Prólogo:
"Ela Disse
Adeus"
(Now The Dead is Done
As You Blink She is Gone
Let
Her Get on With Life
Let Her Have Some Fun)
Já dizia o ditado popular que só damos valor a uma coisa depois que a perdemos. E eu jamais pensei que isso pudesse se mostrar verdadeiro. Ainda mais comigo.
Eu, James Potter. Considerado um dos garotos mais bonitos e cobiçados de toda a escola. Um verdadeiro gênio, modéstia a parte, já que sempre tirei notas altas sem precisar gastar nem ao menos dez minutos de meu precioso tempo com estudo. Capitão e apanhador do invencível time de quadribol da Grifinória, seis vezes campeã consecutiva. Um dos marotos, o quarteto mais fantástico e explosivo que Hogwarts já teve o privilégio de conhecer. E apaixonado pela única garota que não posso ter. Não mais.
Há exatamente dois anos atrás, quando estava em meu quinto ano, meus olhos se fixaram em um garota do mesmo ano e casa que eu. Bonita, estudiosa e com um belo par de olhos verdes que deixavam qualquer um que os visse encantado. Ainda não entendo como demorei tanto tempo pra perceber a existência dessa "beldade". Só existia um pequeno inconveniente. Lily Evans me odiava.
Tudo bem que eu era recordista de detenções junto com meu inseparável amigo Sirius "Padfoot" Black. Que adorava azarar alguns alunos sem a menor explicação, principalmente se o aluno em questão atendia pelo nome de Severus Snape. Mas, isso é motivo pra se odiar alguém?
O fato é que Lily me odiava. Insensível, arrogante, metido, egocêntrico, idiota, palhaço, babaca...eram apenas alguns dos muitos adjetivos que escutei vindo dos lábios carmim de minha amada. Isso sem falar dos inúmeros feitiços, detenções e principalmente tapas que levei da senhorita monitora.
Confesso que não sei como consegui um encontro com ela esse ano. E por mais incrível e contraditório que possa parecer, Lily Evans aceitou ser a minha namorada. E ainda disse que eu estava mais maduro do que a dois anos atrás. Como se eu tivesse mudado...
Todos devem estar se perguntando... o que isso tem a ver com o ditado que mencionei anteriormente? Bom, a fama que James Potter possui não nega quem ele realmente seja. Quem eu realmente seja!
Não vou dizer que não amava Lily. Apenas me considerava novo demais para me dedicar única e exclusivamente a uma garota. E foi exatamente por ter esse tipo de pensamento, que cometi o maior erro de minha vida. E acabei perdendo-a.
E hoje, sinto um imenso vazio em minha vida. Sinto falta de seus beijos, de seus abraços... sinto falta de seu perfume, de seu cheiro. Sinto falta da presença marcante daquela ruiva em minha vida. Se soubesse que me sentiria desse modo, se soubesse quanta falta ela me faz, teria sido maduro o suficiente para encarar um relacionamento sério. E tudo teria sido diferente.
Essa é a história, do dia em que Lily Evans disse Adeus a James Potter.
Ok. Essa é mais uma tentativa insana de escrever outra fic Lily/James. E eu espero que vocês gostem. A idéia surgiu num dia que minha vizinha ficou escutando a música "Ela Disse Adeus" dos Paralamas do Sucesso no último volume e várias vezes seguida. Quando dei por mim, já estava cantando a música e bolando uma história com ela.
Demorei a colocar a idéia em prática e somente agora senti segurança e inspiração para conseguir escrever. Quanto as atualizações, não posso prometer nada, mas espero não demorar. E para isso conto com a ajuda de vocês.
Dedico essa fic como sempre a todas as pessoas que sempre lêem e comentam as minhas fics. E também a duas pessoas muito queridas que tem me ajudado muito nos últimos dias: Lisa Black e Mylla Evans. Estou esperando comentário das duas, viu!
Beijos
Dynha Black
