Disclaimer: Naruto não me pertence, mas sim ao Masashi Kishimoto. Se os direitos fossem meus, o Naruto já teria morrido de uma maneira bem dolorosa, o Sasuke não teria ido pra caverninha do Tio Orochi e sim ficado com a Sakura, o Neji já tinha se declarado pra Tenten, e outras mudanças mais hohohohohoho XD.

Nota da Autora: Uma historinha sobre o Neji e a Tenten que surgiu na minha cabeça faz um tempinho, provavelmente vai ter uns 3 capítulos Tem um pouquinho de Sakura e Sasuke tbm. Só pra constar, pensamentos estão entre parênteses, falas depois do travessão. Boa leitura!

Hinagiku – Margaridas

Uma brisa fresca característica da primavera soprava na floresta de Konoha naquela tarde. O silêncio que pairava era apenas quebrado pelos pios dos pássaros e pelos sons de alguém treinando ininterruptamente. Hyuuga Neji podia ter 22 anos agora e ter se tornado um belo rapaz, mas não mudara em quase nada o seu jeito frio e calculista de ser. A palavra de ordem ainda era "treinar, treinar e treinar", e as poucas demonstrações de afeto vindas dele eram dirigidas para sua prima Hinata, que ele tratava como uma irmãzinha.

Não sabendo se era pelo estar com o Byakugan ativado ou pelo odor de margaridas que invadiu o local, ele pode perceber que ela se aproximava, e corria muito.

"É a terceira vez em 2 meses que ela se atrasa..." – pensou ele, já ficando meio irritado – "É bom que tenha uma boa explicação dessa vez, porque o fato dela ter "perdido as kunais" da ultima vez não colou mesmo..."

Nesse momento, ela saiu do meio das arvores, arfante pela corrida, e começou e prender em dois coques os longos cabelos castanhos.

- Gomen Neji... – se desculpou Tenten. Tinha se tornado uma linda moça, mas mantinha o seu jeitinho "moleca" – Eu me atrasei porque... tive que resolver.. er... uns problemas lá em casa... – gaguejou com um sorriso amarelo - "Droga, eu devia ter pensado em uma desculpa melhor no caminho..."

- TenTen, não minta pra mim. Você sabe que mente muito mal – ela corou e virou o rosto, enquanto Neji continuou – Se não quiser me contar o porque dos atrasos, não vejo problema nenhum, mas lembre-se que chegar atrasada com freqüência atrapalha não só o seu treino, como o meu também. Se não for para levar a serio, é melhor nem vir.

- Ah... Ha... Hai Neji... – respondeu desconcertada, e som um olhar triste – Isso não voltará a se repetir.

Eles treinaram até o sol começar a se pôr e se sentaram para descansar um pouco, da mesma maneira que faziam desde crianças, sem trocar uma palavra. Mesmo após tantos anos, Tenten ainda não se conformava com esse silêncio, apesar do que hoje ele estava sendo imensamente conveniente para a kunoichi por seus pensamentos em ordem.

"É agora ou nunca, Tenten! Você sempre falou até demais, não pode ser tão difícil assim contar pra ele..." – decidiu-se e começou – Er... Neji... Eu queria... te dizer que...

- O que foi Tenten? – disse ele se levantando e olhando nos olhos dela – Você anda muito estranha ultimamente, gaguejando desse jeito, espero que não seja por algum motivo besta.

- Ah... não foi nada não, Neji! Eu só queria comentar que... acho melhor voltarmos pra vila, ta ficando tarde, né – disse sorrindo, apesar de por dentro estar com raiva de si mesma – "Mais uma vez eu não consegui... Porque essa maldita voz teima em sumir toda vez que ele olha pra mim?"

Ela também se levantou e foram caminhando juntos de volta à vila.

---------//----------

Ao chegarem no centro de Konoha, Tenten se despediu de Neji e foi para casa, enquanto o ninja também decidiu dar o dia por encerrado. Porém, logo ao virar a primeira esquina, seus planos foram frustrados ao dar de cara com saltitante Naruto.

- Neeeeeeeeeeeejiiiiiiiiiii!! Tava te procurando! – disse ele, segurando o pulso do outro e praticamente o arrastando – Vamos logo pro Ichiraku que o pessoal todo já ta esperando, só falta você!

- Ichiraku? Pessoal? – Neji fora pego tão de surpresa que não estava nem raciocinando direito – Heim?

Antes que ele pudesse protestar eles já estavam entrando no restaurante, onde realmente se encontravam todos os outros ninjas conhecidos dele, exceto um que ele não se lembrava de ter visto antes.

- Naruto, dá pra você me explicar porque me arrastou até aqui... – começou ele, frustrado por não estar entendendo nada.

- Ué, você num tá sabendo? A gente tá comemorando! – disse o loiro com um enorme sorriso no rosto e uma tigela de lámen nas mãos.

