Hung Up

Por Kari Maehara

I'm hung up

(Estou vidrada)

I'm hung up on you

(Estou vidrada em você)

Waiting for your call

(Esperando pelo seu telefonema)

Baby, night and day

(Querido, noite e dia)

Janeiro.

Eu odeio janeiro. Simplesmente odeio. Além de estar sempre muito frio, é a época do ano em que eu mais fico endividada. Olho as contas em cima da mesa. São muitas. Muitas. Estremeço. É melhor pensar nas contas depois.

Vou até o espelho e dou uma boa olhada no reflexo. Oh, céus! Mesmo depois de vinte e cinco anos ainda não me acostumei com aquilo que o espelho reflete: um verdadeiro caos. Suspiro. Hermione Granger, você já deveria estar acostumada. Há vinte e cinco anos que seu cabelo é essa coisa disforme. Há vinte e cinco anos que você tem essas sardinhas irritantes. Há vinte e cinco anos que você tem esse rosto tão... estranho. Droga! Por que eu sou tão esquisita? Por que eu não posso ser como Gina?

Ginevra Molly Weasley. Minha melhor amiga. Nos conhecemos desde os tempos de Hogwarts. Ela é a perfeição em pessoa. Bonita, engraçada, atraente... Tem um ótimo emprego no Profeta Diário. É irmã caçula de Ron. Como se não bastasse tudo isso, ela ainda namora Harry Potter.

Harry James Potter. Meu melhor amigo. Nos conhecemos no primeiro ano de Hogwarts e nunca mais nos separamos. Assim como a namorada, ele é a perfeição em pessoa. Bonito, engraçado, atraente... muito atraente. Trabalha como Auror no Ministério da Magia. É podre de rico e muito popular. Costumava ser apanhador da Grifinória nos tempos do colégio. Depois de nos formarmos, Harry recebeu vários convites para jogar fora do país mas recusou todos. O motivo? Ginevra Weasley. Ele é completamente apaixonado pela Gina. Tenho inveja. Queria que um homem me amasse tanto quanto Harry ama a Gina.

Ronald Bilius Weasley. Esse merece uma atenção especial. Como eu disse, ele é irmão de Gina. Estudou comigo e com Harry em Hogwarts. Também jogou com Harry no time da Grifinória. Ele era goleiro. Muito bom goleiro por sinal. Tanto que depois que nos formamos, ele recebeu um convite para jogar no Chudley Cannons. E é esse o trabalho dele: goleiro do Chudley Cannons. Ron não tem o mesmo charme que Harry ou Gina mas é muito mais engraçado do que os dois juntos. E ele é bonito. Não tão bonito quanto Harry mas ainda assim muito bonito. Não sei o que me fez ficar atraída por ele. Simplesmente aconteceu. Admito que ele não tem nada demais. Mas algo nele me chama atenção. Talvez seja seu jeito brincalhão... Não sei. Seja o que for, a verdade é que sou apaixonada por Ron desde o meu quinto ano quando fui par dele no Baile de Inverno. Chegamos a ficar na época mas não passou disso. No dia seguinte ele me tratou como sempre: como sua melhor amiga. Frustração. Mas eu ainda não desisti dele. Mesmo hoje ele namorando Lavender Brown.

Lavender Melissa Brown. Minha arquinimiga. Foi ela quem roubou o Ron de mim. Ok, Ok. Admito que esteja exagerando um pouco mas se não fosse por ela as coisas estariam muito mais fáceis para mim hoje. Ela não é de todo mal. De fato, seu pior defeito é sempre me fazer lembrar que ela é puro-sangue e eu não. Idiota. Ainda hoje existem bruxos que se importam com o sangue. Ainda bem que os Weasley mesmo sendo puro-sangue não se importam com isso. Sinceramente não sei o que Ron viu em Lavender. Talvez seja o cabelo dela que é muito mais arrumado do que o meu.

Sete e meia. Hora de desaparatar.

-

-

Fui a primeira a chegar como sempre. Pontualidade sempre foi meu forte. Além da inteligência é claro. Pouco depois Remus chegou com Dora. Remus foi meu professor em Hogwarts. Hoje ele trabalha no Ministério. Ele é uma espécie de diplomata entre lobisomens e bruxos. Já Dora é Auror. Ela é um amor de pessoa. E é metamorfomaga. Cara, eu também queria ser uma. Imagine só! Poderia domar meu cabelo rebelde em questão de segundos!

Logo em seguida, Harry apareceu com Gina. Nós cinco então começamos a bater papo. Vez ou outra, Harry segurava a mão de Gina ou lhe dava um beijinho na bochecha. Oh, cara! Eu também quero um namorado assim!

