Visual

-

Naruto pertence à Kishimoto Masashi. Dedicado a todos os fãs de LeeTen.

-

"Tenten-chan, você está com um penteado diferente! E de vestido! Sua beleza está realçada com essa mudança! O frescor de sua feminilidade está avivado de maneira exuberante!"

Os elogios sinceros do amigo deixaram a moça mais agitada que uma reação normal. Mas Rock Lee não tem tamanha percepção de nuances. Perfeitamente consciente de estar corada, Tenten deu um suspiro indecifrável e perdeu-se em pensamentos. Eis que Lee não era tão distraído quanto imaginava, embora tivesse de admitir que fora a primeira vez em muitos anos que mudava o penteado de seus cabelos.

Não houve motivo especial. Simplesmente olhou-se no espelho e resolveu variar. Feminilidade... Ela nunca fora muito feminina, sabia disso. Vaidade, graciosidade, delicadeza... Nunca ligou muito para tais coisas. Era uma mulher pragmática; via mais utilidade em aprimorar suas habilidades e adquirir novos conhecimentos que suspirar por belos Shinobi de elite, como tantas. Algo incomum, mas não insólito ou absurdo. Mas não cortava suas longas madeixas; ainda era uma mulher, afinal de contas. Não havia missões ou plantões naquele dia. Não haveria nada de mal em deixar os cabelos soltos enquanto civil. Não; reinventar-se de tempos em tempos era bom, vestir algo despojado e bonito, relaxar e dar uma volta... Mas não esperava seriamente encontrar algum companheiro de time nos arredores dos portões da vila - e muito menos ele -, o que certamente era uma tolice de sua parte.

Distraída com pensamentos corriqueiros, quase não ouviu o rapaz parar de tecer elogios efusivos e despedir-se dela. Estava no meio de um treinamento e não podia se demorar muito.
"Use os cabelos assim mais vezes, Tenten! E vestido! Eles te deixam ainda mais bonita! E você sempre fica bonita quando é natural" falou a guisa de despedida. Tenten sentiu seu coração bater mais depressa. Lee e a espontaneidade radiante de seus atos e palavras tinham esse efeito único e arrebatador sobre ela.

"Você também devia experimentar, Lee!" falou com palavras que não pareciam suas.

"Mudar de vez em quando não faz mal!"

Fitou-a com seus olhos profundamente negros, curioso.

"Hã?"

"Sabe, eu gostava daqueles trajes que você usava no início do nosso time, e daquela trança... Você devia deixar seu cabelo crescer de novo. Não é por admirar o Gai-sensei que precisa ter a aparência idêntica à dele. Você realmente ficava bonitinho quando tinha seu próprio jeito."

Lee olhou bem para ela. Os cabelos castanhos caindo em cascatas, uma flor de lis presa a eles. O vestido branco de algodão, sem ornamentos. O olhar gentil e o sorriso. Havia algo na simplicidade de Tenten que ele não sabia definir, mexeu com ele.

Seria o modo como a luz estava incidindo sobre ela? Ou os grandes olhos marrons? O vento que balançava suas mechas? O sorriso enigmático dirigido a ele?

O rapaz sentiu seu coração palpitar ligeiramente mais depressa. A moça despediu-se com uma piscadela amigável e foi embora cantarolando. Lee sentiu que seu rosto começava a esquentar, e constatou com confusão uma ligeira sensação de borboletear em seu estômago.

Não entendeu o motivo.

Mas deixou os cabelos crescerem novamente. E voltou a usar outros tipos de trajes.

E ela passou a soltar os cabelos.

E nos tempos que se seguiram... É outra história.

N/A: Os fãs de NejiTen que me perdoem, mas LeeTen é fundamental. S2

É vibrante, colorido, divertido e lindo! Muito mais que NejiTen. Além do que é Canon. (H) ABAIXO NEJI/TEN, LEE/TEN OWNA! \o/