- Isso eu percebi... – respondeu impaciente, pensando como a sua prima conseguira se casar com um cara tão lerdo – Quero saber o que estamos comemorando.

- Deixe que eu explico pra ele, Naruto-san – quem se pronunciou foi o homem desconhecido, se levantando e se aproximando de Neji. Era alto, tinha olhos azuis profundos e cabelos negros – Meu nome é Koike Takeru, eu vim da vila da Névoa (N/A: essa vila existe, não existe? Acho que é a vila do Zabuza, mas não lembro direito... se estiver errado me corrijam XD) para o meu casamento que ocorrerá no domingo que vem. Os rapazes resolveram fazer essa festa para que eu me enturmasse mais rapidamente.

- Muito prazer, Koike-san, meu nome é Hyuuga Neji – o cumprimentou formalmente, mas algo ainda não fazia sentido – Casamento? Alguém que nós conhecemos vai se casar?

- Deixa de brincadeira, Neji! – Naruto se infiltrara na conversa novamente – Até parece que você não sabe que quem vai se casar é a Tenten!

O cérebro do Hyuuga parecia ter congelado. As perguntas pipocavam tão rapidamente que ele não tinha tempo nem de escolher qual gritar primeiro. Tenten ia se casar?! Com um cara que ninguém nunca tinha visto antes?! E, o mais importante, porque ela não tinha avisado pra ele?!?

Todos no recinto (menos Naruto, que continuava tagrelando) ficaram em silêncio ao perceber a confusão em que se encontrava o jovem. Foi aí que Sasuke viu que era hora de agir.

– Posso dar uma palavrinha com você lá fora, Neji? – sem esperar resposta, ele puxou o Hyuuga em direção a porta – Continuem a festa, pessoal, nós já voltamos.

Quando viu que estavam longe do campo de audição dos outros, Sasuke iniciou a conversa.

– Argh, e não é que as instruções da Sakura vão servir pra alguma coisa? –falou para si mesmo e depois se dirigiu ao outro - A Tenten realmente não te contou nada, não é?

- Não, ela nem comentou sobre estar namorando, quanto mais casando! – Neji já tinha voltado ao seu estado normal, e começava a se revoltar – E quer dizer que todo mundo está sabendo disso, menos eu? Porque ninguém me contou? Onde a Tenten está com a cabeça, ela nem ao menos tentou me dizer...

Então a ficha caiu. O número de vezes que ela se atrasara, que tentara dizer pra ele algo e ele sempre a interrompera bruscamente, o quanto ela forçava sorrisos... Ela tentara lhe dizer inúmeras vezes, e ele fora estúpido demais pra prestar atenção.

- Ela tentou, não foi? – Sasuke percebeu a culpa no semblante do colega – Olha, eu sei que você deve estar se sentindo muito mal agora, mas não temos tempo pra perder com lamentos,então eu vou perguntar uma vez só. O que você sente pela Tenten?

Essa pergunta foi quase tão chocante quanto saber que a kunoichi ia se casar. Como o Uchiha queria que ele respondesse isso assim, do nada? O que ele sentia? É lógico que ele se importava com ela, queria vê-la mais forte para que não se machucasse em batalhas, pois toda vez que ela estava em perigo ele se sentia subitamente nervoso... também gostava de vê-la treinando junto com ele, a técnica dela era boa... e gostava do sorriso que ela lhe dava toda vez que ele a cumprimentava...

Então ele percebeu. Percebeu que não queria que ela se casasse, pois se isso acontecesse ela não sorriria mais somente pra ele, ela não treinaria mais com ele, ela não conversaria mais com ele ao pôr do sol...

- Eu a amo... – as palavras saíram sem que ele percebesse – Eu a quero só pra mim...

- Ótimo, isso facilita bastante as coisas. – Sasuke não estava com a mínima paciência pra ouvir declarações de amor – Escute o que eu vou te dizer...

- Ei Sasuke! Porque você está me ajudando? – interrompeu Neji – Eu não me lembro de você trabalhar como o "Cupido de Konoha"...

- Ha ha ha, muito engraçado Hyuuga – o humor do Uchiha ia de mal a pior – O fato é que a Sakura ficou me torrando a paciência pra ajudar vocês dois, e se eu encontrar com ela sem ter ao menos tentado, ela vai ficar irada comigo, e isso não é saudável nem pra minha mente nem pro meu corpo. Então digamos que eu estou fazendo isso por mim mesmo.

- Entendo... Mas você ia me dizer algo...

- Ah, claro. Bem, é obvio que você não quer que a Tenten se case. Mas, para que isso não aconteça, você vai ter que abrir o jogo com ela. Seja sincero e diga o que sente.

- Nossa, Sasuke, não sabia que você além de ninja também era conselheiro amoroso... – Neji não pode resistir a piadinha, deixando o Uchiha corado de raiva.

