Título: Pontos
Fandom: Twilight
Personagem/Casal: Bella/Jacob
Set: Inverno.
Tema: #16 Década
Gênero: Romance/Fluffly
Classificação: G
Sumário: Certamente, Jacob era mais velho que ela.
Avisos: Spoilers do segundo livro da série, New Moon – ou Lua Nova, em Português.
Jacob estava andando devagar naquela tarde. Não que Bella gostasse da velocidade, mas ela tinha quase certeza de que isso deveria significar algo. Estava quase parando.
"O que foi?" – perguntou ela, virando o rosto para encarar a face pensativa do rapaz ao seu lado, que dirigia seu carro para levá-la em casa.
"Hm, sabe, Bella, a gente nunca decidiu quem era o mais velho" – falou ele, puxando um sorriso do meio daquela expressão pensativa e encarando a namorada pelo canto dos olhos.
"Pensei que você já tinha se proclamado o idoso aqui" – brincou ela, olhando para a estrada deserta que os levaria de volta à cidade. Ele soltou um muxoxo alto, evidentemente incomodado com a resposta zombeteira dela.
"Okay, não decidimos ainda, então" – disse Jake, ignorando o que ela disse. – "Mas com uma essa ironia, Srta. Bella, você certamente já perdeu uns cinco anos"
"Cinco anos? Se é assim, você é um pedófilo, Jake. Considerando a idade que já deve ter" – respondeu Bella, sorrindo.
"Eu sei que você é meio complexada com o fato de que é a mais velha aqui" – rebateu ele, segurando a gargalhada, para não deixá-la louca da vida. Jacob a conhecia muito bem e não ficaria esperando um ataque dela, mas ficou feliz com a careta horrorizada de deboche que Bella fez.
"E quantos anos você perde com essa tamanha falta de respeito com a idosa aqui?" – perguntou ela.
"Haha, acho que você é a velha tarada louca por criançinhas inocentes agora" – disse Jacob, gargalhando.
"Ora, vamos, não brinque" – pediu Bella, rindo. – "Hahaha. Agora, você vai ter que nascer de novo, Jacob!" – ameaçou.
"Certo, certo" – gargalhou ele, gostosamente. – "Agora, vamos começar a contagem"
"Bom, você ainda não nasceu, então, não faz nada. Ganho uns 10 pontos por isso" – falou Bella, colocando o pé direito sobre o banco, e olhando para o namorado, desconcentrada. – "Você ainda não nasceu, então o fato de que eu lavo, passo e cozinho me deixa na vantagem"
"É, mas o fato de que quando eu nascesse, eu ia te deixar feliz me dá uns bons pontos" – disse Jacob, estreitando um sorriso maroto.
"É. Uns dois anos" – respondeu ela, rindo.
"Outch, fale sério, Bella" – disse Jacob, fazendo um beiçinho irritado, mas desfazendo-o logo.
"Ta, uns seis" – disse ela.
"E, com as minhas grandes conquistas nesse mundo grande e assustar, você ficaria surpresa" – continuou ele, com os olhos fixos na estrada.
"Você só tem seis anos, Jacob!" – reclamou Bella, em tom de brincadeira.
"Com seis anos eu já fazia muita coisa!" – disse Jacob, olhando para ela.
"Ah, é? O que?"
"Eu jogava bola, pescava e era o melhor em pique-esconde" – falou ele. – "Duvido que você fosse boa em pique-esconde"
"Hnf, só um lobisomem precisa ser bom em pique-esconde" – Bella falou, incomodada. Realmente, nunca fora boa em pique-esconde; era sempre a primeira a ser descoberta, e nunca conseguia correr muito, porque sempre se atrapalhava. Quando o jogo começava com ela como pega, sempre terminava com ela como pega.
"Ta, ta" – falou Jake, como se isso fosse aceitável. – "Então isso me dá uns... 6 anos?"
"12 anos" – falou ela, fazendo as contas, mas como se jogasse na cara dele que ainda era mais velha.
"Ta, então, senhorita esperta" – disse ele, sorrindo. – "Com 12 anos, eu me enfiei debaixo do meu primeiro carro e ajudei o meu pai a consertar aquela caminhonete, sabe, que você usa?"
"Ó, é mesmo, mas quando você tinha 12 anos, ela era menos velha, não?" – ironizou Bella, soltando uma risada.
"Você reconhece" – falou Jacob, sorrindo. – "Isso me dá uns quatro anos. Tenho 16 agora."
"Ainda sou mais velha" – lembrou ela.
"Não por muito tempo" – disse ele, parando o carro no acostamento, para largar as mãos do volante e se aproximar mais dela. – "Sabe, com 16, eu aprendi a fazer uma coisa interessante..." – ele segurou o rosto dela e a beijou de forma apaixonada.
Pega de surpresa, Bella segurou o braço dele e correspondeu ao beijo, sentindo toda a emoção que Jake queria passar. Mas, tão de surpresa como começou o beijo, ele parou e trocou um olhar carinhoso com ela.
"Acho que, com isso, eu ganhei mais uns 10 anos" – disse Jacob, sorridente, pronto para dar a partida no carro novamente.
"Golpe sujo" – falou Bella, ainda segurando o braço dele, com um sorriso. – "Que tal mais 10 anos?"
"Hmm, parece que você também achou interessante" – falou ele, gargalhando, mas sendo calado pelos lábios dela.
N/a: algumas vezes, eu não entendo como a Bella ficou com o Edward, mas, enfim... só comentando. Espero que façam o mesmo ^^
big.
