Disclaimer: Naruto e seus personagens não me pertencem. Nem a idéia do "Death Note".
N/A: Para aqueles que não conhecem "Death Note", não se preocupem, não há spoilers da série e nem haverá dificuldade de compreensão dessa fic.
Sinopse: E se uma série de coincidências fantásticas possibilitasse os mais diversos encontros amorosos em Konoha? Seria possível se um caderno mágico caísse nas mãso da pessoa certa. Hinata nunca imaginara que viria a se transformar em cupido.
Shippers (os que eu mais ou menos programei): NaruxHina, NejixTen, InoxShika, SasuxSaku, AsumaxKurenai
Para Dark Faye
LOVE NOTE
Prefácio
Certa vez Afrodite, a senhora dos cupidos, encontrou-se com o Rei Shinigami, o deus-senhor da morte. Ele lhe contou que seus subordinados agora usavam um prático caderno, intitulado "Death Note", como ferramenta de trabalho. Intrigada com a idéia, resolveu fazer uma ligeira adaptação e assim, a exemplo dos shinigamis que trocaram suas foices por tais cadernos da morte, os cupidos deixaram de lado o arco e flecha e passaram a se utilizar de "Love Notes".
A regra principal era que cupidos deveriam fazer o máximo para unir duas pessoas apaixonadas, para isso escreveriam os nomes daqueles que fossem escolhidos, poderiam especificar uma forma para o encontro ocorrer, ou, se preferissem não especificar, 7 minutos depois de escritos os nomes, alguma coincidência fantástica aconteceria para colocar em contato aqueles que formariam o provável casal.
Entretanto, alguém contou aos servos de Afrodite a lenda do shinigami que causou muita confusão, desastres e caos, deixando um Death Note em mãos humanas. Os cupidos também quiseram brincar e alguns deles logo deixaram seus Love Notes nos mais diversos lugares.
"Um caderno perdido? Quem será o dono?"
Os olhos perolados de Hinata Hyuuga detiveram-se num caderno, de aparência singular, que estava jogado ao longo do caminho que a garota percorria de volta para casa.
"Hummm... Deve ser de uma menina."
O caderno de capa rosa claro, com babados em tom amarelo envelhecido, tinha um título em letras estilizadas1: "LOVE NOTE".
"Love Note? Alguma menina deve ter perdido seu diário."
A primeira reação de Hinata foi envergonhar-se de estar com um objeto tão íntimo de outra pessoa. Não tinha a doce Hyuuga a maldade de querer descobrir os segredos de alguém que ela sequer sabia quem era.
Ia devolver o diário ao chão, mas lhe veio a mente que poderia estar condenando os mistérios de sua colega desconhecida a alguma pessoa maldosa que por ali passasse. Que coisa... sua consciência agora lhe obrigava a procurar pela dona do caderno.
Só que para isso teria que ao menos olhar na contra capa. Sentiu outra ligeira vergonha, mas era o que tinha de ser feito.
"Agora é só tentar achar um nome."
Folheou o caderno, contudo não achou nome algum. Ao invés disso deu de cara com páginas em branco, exceto pela contra capa, a qual possuía as mais estranhas instruções.
INSTRUÇÕES DE USO AO PROPRIETÁRIO HUMANO DO LOVE NOTE
I – Para fazer duas pessoas se apaixonarem, o proprietário do Love Note deverá escrever o nome completo dos escolhidos na forma "pessoa & pessoa". Se preferir, pode ser escrito "pessoa & pessoa + forma como ocorrerá o encontro amoroso".
II - Se for escrito o nome de apenas uma pessoa, esta pessoa se apaixonará pelo proprietário do Love Note.
III – Entretanto não é recomendado ao proprietário escrever o nome da pessoa por quem está apaixonado, com o objetivo de fazê-la se apaixonar pelo proprietário. Para este caso o Love Note não produzirá efeito algum.
IV - Em todos os casos é preciso conhecer o rosto da pessoa que tiver seu nome escrito no Love Note.
V - Se não for especificada a hora da (s) pessoa (s) se apaixonar, o prazo será de sete minutos, a contar da hora em que o (s) nome (s) for escrito (s) no Love Note.
VI - Se não for especificada a hora de fim dos efeitos do Love Note, esta será de uma semana, a contar da hora que o (s) nome (s) for escrito (s) no Love Note.
VII - Nenhuma paixão concebida pelo Love Note será de caráter eterno. O máximo de tempo sustentando é um ano.
VIII – Findo o prazo de efeitos do Love Note, as pessoas envolvidas somente continuarão juntas se houverem desenvolvido o sentimento "amor".
IX...
Das outras instruções mencionadas, a de número "X" foi a que mais chamou a atenção de Hinata: "Aquele que encontrar este caderno se tornará o proprietário deste Love Note".
A menina sorriu. Provavelmente a dona era uma criança muito criativa, ou algum espertinho querendo fazer uma brincadeira de mal gosto. Eram duas opções bem plausíveis. Contudo, havia aquela terceira que ninguém iria gostar de admitir para si mesmo, e se for verdade? A curiosidade humana impedia o mero desfazimento do bem. Por mais ingênua que parecesse ou por mais que se tivesse certeza que acreditar numa coisa dessas era burrice, tentar não custava nada, não é mesmo?
Não, Hinata não queria usar algo que obrigasse ninguém a se apaixonar. Sua intenção era meramente científica. O que significa matar aquela pulga atrás da orelha que absurdamente a incomodava, de preferência em algum lugar onde absolutamente ninguém a visse cogitar que aquela maluquice tivesse um fundo de verdade. Teria, assim, de levar o caderno para casa.
De todo jeito o caderno era muito bonitinho ela adoraria se tornar a sua proprietária.
A nova dona do Love Note já estava há duas horas trancada em seu quarto, imaginando uma possibilidade que não causasse danos a ninguém. E olha que era só um teste. Fez rascunhos, imaginou cenários e já estava se irritando com a própria indecisão.
"Ah... Isso nem é de verdade, não sei pra que pensar tanto..."
Então se decidiu pela primeira que havia cogitado.
"Eu tenho quase certeza que Neji e Tenten poderiam ficar juntos se..."
Continua
1Diferente dos shinigamis de DN que são indiferentes a quase tudo no mundo, cupidos são hiper ativos e adoram personalizar seus pertences. Assim cada Love Note tem o "jeitinho" de seu cupido proprietário.
N/A: Eu podia estar roubando(talvez), eu podia estar matando (provavelmente), mas estou aqui escrevendo fanfics. Se você leu até aqui, colabore com uma review \o/.
A próxima atualização não deve demorar (já que tenho metade do capítulo está pronta), mas aviso desde já que eu sou meio lenta pra escrever, pra se ter idéia, esse capítulo volto da betagem da Ling uns dois meses atrás (thank you, Ling) e, bom, além de fazer fanfics eu estudo, trabalho, namoro... Às vezes fica complicado atualizar com rapidez. Por favor, tenham paciência comigo. rsrsrs
Para minha dark sis, Faye: Uma contribuição para o aumento do fluffy na sua vida heuehu. E de quebra fica de Natal também XD Não se preocupe, apesar da tendência NaruHina, vão aparecer muitos casais que você gosta, pelo menos é o meu plano hueheu.
Affe... pois é, eu tinha errado, postei a fic no maior sono e escrevi "breve epílogo" no lugar de "breve prefácio". Espero não ter perdido as reviews com a troca do arquivo do capítulo...