- Escuta aqui Hyuuga, fique sabendo que esse discurso foi preparado pela Sakura e... Ah, eu não tenho que ficar aqui te dando explicações! Vou embora, não agüento mais ver o Naruto comendo lámen – se virou para ir, mas parou de repente – Argh, já ia esquecendo... Sakura mandou avisar: "Caso algo dê errado, passe lá em casa que eu formulo algum "plano B"". Já né.

-Já né.

E assim Neji seguiu para a casa de Tenten

---------//----------

Tenten penteava os cabelos calmamente em sua penteadeira e cantarolava baixinho.

Xi huan kan ni zou lu chong man zi xin,

(Eu gosto da confiança que você tem quando anda)

Shuo hua shi hou ni de zhuan zhu yan shen

(Seu olhar atento quando você fala)

Wen rou de biao qing xiao rong li de tian zhen

(Sua expressão gentil e seu sorriso inocente)

Wo xiang xin / Zhao bu dao you bi ni geng hao de ren

(Eu creio que nunca poderei achar uma pessoa melhor que você)

Ni xin li li xiang qing ren shi ji fen

(Como é seu amante ideal no seu coração?)

- Eu não sabia que você cantava tão bem, Tenten... – disse uma voz muito conhecida – É uma pena que eu não entenda mandarim.

- Neji!! O que você está fazendo aqui!? – ela parou o que fazia e, com o coração a mil, se pôs a observar o jovem que entrava pela janela – Achei que você tivesse ido para casa...

- Ah, eu ia... Mas o Naruto resolveu me levar pra uma festa muito interessante... – Ele disse, irônico, incapaz de engolir o orgulho ferido por ela não ter lhe contado - Você sabe do que se tratava?

A compreensão passou rápida pela mente de Tenten.

- Neji, hontou ni gomen... Eu tentei te dizer inúmeras vezes, mas... – parou quando os olhares se cruzaram, e tomando coragem continuou – você também não me dava chance!

Ele estacou. Era a primeira vez que ela falava nesse tom tão serio com ele. Tudo bem, talvez ele merecesse, mas nunca iria admitir isso. Deixando o ciúme controlá-lo e esquecendo-se de seu propósito principal, Neji retrucou.

- Bem, talvez o senhor Koike Takeru deixe você se expressar melhor, não é? – se aproximou dela – Por quanto tempo vocês namoraram, uns dois meses? Eu não achei que você fosse tão fácil de conquistar, Tenten.

Na hora que as palavras saíram de sua boca ele percebeu que tinha passado dos limites. Os olhas dela marejaram e ela abaixou a cabeça.

- Tenten, me desculpe, não era isso que... – tentou consertar.

- Se você quer mesmo saber, Neji, eu e Takeru-san namoramos por seis meses antes dele me pedir em casamento!! – ela levantara o rosto e agora gritava, chorando de raiva – Ah, mas você estava ocupado demais olhando para o seu próprio mundinho para perceber que eu vinha me tornando mais ausente, para escutar todos os nossos amigos comentando sobre o meu namoro, não é?!?! E você quer saber o porquê de eu não ter te contado? – ela parou por um instante – É porque eu estava morrendo de medo de ouvir sua resposta! Porque, se você me desejasse felicidades, ou simplesmente ignorasse, eu não saberia como continuar vivendo! Eu não saberia o que fazer com todos os anos da minha vida que eu passei amando você!

Neji não sabia como responder a toda essa chuva de informações e acusações verdadeiras, portanto ficou em silencio.

- Quer saber, Neji? Agora não importa mais... Eu já me decidi. Não creio que eu seja capaz de esperar a vida toda, igual a Sakura-chan. Takeru-san é uma pessoa muito boa e eu não vou desapontá-lo. Creio que você vai perder sua "companheira de treinos" – deu um sorriso triste - E não acho que seja de bom tom você estar no meu quarto a essa hora da noite." Vá embora, Neji.

- Tenten, eu...

- Eu disse vá embora!!!! – ele gritou sem nem ao menos olhá-lo – Eu não quero mais te ver!!

Neji decidiu não discutir, ele sabia que ela estava certa. Saiu pela janela e, pulando pelos telhados de Konoha, lembrou-se das palavras finais de Sasuke. Parecia que agora ele só tinha um lugar para o qual ir.

---------//----------

Aeeeeeeeee \o/ Final do primeiro capitulo! Gostaram? Odiaram? Querem me matar? Então mandem reviews XD No próximo capitulo vai ter uma ceninha Sasu/Saku

Ah, a propósito, a musica que a Tenten estava cantando é Ideal Lover, da Rainie Yang, e é um dos temas do drama taiwanês Devil Beside You, muito bom, totalmente recomendado (sem contar o fato que o Mike He e o Kingone são muuuuuuuuuuuuuuito gatos ). Eu resolvi colocar a Tenten cantando em mandarim porque pra mim ela é totalmente descendente de chineses

Bye Bye o/