Olá minna Tud bom! Essa fic aqui eu to com ela no PC desde o inicio do ano ai pensei, vou postar o que tenho e terminando aos poucos Enfim... Eu gostei dela e espero que gostem...
Leiam e deixem reviews mt importantes pra mim q eu respondo \o/
ENJOY
Capítulo 1 – As casas e os fundadores.
O dia amanhecia devagar e a medida que o sol saia os corredores escuros de Hogwarts se iluminavam. Godric Grifindor estava bastante animado. Hoje seria mais um dia de seleção na qual ele esperava que muitos alunos fossem para sua casa.
- Bom dia. – disse Godric com um sorriso brilhante
- Bom dia – disse a mulher de cabelos escuros na altura do ombro disse em um tom seco quase sem vida.
- Acordou de mal-humor?
- Não. – Godric sabia que não adiantava bombardeá-la se perguntas, Rowena Ravenclaw era uma mulher diferente. Era muito bonita, umas das mais bonitas de todo mundo bruxo, porém era misteriosa. Não adiantava contraria-la muito menos tentar arrancar algo dela que ela não quisesse contar. Desceram juntos e foram até o salão principal onde Salazar Sonserina já se encontrava sentado e Helga Hufflepuff em pé próximo a mesa com um enorme pedaço de papel nas mãos. Salazar Sonserina era um homem de cabelos negros e olhos verdes e profundos. Prezava acima de tudo a nobreza e a família. Era um homem frio com todos e de poucas palavras com menos ainda. Helga Hufflepuff também era uma mulher bonita. Não tinha a beleza de Rowena porém tinha um ar angelical, sendo a única que o apresentava no quarteto. Helga tinha longos cabelos castanhos mel e olhos castanho claro.
- Bom dia! – disse Godric ao entrar no salão.
- Bom dia. – disse Helga com um sorriso. – Bom dia Rowena.
Porém Rowena não respondeu, continuou caminhando e sentou-se no lado oposto da mesa principal.
- Acordou de mal-humor? – perguntou Salazar falando pela primeira vez.
- Não.
- Não está animada? Talvez seja o seu ano de receber muitos alunos...
- Não me interessa a quantidade de alunos, sim a qualidade. Essa rivalidade ridícula de quantidade é entre você e Godric, não me ponha no meio.
- Tudo bem então...
- Se não se importam – começou Helga devagar – Vamos começar com a seleção? Os alunos já chegaram.
Rowena se levantou e caminhou lentamente até a saída de Hogwarts. Godric tomou seu lugar ao lado de Rowena e Helga se postou em frente à mesa. Um tempo depois Rowena voltou acompanhada de uma penca de alunos que olhavam assustados e espantados para todos os cantos. Rowena se sentou em seu lugar e Helga tomou a palavra.
- Não conversem ou falem durante a seleção. Conforme eu chamar dêem um passo a frente e olhem para frente. Serão selecionados para as casas, o resto eu explico depois.
Sentando-se entre Godric e Salazar, Helga abriu o pergaminho e começou a chamar os nomes.
- Suzanne Elliot. – uma menina de cabelos escuros e um pouco abaixo do ombro deu um passo à frente. Não podia esconder que estava nervosa, porém tentava de tudo para que ninguém percebesse.
- Corvinal. – disse Rowena com o olhar fixo no horizonte.
- Muito bem – disse Godric – O próximo?
- Elijah Ramilton. – um menino de cabelos loiros e olhos negros se apresentou. – Venha para a Lufa-lufa. – disse Helga em tom doce. – Teresa Sabat.
- Sonserina.
- Kevin Tenderous.
- Grifinória.
- Orlando Flamhafing.
- Grifinória.
- Alissa Centriot.
- Corvinal.
- Filip Bennington.
- Grifinória.
A seleção continuou por mais ou menos meia hora. As casas para onde a maioria ia eram Grifinória e Sonserina, porém a terceira a receber mais alunos foi a Lufa-lufa. Rowena pareceu não estar nem aí para os alunos novos. Eram poucas as vezes que se pronunciava para selecionar um aluno para a sua casa. Curiosamente esse ano Rowena selecionou dentro da pequena quantidade de alunos mais meninas do que meninos para a Corvinal.