Quase meia hora se passou quando ele chegou. E estava com ela. E ela estava linda! Saco! Devo admitir: Lavender Brown é realmente bonita. E o cabelo dela estava impecável. Me senti um trasgo naquele momento.

Ron me cumprimentou com dois beijinhos e senti que corava. Harry pediu ao garçom que trouxesse mais duas cadeiras. Ron sentou do meu lado. Senti que corava ainda mais e pude ver o sorriso malicioso de Gina. Aquela ruiva falsa vai pagar por isso! Gina é a única que sabe que gosto do Ron. Apesar de nunca comentar nada na frente dos outros, vez ou outra ela solta aquele sorrisinho irritante. Já comentei que apesar de ser minha melhor amiga Ginevra Weasley sabia ser irritante quando quer? Às vezes eu tenho vontade de lhe dar umas bofetadas.

- O quê você acha, Mione? – ouvi ao longe a voz de Harry.

- Hã? O quê?

- Poxa, Mi! Você não ouviu o que eu disse? – Harry perguntou magoado.

- Liga não, Harry. Você sabe que a Mi é autista! – Ron brincou.

- Hei! – eu protestei.

- Mas nós te amamos mesmo assim. – Ron completou me dando um leve beijo na bochecha. Céus! Por que ele fazia isso comigo? Minha face já estava pegando fogo. Eu devia estar mais vermelha do que pimentão. Vi Gina sorrir novamente. Raios!

Então ele chegou. Sirius Black. Atrasado como sempre. Se pontualidade sempre foi o meu forte, ela nunca foi a de Sirius. Ele vestia uma jaqueta de couro preta que o deixava incrivelmente sexy. Hei! Só porque ele é o padrinho do meu melhor amigo não quer dizer que eu não possa reparar nele! De todos os homens do grupo, Sirius é o mais bonito. E o mais charmoso. E o mais atraente... Certo. É melhor parar de elogiar. Isso já está ficando esquisito.

- Atrasado como sempre, Sirius. – eu falei cruzando os braços na frente do peito.

Ele sorriu para mim. Aquele sorriso de comercial de pasta de dente. Merlin! Sirius Black era realmente muito atraente!

- Boa-noite pra você também, Mione! – ele disse ainda sorrindo para mim. Além de Ron, Harry, Gina e os gêmeos, Sirius é o único que me chama de Mione. E eu gosto. Meu apelido parece ficar tão bonito quando sai da boca dele...

Sirius não pediu uma cadeira ao garçom. Ele mesmo foi buscar. Era o jeito dele. Ele se sentou entre mim e Harry e pediu uma dose de uísque de fogo. Novidade. Ele sempre bebia essa porcaria.

O papo fluía normalmente. Cada um contava o que tinha acontecido naquela semana. Harry relatou todo orgulhoso a captura de dois foragidos. Tonks estava no grupo de captura. Ela ajudou Harry com os detalhes. Remus narrava o julgamento que assistira de um lobisomem. Gina contou um caso engraçadíssimo que havia acontecido na quarta no Profeta Diário. Aparentemente, o senhor Lovegood havia entrado na redação soltando fogo pelas ventas acusando o Profeta de espionagem. Pode não parecer nada demais mas conhecendo o pai de Luna, a cena deve ter sido comicamente esdrúxula.

Ah, sim! Luna também faz parte do grupo assim como Neville. Eles não estão aqui hoje porque estão na Romênia passando lua-de-mel. Isso mesmo! Luna e Neville se casaram! O casamento foi há exatamente quinze dias e foi lindo. Peculiar como era de se esperar afinal era o casamento de Luna Lovegood. Mesmo assim foi lindo e muito emocionante. Mal posso esperar pelas fotos!

Ron contou dos treinos. Parece que ele vai ter um jogo semana que vem. Eu sempre vou aos jogos de Ron mesmo não entendendo quase nada de Quadribol. Mesmo assim vale a pena gastar meus preciosos galeões para ver Ron jogando. Ah, se vale! Então foi a vez de Lavender Enjoadinha Brown relatar sua semana. Ela estava se preparando para um desfile que aconteceria dali a quinze dias. Sim. Lavender é estilista. E bem conceituada. Infelizmente. Mas devo admitir que as roupas dela são bonitas.

Mais uma rodada de drink e foi a vez de Sirius contar sobre a sua semana.

- Oh, bem... Na verdade, não aconteceu nada de muito interessante nessa semana...

- O quê? Sirius Black não levou ninguém para cama por uma semana inteira?

Eu não conseguia me controlar. Era praticamente impossível não implicar com Sirius! Vi o padrinho do meu melhor amigo me lançar um sorriso estranho. Mesmo assim ele não pareceu irritado com meu comentário.

- Eu não disse isso, Mione. É só que realmente não aconteceu nada de muito interessante.

