Para Deh


Inside

Você sempre teve um senso de humor peculiar – podia rir do que ninguém mais ria, ou não acompanhar a piada dos demais. Você era de sorrisos e pensamentos profundos, os olhos arregalados que viam mais do que qualquer um de nós era capaz de ver – e talvez por isso mesmo, tenha conseguido ajudar quando o resto de nós falhou.

Eu fugi e deixei a responsabilidade com ele, traí sua confiança. Hermione contrariava-o e não conseguia alcançá-lo, e ele se perdeu dentro de si mesmo. Mas você soube dizer as palavras certas para todos nós, e o ajudar enquanto se perdia em pesar e dor. Nos poucos momentos que esteve com ele, você tocou-o mais profundamente do que tudo que nós tínhamos feito até então.

Você nos salvou, a todos nós, enquanto o estimulava a continuar lutando, continuar tentando, lembrando porque estávamos ali. Você, e só você, conseguiu dar a ele forças para que chamasse seu patrono, você deu força a todos nós. Em pensar que eu te considerava apenas uma menina meio biruta.

Foi você, também, que foi capaz de perceber que ele precisava ser deixado sozinho e providenciou para que ele pudesse vir livremente a nosso encontro. Sempre você, Luna, capaz de ver o que os outros não viam, capaz de entender Harry como ninguém mais.

Talvez ele seja realmente um tolo, como disseram tantos, se não percebe que o que se passa entre vocês quando se olham vai muito além do amor comum, simples, da maior parte dos casais.

O que vocês vêem é a alma um do outro.