- Muito bem. Agora que todos já sabem quais são suas casas cada um de nós os guiará até seus aposentos. Agora com a palavra, Godric.
- Muito, bem. Como diretor da Grifinória quero dizer que estou muito orgulhoso de todos os alunos selecionados para minha casa. Primeiramente não estão autorizados a caminhar pelos corredores após o término das aulas. Após o jantar devem todos se dirigir os seus dormitórios e permanecer lá a noite toda. Não devem entrar um no dormitório do outro e o salão comunal deve ser mantido em segredo entre os membros da casa, assim como a senha que será lhes passada já na sala comunal. Salazar.
- Faço minhas as palavras de Godric e acrescento algo mais. Os alunos selecionados para a Sonserina, lembrem-se de uma coisa, vocês estão acima de qualquer coisa dita pelos outros, exceto dita por mim. Rowena, gostaria?...
- Alunos da Corvinal me acompanhem. – disse levantando-se da mesa e se dirigindo a sala comunal da Corvinal. Os outros fizeram o mesmo e cada um seguiu para uma direção diferente.
Helga Hufflepuff guiou seus alunos por uma escada que descia para um local um tanto escuro. O cheiro de comida era forte ali e próximo a um quadro de uma tapeçaria Helga parou.
- Guloseimas.
- A tapeçaria foi descendo e entrando no chão até abrir completamente uma passagem estreita porém passável. Helga conduziu os alunos até o centro da sala comunal e disse umas poucas palavras.
- Sejam muito bem vindos à minha casa, Lufa-lufa. Espero que apreciem a estadia enquanto estiverem aqui. Vocês serão como uma família a partir de agora e qualquer problema reportem-se a mim. Agora deixo vocês livres para irem para seus dormitórios e até amanhã. – sorrindo Helga de retirou e os alunos foram para seus dormitórios.
Salazar Sonserina também guiara seus alunos através de uma escada que descia, porém não parou perto da cozinha e sim continuou descendo até chegar em um corredor úmido de pedras onde no final havia a foto de um belo bruxo com uma serpente no pescoço na frente de uma porta.
- Puro-Sangue. – O bruxo sorriu e deu espaço deixando a porta ocupando quase todo o quadro. Salazar Sonserina abriu a porta e conduziu os alunos até a sala comunal da Sonserina. – Atenção. Não aceito conversas enquanto falo. Gosto de ser respeitado. Quero lembrar-lhes que nenhum de vocês devem se abalar com nada do que os alunos das outras casas digam, nenhum deles merece a atenção de vocês a não ser talvez alguns alunos da Corvinal. Nunca digam para ninguém onde é a sala comunal da Sonserina nem qual é a senha. Preservem-se o máximo possível e respeitem-me igualmente.
Ao dizer essa palavra Salazar saiu batendo a porta atrás de si. Rowena e Godric subiram as escadas ao invés de descê-las. Godric parou no sétimo lance em frente a um quadro.
- Nobre Espada. O quadro se abriu como uma porta e Godric entraram sendo seguido pelos alunos. – Não preciso dizer-lhes tudo o que já disse. Espero que os alunos selecionados para a Grifinória sejam merecedores de estarem aqui. Tenham uma boa noite. – E saiu.
Rowena continuou subindo até chegar ao ultimo andar onde havia apenas uma pequena porta de madeira.
- Livros Abertos. – A porta sumiu dando lugar a um belo portal. Rowena atravessou-o e desceu a escada em caracol que havia atrás do portal. Depois de descer muito, um pouco mais do que haviam subido, Rowena se deparou com uma outra porta de madeira. – Livros Fechados. – A porta deu lugar a outro belo portal que levava a sala comunal da Corvinal. – Boa noite. – E se retirou.
Espero que tenham gostado... Comentem nem q seja para dar um Oi XD
Até o proximo capitulo!