Tá bom. Conta outra. Como se na vida de Sirius nada de muito interessante acontecesse. Estamos falando de Sirius Black! Um ex-maroto! É claro que algo pelo menos engraçado deve ter acontecido naqueles últimos sete dias. Tentei instigá-lo:

- Nada? Nadinha?

- Nadinha. Mas e você? Será que conseguiu desencalhar nessa semana?

Harry cuspiu todo o drink que bebia em cima de Ron que por sua vez soltou um palavrão. Remus escondeu o rosto com as mãos. Tonks mordia os lábios para não rir. Gina parecia indiferente mas eu a conhecia muito bem e sabia que ela estava se segurando para não ter um ataque de risos ali na mesa. Lavender sorriu. Um sorriso superior.

- Então, Mione? Desencalhou ou não? – Sirius voltou a perguntar já que eu ainda não havia respondido.

Esqueci de falar: O que Sirius Black tinha de gostoso ele tinha de incoveniente. Que tipo de pergunta era aquela? Ele sabia muito bem que se eu tivesse achado alguém eu falaria! Por que meter o dedo na ferida? Ah! Mas eu não deixaria aquilo barato! Arranquei o copo da mão de Sirius e virei tudo acabando com a bebida. Ele me olhava com uma sobrancelha arqueada. Eu sabia que ele ainda estava esperando a resposta. Bati o copo na mesa e disse:

- Isso não é da sua conta, Black.

Ele riu. Aquela risada sensual que só ele conseguia dar.

- Então ainda está encalhada.

- Assim como você.

- Eu não tenho ninguém firme porque não quero.

- O mesmo digo eu.

- Faz-me rir.

Virei-me irritada para ele.

- Você acha que é o único que tem sua cama preenchida sempre que quer sem ter que se preocupar com compromisso?!

Certo. Aquela era uma mentira deslavada mas foi o suficiente para calar Sirius. A verdade era que eu não tinha ninguém pra preencher a minha cama há uns bons seis meses. Parando para pensar nisso... Merlin! Eu preciso de alguém urgentemente!

A conversa continuou como se a provocação de Sirius nunca tivesse ocorrido. Depois da quarta rodada decidimos pagar a conta e ir embora.

-

-

Domingo.

Maldito domingo! Domingos são dias que servem apenas para me lembrar que ainda estou encalhada. Mulheres normais passam o domingo com seus namorados, maridos ou amantes. Mulheres como Hermione Granger passam o domingo com os pais.

E lá estava eu sentada na mesinha redonda comendo macarronada com meus pais. Que deprimente...

- Então filha? Como está indo o trabalho? – meu pai perguntou.

- O mesmo de sempre. – respondi dando de ombros.

- E já arranjou algum namorado?

Essa pergunta tinha que partir de quem? Obviamente da minha mãe que sabia ser tão sutil quanto um elefante e Sirius Black.

- Não mamãe.

- Oh! Mas você tem que arrnajar um logo! Já está com vinte e cinco anos!

Não falei? Sutileza elefantina e Blackniana.

- Por Deus, mulher! Ela ainda é jovem!

Meu pai. Sempre meu herói.

- Quando eu tinha vinte e cinco anos, Hermione já tinha nascido.

Isso na sua época, querida mamãe. A épcoca da Idade da Pedra!

- Os tempos são outros. – novamente meu pai me salvando.

Vi minha mãe fechar a cara e levantar para pegar a sobremesa. Meu pai me deu uma piscadela. Já disse que eu amo meu pai?

Então era assim que eu passava meus domingos. Encalhada, almoçando com os pais e tendo que ouvir minha mãe falar que eu já estava ficando velha demais para arranjar um namorado. Como se não bastasse o Sirius...

-

-

E cá estou eu comendo um pote de sorvete enquanto assisto um filme trouxa na televisão em pleno domingo a noite. Deprimente... Definitivamente eu preciso de um namorado! Por que o Ron não olha para mim? Quer dizer, eu sou muito mais inteligente do que a Brown! Posso não ser tão bonita quanto ela mas sou muito mais esperta! Ron, olha pra mim!

O filme acabou. O sorvete está quase no fim. E eu ainda estou encalhada. Já se passaram seis meses e eu aqui na seca. Talvez eu saia semana que vem. Ora! Quem disse que enquanto espero Ron eu não posso me divertir um pouco?

Continua...

Nota da autora:

É a primeira vez que escrevo em primeira pessoa.

Eu sinceramente não gosto muito de RonXHermione por isso não esperem que eles acabem juntos no final. Pode ser que eu mude de idéia ao longo da história mas acho difícil.

Esta fic tem inspiração em "Apenas Amigos?" e "Muito mais que amigos" de Nina Neviani. Eu simplesmente amo essas fics!

O título desta fic é inspirado na música da Madonna.