N/A: Bem, não é a primeira vez que eu escrevo uma fic sobre esse universo, mas é a primeira que eu posto aqui no Fanfiction. Para quem não conhece e nem nunca ouviu falar sobre Twilight, eu recomendo! XD. (Quem quiser mais informações sobre a série, é só visitar o site www twilightbrasil com). Ela não é tão conhecida por aqui no Brasil, porque ainda não temos nenhuma tradução oficial dos livros no país ainda (a do primeiro livro, a propósito, será lançado aqui no mês de março desse ano), mas ainda assim a série já está começando a se espalhar.
Falando um pouco sobre Twilight... A autora é Stephenie Meyer e já foram publicado três livros (Twilight, New Moon e Eclipse), o quarto - Breaking Dawn, ainda está em fase de formação. XD. Há também o planejamento do primeiro filme, que será produzido pela Summit Entretainment (o ator que foi escolhido para interpretar uma das personagens - no caso, Edward Cullen, em quem a fic é centrada -, é o que interpretou Cedric Digorry em HP 4 - Robert Pattison, no caso).
Os acontecimentos da fic são anteriores ao primeiro livro - Twilight -, mas é claro que a maioria das informações que obtive foram dadas no decorrer dos livros. Mas, em minha opinião, não há nenhum spoiler gritante, que faça alguém querer me matar por ter estragado a surpresa de algum fato. O epílogo, acho, é praticamente uma singela sinopse da série. Há um spoiler "mais intenso", mas eu creio que nãoseja ruim, afinal, é a razão principal de toda a série, praticamente, então, não é nenhuma novidade). Quem se interessar, acho que seria uma boa oportunidade para conhecer a série.
Agora vocês se perguntam... Por que raios, então, eu estou postando isso? Bem, esse é o meu presente para a Dressa, minha amiga secreta da Seção JL do fórum 3V, e eu espero imensamente que ela goste dele!!! (e vocês também, claro. XD).
Enfim, Twilight não me pertence, pertence à Stephenie Meyer e à Summit Entretainment. Então, apesar de sentir uma vontade imensa de roubar os Cullen para mim, não posso fazer isso...T.T
Beijos!!!
Influenza
Por Lisa Black
"Nos tempos antigos, a enfermidade foi atribuída aos deuses, devido à influência que se pensava que eles exerciam sobre a humanidade. Naquele setembro de 1918, eu cheguei a acreditar que Deus estava punindo os homens pelas suas atitudes vis e egoístas na busca pelo poder, lançando sobre o mundo o que provavelmente seria a pior pandemia conhecida pela história. Para mim, aquela era a única explicação plausível para o que designaram ser a Influenza Espanhola; mesmo que eu constantemente me questionasse se era um real merecedor dela ao contraí-la".
Prólogo
Começou com a cabeça explodindo de dor e os olhos ardendo como fogo em brasa. Depois vieram a inapetência, a parca sensação de prostração e, por fim, os calafrios; eu tentava me aquecer, mas não havia manta nem cobertor que os parasse. Eu não conseguia mais dormir, agonizando em meio a delírios e pesadelos à medida que a febre aumentava. A dor consumia o meu corpo e, em raros estados de semi-consciência, minha mente gritava: você vai morrer, Edward Masen.
Era a Influenza Espanhola, eu sabia. E aquilo era pior do que morrer na guerra.
N/A: Só por curiosidade mesmo... XD. Essa denominação Influenza Espanhola – ou Gripe Espanhola – partiu do pressuposto de que a moléstia havia se originado na Espanha e/ou lá fizera o maior número de vítimas; outros dizem que recebeu esse nome porque a Espanha foi o primeiro país a noticiar que em vários lugares havia civis morrendo por conta dessa doença. Mas ciência é controversa a respeito do assunto e há quem diga que ela se originou em campos de treinamento militar no interior dos Estados Unidos e se propagou na Europa, quando os soldados americanos partiram para lá.
