinho, que cortou a lua da Terra no meio, trabalhou com Eggman diversas vezes, perdeu a memória, tentou jogar a ARK sobre o planeta inteiro, está aqui, diante de um releis mortal, "uma ajuda com a Sonia"?".
"Primeiro: eu destruí Black Doom com ajuda de vocês. Segundo: foi somente um quarto da lua. Terceiro: só trabalhei com Eggman duas vezes. E por fim: eu não tentei jogar a ARK contra a Terra, isso foi culpa do Biolizard, eu tentei atirar no planeta com o Raio Eclipse."
"Tá, tá, tá... o que você quer?"
"Preciso saber como sair com ela"
"Não olhe pra mim. Não sei nada sobre garotas".
"Uhu. Finjo que acredito" - disse ele cruzando os braços e fazendo cinismo - "como é que diz mesmo? Eu sei o que você fez no verão passado! E conto tudo pra Rouge se não me ajudar.".
"Ta certo. Pode contar." - O echidna tentava fugir daquele olhar cínico e chantagista, mas não pôde - "Tá bom, tá bom! Eu te ajudo!".
"Bom saber" - Shadow retirou a cara de cínico - "e então?".
"Vamos precisar de ajuda. Vamos chamar o Tails e o Sonic e...".
"Não, não, o Sonic fica fora dessa."
"Portanto só o Tails. Borá lá?"
