N/A :No tempo atual da fic Sansa tem dezenove anos e Mya vinte e quatro.

O Efeito Bola de Neve

Capítulo 1

Até uns seis anos atrás não eram incomuns as noites em que Mya servia de babá para os Starks mais novos nas noites em que seus pais saiam juntos, tio Ned conhecia ela desde pequena e ele sabia que ela era confiável e precisava de dinheiro extra já que os advogados da esposa de seu pai tinham feito de tudo para garantir que os filhos não legítimos de Robert não recebessem nenhum tostão da fortuna dos Baratheons.

Mas os filhos ficaram mais velhos, e ela passou a ficar ocupada demais com a faculdade e seus dias de babá acabaram. Assim como seus dias na presença dos Starks, ou Mya assim supunha antes do dia em que os seis maiores cachorros que ela tinha visto em sua vida passarem pela porta do consultório de veterinária onde ela trabalhava, acompanhados por duas garotas Starks que há anos ela não via.

"Mya !" Arya disse sorrindo.

"Olá Arya. Todos eles são seus ?"

"Bem tecnicamente só um deles, essa aqui, a melhor de todos o nome dela é Nymeria, os outros pertencem cada um a um dos meus irmãos e meu primo, exceto pela outra fêmea, ela pertence a Sansa"

"Ela é muito bonita também, olá Sansa"

"Olá, prazer vê-la novamente" a outra garota Stark disse um tanto mecanicamente.

Isso não surpreendeu Mya, de todas as crianças Stark Sansa sempre foi a única com quem ela nunca conseguira formar uma conexão, na sua época de babá a garota era sempre bem educada e polida, mas havia algo bem duro e distante sobre ela, como se houvesse uma parede invisível entre elas. Quando ela chegava Sansa a cumprimentava e geralmente logo ia para seu quarto onde ela ficaria até que seus pais voltassem para casa. Nas ocasiões em que ela ficava em baixo Sansa nunca participava de jogos com os outros, quer os mais físicos, os de tabuleiro ou os de videogame, ela geralmente só sentava em algum canto com um livro ou um caderno, as vezes Mya a pegava olhando na direção deles como se ela quisesse alguma coisa, mas assim que os olhares delas se cruzavam Sansa desviava o olhar e quando Mya perguntava se ela queria se juntar a eles Sansa dizia que não toda vez.

"Qual o nome dela ?" Mya perguntou fazendo carinho na cabeça da cadela de Sansa.

"Lady" Sansa disse.

"Hum, eu conheço alguém que deu esse mesmo nome pra cadela dela uns meses atrás"

"Mesmo ? Eu sempre achei que era um nome muito bizarro pra dar pra um cachorro" Arya disse.

"Nem tanto, teve aquele filme da disney com os cachorros Lady and The Tramp, foi daí que a minha amiga tirou. Foi daí que você teve a idéia Sansa ?" Mya perguntou.

"Sim"

"Eu ainda acho que é estranho" Arya disse.

"Dar o nome de uma rainha antiga é ainda mais estranho" Sansa disse.

"Vamos concordar em discordar" Arya disse.

"Eu gostei dos dois, vamos começar ?" Mya disse indicando a sala de consultas.

.

.

.

Após saírem do consultório veterinário Sansa e Arya andaram em silêncio até a esquina. Quando elas dobraram Sansa perguntou :

"Você sabia que ela estava trabalhando aqui ? Foi por isso que você insistiu que eu viesse com você ? "

"Não, eu insisti porque os cachorros estão grandes demais para eu levar sozinha e não havia mais ninguém disponível"

"Bom"

"Quem sabe, talvez tenha sido destino"

Sansa respirou fundo e revirou os olhos. No ano passado quando ela finalmente tinha contado para a sua família que ela gostava de garotas e que ela tinha uma namorada uma das primeiras perguntas que seus irmãos fizeram foi se Margaery era a primeira garota que ela tinha gostado, e ela estava tão feliz e aliviada por eles terem aceitado bem que ela não inventou nada e apenas contou a verdade que a primeira garota que ela tinha gostado havia sido a antiga babá deles, e agora ela estava sentindo que ela iria se arrepender disso.

"Eu não acredito nisso...talvez nós poderíamos achar outro consultório veterinário"

"Então você quer negar a garota trabalho só porque você costumava ter uma queda por ela um milhão de anos atrás ?"

"Quando você diz assim você me faz parecer a pessoa mais egoísta do mundo"

"Se a luva serve...olha você não precisa levar eles se você se sente desconfortável mas eu não vou mudar de veterinária por isso, esse é o único consultório que da pra ir a pé de casa"

"Certo" Sansa disse.

Havia motivos para que Sansa não queria aquilo que Arya não estava ciente, mas a idéia de qualquer um saber esses motivos era mortificante demais para sequer ser considerada.

.

.

.

Quando ela chegou em casa, Sansa foi para o seu quarto, trancou a porta e pegou seu laptop. Ela foi para a pagina do facebook fez o login em um perfil com o nome de Alayne Stone e viu que havia uma mensagem no messenger :

Bom dia Alayne, algo legal aconteceu hoje : no consultório apareceu uma cadela com o mesmo nome que a sua ^^ Quando ficar on me manda um oi

E dizia que tinha sido enviado há vinte minutos atrás por Mya Stone.

Sansa leu e se sentiu muito culpada.