(Cap. 1) How about... Us?

Era mais um dia de gravação. O elenco, descontraído, se preparava no set tomando suas posições enquanto Patrick e Kevin zombavam da dificuldade de Sarah para lembrar de sua próxima fala.

– Venha cá, Ellen! Você realmente ronca? - brincou Sandra chamando a colega para uma roda composta por Justin, Chandra e Jessica.

– Não! - Ellen responde em meio a risadas – Além disso, estamos atrasados. Onde o James está? A primeira cena no pronto socorro é dele.

-Estou aqui! – responde o senhor moreno apressado, - Me desculpem pelo atraso.

-Prontos para começar? – indagou o diretor das gravações, que recebeu um "sim" coletivo de todo o elenco – Vejo que estão animados, e isso é ótimo porque hoje o dia será mais longo do que costuma ser.

-Ótimo! Acho até que estou começando a me tornar Callie Torres, afinal moro mais nesse set do que em casa. - brinca Sara descontraída, chegando a tempo de ouvir a última frase do diretor – Aliás, bom dia! Só eu tive uma noite ótima por aqui? – as brincadeiras foram inevitáveis, começando por Justin que soltou uma tosse leve com ar de quem queria rir.

– Qual é! Estou falando sobre dormir. Havia tempo que não fazia isso tão bem. – diz a latina tentando consertar o mal entendido – Querem saber? Vocês são piores que crianças. – continua rindo e dando leves socos nos braços dos colegas.

Um grito que dizia "Em seus postos!" chamou a atenção de todos, deixando de lado o clima percebido apenas por Sara e Jessica.

A primeira cena na sala de operações era composta por Chandra e Ellen. Enquanto tomavam seus lugares, os outros integrantes do elenco se acomodavam para assistir.

– Deus! Preciso de café. – Jessica comentou mais para si mesma, esfregando as têmporas e indo em direção à sala de comes e bebes.

- Espera aí! Eu também. – disse Sara levantando de sua cadeira num pulo e seguindo a loira.

As duas entram na sala colocando de lado suas bolsas e após se servirem de café, sentam no enorme e irresistível sofá azul localizado abaixo de uma placa sarcástica deixada por Shonda que dizia "Olhem, apreciem e lembrem-se de voltar para as gravações. Beijos!"

– Então dormiu bem? – diz Jessica olhando para frente e tomando seu café, soltando um sorriso simpático.

– Oi? Ah, sim, dormi… Eu estava precisando. – a latina respondeu com um tom um tanto desconfortável, retribuindo o sorriso rápido.

Um silêncio tomou conta da sala, até que Sara levantou apressada lembrando que sua cena viria logo a seguir.

– Acho melhor irmos mesmo, afinal hoje tem um bom tanto de cena Callie e Arizona para gravarmos. – diz Jessica colocando o copo vazio sobre a mesa. – Cadê seu cop…- a loira se virou para Sara, sendo interrompida por uma surpresa. A latina estava mais perto do que ela imaginava, tão perto que não pôde evitar o encontro de olhares e respirações.

– Está aqui, eu... – Sara sussurra, nervosa e um tanto acanhada, olhando profundamente os olhos da loira e colocando o copo lentamente sobre a mesa atrás da mesma – Eu estava vindo fazer isso...

Olharam-se por pouco mais de um minuto, mas poderiam jurar que isso durou horas. A tensão que sentiam era diferente. Não estavam interpretando, estavam ali. Somente as duas. O que diabos estava acontecendo ali?

– Eu… Eu…. – Jessica gaguejava, encarando a morena parada a centímetros de distância – Está tudo bem, Sara? – sorriu simpática, tirando a latina de seus pensamentos.

- Sim! Sim. Perfeitamente. Me desculpa, eu... – Sara riu nervosa, gesticulando enquanto não achava palavras.

- Tudo bem! Sem problemas... – a loira mostrava suas covinhas, encarando com um olhar curioso a mulher em sua frente. Não esperava, e nem entendeu naquele momento, o nervosismo da outra.

O clima desconfortável foi quebrado com a porta da sala se abrindo num estrondo.

– Achei que tinham dormido! – Justin gesticulava apressando as colegas – Vocês não vêm? Estão na próxima cena!

– Claro! Claro, vamos. – a latina disse desconsertada recolhendo sua bolsa sem olhar nos olhos de Jessica por nenhuma hipótese, e seguindo o moreno.

Muitas coisas estavam para acontecer por de trás daquelas câmeras.