previously, on ER: Neela foi embora pra morar com Ray. Sam e Gates parecem ter reatado e Morris fez um pré-convite de casamento pra Claudia. Semanas depois de receber um rim vindo de seattle, Carter convida Weaver, Benton, Susan, Elizabeth e Rachel para a inauguração do Centro Carter. Benton e Corday gostaram de se reencontrar. Carter ainda recebe uma visita dúbia de Makemba e fica na dúvida se permanece ou não no County.

...
16x01 - REUNION - PARTE 1

CENA 1 - EMISSORA DE TELEVISÃO EM MIAMI
Setembro de 2009. Miami, Califórnia. Num movimentado estúdio de TV, dois âncoras estão prestes à entrar ao vivo para a edição noturna do jornal local. Os funcionários fazem os últimos ajustes antes do programa começar, e da ilha de edição, um estagiário recebe de Kerry Weaver uma matéria. Em cima da hora.
Weaver: Aqui está. Leve isso já!
O estagiário corre com a arquivo em mãos.

Com satisfação no olhar de "dever cumprido" estampado em seu rosto, Kerry, vestindo um terno executivo cinza, toma rumo contrário ao estagiário e se prepara pra sair do estúdio, quando é interrompida de maneira simpática por Courtney Brow, a diretora que a convidou pra sair do County e trabalhar numa TV de Miami.
Brow: Novamente em cima da hora.
Weaver: Me desculpe - sorrindo - a edição demorou mais do que eu esperava.
Brow: Tudo bem, é a matéria de encerramento, não da abertura.
Weaver: Mesmo assim... Foi tenso. Achei que não fosse conseguir. E eu pensando que esses momentos de urgência iam acabar como meus dias de PS.
Brow: Bom ter mencionado. Era exatamente sobre isso que vim falar com você.
Weaver: O que exatamente?
Brow: Bem, na verdade é com o pessoal da direção. Mas acho que vai gostar.

CENA 2 - SALA DE DIREÇÃO
Weaver: Uma matéria sobre meus colegas do County?
Kerry foi pega de surpresa. Ela está em pé ao lado de Courtney, e sentado à mesa à frente das duas, está o diretor de jornalismo da emissora, um senhor de 60 anos, não muito gordo, não muito careca, mas muito simpático.
Diretor: Seria interessante. As avaliações de suas matérias sempre têm um bom retorno e muitos dos telespectadores simpatizaram com você.
Brow: Sua matéria no início do ano sobre o atendimento médico na Flórida foi no ponto. E um documentário sobre seus anos no County poderia ser uma continuação disso.
Diretor: Exato. Mais um documentário do que uma matéria. Acredito que traria um bom retorno.
Weaver: Ehr... Eu não tenho certeza se uma matéria sobre meus anos no hospital faria com que as pessoas se simpatizassem mais comigo. - soltando um sorriso - Acho que seria o contrário.
Diretor: Que nada! Vai ser ótimo. Estamos dispostos à exibir como um especial do fim de ano, um segmento de uma hora com suas gravações.
Weaver: Ehr... Certo... Mas... Muitos de meus colegas não trabalham mais no County. Se eu for até o PS, é possível que nem tenha muitos conhecidos pra entrevistas.
Diretor: Viage pelo país. Reencontre seus colegas.

Essa última sugestão deixou Weaver pela primeira vez interessada nesse trabalho.
Weaver: Certo. Certo, parece interessante. Como vai ser então? Qual minha equipe?
Diretor: Bem, analise nossa pauta, dê suas sugestões e veremos como será. Mas acredito que dois cameras e um técnico de aúdio bastam.
Kerry solta um leve sorriso no rosto.

CENA 3 - SALA DE WEAVER
Kerry está falando ao telefone, com um bloco de nota em mãos.
Weaver: Muito obrigada. Fico te devendo.
Jerry: Não tem de que, Dra. Weaver.
Weaver: Ah, e mais uma coisa...
Jerry: Já sei. Nunca tivemos essa conversa. Até logo.
Weaver: Obrigada, Jerry. Até mais. - pondo o gancho no fone, com felicidade no rosto

Atualizando as anotações no papel, Kerry lista uma série de nomes e endereços, organizadas por estado. Ela parece cada vez mais feliz com essas pequenas ações. Boston, Abby e Luka, Ohio, Susan, Carolina do Norte, Elizabeth... e seu primeiro destino: Centro Médico da Universidade de Washington, em Seattle. Motivo da viagem: entrevistar Carol e Doug. Pena que ao ver o nome de Doug, seu sorriso não se mantem...

entra a abertura de ER
fanfic de thiago sampaio