Escrito para o projeto United State of Multifandom do fórum Ledo Engano. Prompt: Fandom que nunca imaginou escrever; Soulmates.


She's My Person
Por Verwelktes Gedicht

Você tinha uma arma apontada para sua cabeça, um corpo aberto sobre a mesa de cirurgia e um bisturi nas mãos. Poderia tê-lo largado para morrer, sangrando, o tiro provavelmente o mataria em menos de quinze minutos se não fosse tratado. E afinal, ele não significava muita coisa para você.

Mas você não o deixou.

Não o deixou porque sabia que Meredith não conseguiria sem ele, porque sabia que ela faria o mesmo por você caso fosse o Owen naquela situação. Não o deixou porque o único momento que sua mão tremeu foi quando ela mandou que atirassem nela. Não que ela nunca tivesse agido assim antes, ela já havia metido a mão numa bomba, pelo amor de Deus. Mas dessa vez era diferente. Você sabia o quanto ele importava, você sabia que se ele morresse, embora ela não fosse lhe culpar, você nunca se perdoaria. Porque era a primeira vez que algo dava certo na vida dela e ela já havia passado por tanta coisa, que ela merecia ao menos isso. Ela merecia ele. Com todo o charme, o cabelo sedoso e aquela noção extrema e irritante de certo e errado. Ela merecia cada pedacinho dele e você iria garantir que ele continuasse inteiro, que continuasse vivo. Por ela.

Então você fez a cirurgia, repassando todos os procedimentos em sua mente vez após outra, tentando ignorar a arma encostada na sua cabeça, tentando se concentrar e pensar com calma antes sair cortando. Você fez tudo o que pôde. E quando achou que não teria como continuar, Avery lhe deu o tempo necessário para salvar a vida dele e, consequentemente, salvar a dela.

E quando você pensa no preço que pagou por tudo isso, quando vacila e acha que talvez não tenha valido a pena, você escuta os gritos dela no momento em que pensou que ele estava morto. É a lembrança do choro desesperado de Meredith que lhe dá a certeza de que faria tudo outra vez.