Ero-Sennin.

Estou sem esperanças e acho que não tenho coragem de dizer isso para mais ninguém.

Acho que pode não parecer, mas é a verdade. A mais pura delas. De uns tempos pra cá, tenho vontade de simplesmente deixar as pessoas saberem que não me sinto cem por cento confiante o tempo todo. Por outro lado... Quantos eu arrastaria comigo se cedesse?

É... É verdade que eu consegui. Eu provei a eles que sou capaz. Que não sou um monstro, um inútil. Mas acho que esse é o problema de conseguir o que você quis durante toda a sua vida: não saber o que vem depois. Sem falar que essa pergunta martela em mim. Agora que sou um "herói", não posso desapontar as pessoas 'ttebayo. Mesmo quando me mata por dentro trancar algumas coisas dentro do meu coração, mesmo quando me sinto sobrecarregado. Um Hokage nunca seria egoísta a esse ponto, eh, Ero-Sennin?

Touchan me ensinou assim.

Não cheguei a esse ponto ainda. O de ficar totalmente cego quanto ao que fazer a seguir, quero dizer. Só (não me julgue) me aproximo dele cada vez mais por desistência. Esse foi só um dos meus itens riscados da lista. Os outros... Ero-Sennin, os outros continuam escapando por entre os meus dedos de novo e de novo. Sasuke parece cada vez mais distante, não importa o quanto eu corra para alcançá-lo. Sakura-chan... Bem, ela nunca vai me amar. Falho de novo e de novo em cumprir a promessa que fiz a ela.

Engraçado. Consegui o reconhecimento de todos menos de duas pessoas que, talvez, mais me importam. Quero dizer... Sakura-chan mudou comigo; acho que me reconhece como ninja. Acontece que não quero que ela me reconheça assim.

Nunca tive a imagem de um Naruto assim; deve ser por isso que evito espelhos. O cara triste, pessimista, vazio, amargo, com as mãos mortas e simbolicamente incapazes me faz querer gritar. "Sem esperança", na verdade, é pouco perto do que eu sinto. Vem em flashes. De repente, sem aviso. Sem sintomas. Só me atinge como um trem em movimento, especialmente quando me lembro que...

"Sinto sua falta" também é mínimo comparado ao que preciso dizer. Quando você... Você... Argh. Me lembro muito bem de sentir como se eu nunca mais fosse ser o mesmo. E nunca mais fui. Especialmente porque não tive tempo pra dizer "adeus". Aí, agora, você foi para um lugar do qual não posso te trazer de volta (para compensar isso, aliás, espero que esteja se divertindo bastante nas termais que tenho certeza que achou por onde quer que esteja, 'ttebayo). Aconteceu exatamente como...

Sasuke.

Ele, meu melhor amigo. Você, o meu mestre, quem me tornou mais forte e me ensinou preciosas lições. De todos os tipos.

Não posso, não me sinto capaz de trazer nenhum de vocês pra casa.

Dá pra se manter esperançoso com todos esses fardos e essas feridas... Ero-Sennin?

Eu tento. Eu me forço. Eu preciso (e quero) provar a mim mesmo que sou capaz. Acho que é o que você, kaachan e touchan gostariam que eu fizesse se estivessem aqui porque... Porque é o que um Hokage faria. É o que os fortes fazem. Podem chorar quando estão sozinhos, mas apesar de isso não ser sinal de fraqueza, os fortes devem se manter firmes durante a maioria do tempo pelos que dependem dele e acreditam nele.

Uma hora ou outra eu teria que começar a ensaiar.

E, ah! Se estiver mesmo ouvindo isso... Avise quando for tocar meu ombro. Eu sinto. E me assusta pra caramba 'ttebayo!