Quase Poderiam

Eu sempre fui o tipo de pessoa que gosta de observar as outras. Pode parecer estranho, e talvez realmente seja. Porém, saber ler as pessoas é uma arte. Verdade. Acredite em mim, eu não minto.

É bem certo que qualquer paspalho conseguiria perceber que existia algo além da amizade, aquém do amor (pelo menos por parte de um deles) e perto do desejo (pelo menos por parte de um deles). Eu, no entanto, não sou um paspalho. Sou bem inteligente, aliás. Novamente, acredite em mim! Exatamente por isso consegui perceber que havia mais que isso na relação daqueles dois.

Poderiam formar um casal bonito. Talvez até combinassem fisicamente; o cabelo preto dela, o loiro dele; os olhos azuis intensos dela, os cinza sem vida dele; a voz estridente dela, a voz grave dele. Opostos, sim! Entretanto, combinariam. Combinariam, no futuro do pretérito. Sim, pretérito.

Combinariam se Pansy não tivesse se apaixonado insanamente, se Draco ainda tivesse algum respeito por ela e se as coisas tivessem acontecido da forma certa.

Não sei se posso culpar um dos dois pelo fracasso do romance, que na verdade nunca chegou a ser um romance. Era mais um "amigos-com-benefícios" (por parte dele) e uma esperança (por parte dela). Os dois foram igualmente culpados, um pela intensidade e o outro pela falta de vontade.

Mesmo sendo um pouco perverso esse pensamento, terei de compartilhar com você. Eu gostava muito de observar os dois, gostava desse relacionamento bizarro e meio sórdido; era interessante ouvir os dois lados, cada um defendendo o seu ponto de vista, mesmo dando a impressão que eles não se defendiam com o intuito de me convencer, e sim de convencerem a si.

A última vez que os vi foi em Hogwarts, após a batalha. Conversavam fria e rapidamente. Sabiam que estavam chegando ao fim.

- Você vai me deixar, Draco? - Ela perguntava (pedia).

- Eu nunca vou te deixar! - Ele respondia (mentia).

Depois me formei no sétimo ano, fui embora de Hogwarts e mantive um contato escasso com os dois, durante quatro meses. Não tive mais notícias diretas da relação. Soube que Draco se casou com a Greengrass, e imaginei a reação de Pansy. Por sinal, dela não soube mais nada. Deve ter se casado também.

Mesmo com todo o tempo que passou, ainda gosto de pensar neles dois; nunca mais vi um casal tão digno de se observar.

N/A: Fic escrita para o V Challenge de Drabbles do 6V, mestrado pela Lise Steiner. Espero que gostem, e reviews me fazem feliz *-* Obrigada a Isabella D., que betou lindamente e rapidinho! Haha